Chaim matou o Bel. – João Alkimin :
CONIVÊNCIA DA CORREGEDORIA NA
ATUAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS13
É muito grave o que ocorreu na invasão da Ciretran de São José dos Campos e a Advogada dos Policiais já está tomando as medidas cabíveis.
Primeiro Policiais Civis mais especificamente mulheres foram revistadas pelo Diretor do Renavan, pensando que o mesmo fosse Policial. Isso sob a complacência dos inúmeros Delegados de Polícia que lá se encontravam. Relembrando o caso da escrivã torturada despida por Policiais da mesma Corregedoria.
Foram mantidos das 10h as 17h confinados, sem poder falar e sem se alimentar, somente o fazendo após a chegada de sua Advogada.
Que Corregedoria é essa? Que permite tal descalabro… É a mesma Corregedoria que permite e é conivente com a tortura de uma escrivã,que instaura um PAD contra o Delegado Conde Guerra mesmo já o tendo demitido e a meu sentir percebeu que essa demissão não se sustentará em juízo. Portanto, tenta numa jogada de mão novamente, demiti-lo. Isso me lembra o sistema judicial americano onde o cidadão é condenado a duas penas de morte, ou a duas penas de prisão perpétua consecutivas, coisa de imbecis.
Por isso ha algum tempo atras perguntei “Quem corrige a Corregedoria?” e respondo hoje: NINGUÉM.
Onde está o Secretário de Segurança Pública? A quem a Corregedoria é diretamente subordinada, sabe desses fatos como Ferreira Pinto sabia e faz de conta que não sabe,evidentemente prevaricando ou não sabe de absolutamente nada que se passa em um Órgão diretamente subordinado a si e é incompetente? de qualquer maneira,, seja qual for a resposta,, tenho para mim que não pode mais gerir a Segurança Pública do Estado. Pois se não consegue sequer controlar seus sabujos quanto mais zelar por nossa segurança!
Onde estava o Diretor do Deinter I, Seccional de São José dos Campos? E mesmo o Diretor da Ciretran que embora a malfadada operação tenha começado as 10h somente chegou ao local as 15h?
Para que servem os Delegados de Polícia? Para que servem os Delegados Corregedores que permitem que um estranho aos quadros da segurança e mais um homem, revistem uma Policial Civil? Na data de hoje todos os funcionários da Ciretran, Policiais ou não fizeram uma nota de repúdio, enviaram ao Governador, à Casa Civil e à todos os órgãos de Imprensa.
Sinto sinceramente dizer senhores, o que falta na Policia Civil hoje é Delegado de Polícia que saiba que exerce um poder que lhe é delegado pelo Estado, que tem medo de tomar uma atitude. Por outro lado, parabéns ao Delegado do 1º Distrito Policial de São José dos Campos, pois os Corregedores lhe apresentaram uma ocorrência querendo que o mesmo realizasse um flagrante, sua resposta como homem e autoridade policial foi: “O senhor me apresentou a ocorrência, eu decido! Não estou convencido que seja flagrante, portanto estou realizando um TC e apreendendo o que me foi apresentado”. Isso é Delegado de Polícia.
Usando a linguagem que os senhores conhecem bem, é Autoridade Policial, não é comédia! não se verga nem se dobra à quem quer que seja.
Mas tenho certeza que diferentemente do caso da escrivã desnudada, esse caso não terminará em impunidade para aqueles que se excederam, nem que para isso seja necessário ir-se ao Supremo Tribunal Federal, desta vez a Corregedoria aprenderá a tratar com respeito todos aqueles que por ela são abordados, pois está na hora de saberem que ser Corregedor não é ser super policial, lembrem-se que os senhores ESTÃO Corregedores, não serão Corregedores eternamente.
E o Policial Chain que mandou que todos colocassem as mãos na cabeça e os celulares sobre as mesas, amanhã poderá estar em um distrito e sofrer a mesma humilhação.João Alkimin
Nenhum comentário:
Postar um comentário