Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 23 de maio de 2018

DEIC descobre que sargento da PM fornecia rádiocomunicadores para quadrilha

Que assaltava caixas eletrônicos em todo o estado de São Paulo.





Sargento repassou rádios para quadrilha em São Paulo
Agência Estado
Publicação: 30/10/2015 09:16 Atualização:
A Justiça Militar decretou a prisão preventiva do sargento Cesar Alexandre Alves de Oliveira, suspeito de fornecer equipamentos de comunicação da Polícia Militar para uma quadrilha investigada por roubos a caixas eletrônicos. O objetivo era monitorar a frequência dos radiocomunicadores da corporação durante os assaltos aos terminais bancários.
O envolvimento do PM com a quadrilha foi descoberto na quinta-feira da semana passada, quando investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão em um apartamento no bairro do Cambuci, região central da capital, onde funcionava uma espécie de central de comunicação dos bandidos. Foram encontrados, entre diversos materiais, dois rádios de comunicação com números de patrimônio da PM – um deles dava acesso ao Comando de Policiamento da Capital.
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e apurou que os aparelhos saíram do Centro de Suprimento e Manutenção de Material de Telecomunicações (CSM/Mtel) da PM. O sargento Oliveira pediu aos colegas que os equipamentos fossem programados com as frequências de todas as unidades de policiamento ostensivo do Estado, sob o pretexto de colocá-los na sala de gerenciamento de crise, mas acabaram indo direto para as mãos dos bandidos.
Confissão
O sargento foi logo identificado como o responsável por retirar os equipamentos. Em depoimento à Corregedoria, ele acabou confessando o crime.
Disse que foi procurado por um rapaz chamado Leandro, no mês de abril, e que recebeu a proposta para fornecer os equipamentos. A entrega aconteceu na região central e o sargento afirmou que recebeu R$ 30 mil em dinheiro. Parte do valor (R$ 9 mil) depositou no banco, a outra deixou em casa para gastos em atividades do cotidiano, de acordo com ele.
A confissão do suspeito não foi suficiente para livrá-lo da cadeia. Em seu despacho, o juiz-corregedor Luiz Alberto Moro Cavalcante considerou que o sargento “em liberdade terá livre acesso ao quartel, terá farda e armamento para trabalhar. Terá o convívio dos demais policiais militares de serviço. No entanto, não será digno de confiança. Logo, a sua liberdade nesta fase é um disparate”.
O magistrado deferiu os pedidos da Corregedoria pela quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do policial militar, além de perícia em três celulares apreendidos na residência dele.










https://flitparalisante.wordpress.com/2015/10/31/deic-
descobre que sargento da PM fornecia rádiocomunicadores para quadrilha que assaltava caixas eletrônicos em todo o estado de São Paulo « Jornal Flit Paralisante

Navegação de Posts









  1. Quem são os ratos mesmo? Além de ratos burros como sempre. Se não é a PC pra por um freio na PM a coisa ia ficar feia. Agora é esperar os coxas sitiarem o Deic.
  2. Em quem e no quê acreditar? não é mesmo?! É, esse país está desanimador, que inveja dos suíços…
  3. Nossa ….passou dos limites.Mortes, chassinas, roubos e agora ladrões de rádios. O que fazer???Melhor desmilitarizar mesmo e logo.
  4. POR ISSO QUE SEMPRE DIGO E REPITO.
    “CADÊ O TELHADA? CADÊ O OLIMPIO? CADÊ O EX COMANDANTE GERAL DOS COXINHAS? CADÊ?
    AGORA SE FOSSE UM DELEGADO QUE PRENDESSE O SARGENTO. ISSO OCASIONARIA UMA REVOLUÇÃO.
    ANDO DE ESCROTOS E BABACAS, QUE NA VERDADE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, TUDO SAFADO”
  5. “Diante dos fundamentos legais citados pelos doutos desembargadores, cabe aos servidores reivindicarem os seus direitos de voltarem ao trabalho e lá permanecerem até aos 70 anos”
  6. Vejam meus amigos, quantas laranjas podres no cesto. Infelizmente está contaminando a(o)s demais. Todos os dias, vemos relatos de crimes envolvendo a corporação. O que está provocando esses desvios funcionais?, alguém teria a resposta. Lamentável. Jamais esse circo, circo mesmo, deve ser aprovado. Caso isso ocorra, teremos o verdadeiro caos instalado no Estado. Onde a PM, faria o ciclo completo, BO, investigação, IP, e não duvidem, logo estariam até oferecendo denúncia e por fim a sentença, muitas delas de morte, como esse sargento entre outros casos. Vamos ter cuidado, principalmente nos plantões. Prestem muita atenção a partir de agora em todas as ocorrências apresentadas pela pm, principalmente quando ocorre o evento morte. A PC, apesar do seus inúmeros problemas, ainda é uma das melhores do Brasil. Vamos sobreviver e sair fortalecidos dessa.
  7. isso ai não é policial…. é bandidão mesmo….. é papa mala…..
    esse vagabundo esta manchando a carreira dos SGTOS. ????? ou muitos SGTOS etão se tornando em verdadeiros
    lideres aliados ao crime organizado.:??????.
    esse vagabundo tem que levar uns tapas na cara dos PMs honestos.
    tem que mandar este bosta bandidão pra rua. na via rápidinha.
    é um verdadeiros bandido fardado, canalha , vagabundo,TRAIRA DOS POLICIAIS.
  8. QUERO VER SE TEM SOMENTE UM FDP AQUI PRA DEFENDER ESTE LIXÃO SAFADO.
    CORRENDO COM O CRIME NÉ PILANTRÃO ????
  9. A Polícia Civil é composta em sua grande maioria de delegados covardes e a PM e MP percebeu isso fazuito tempo, por isso é que sitiam Delegacias com várias viaturas quando são contrariados. Os delegados devem cumprir a Lei é muito simples, mas ficam passando o pano da PM.
  10. O sgto PM se envolveu com a bandidagem, o DEIC “levantou” o serviço e o final foi a confissão do ladrão e a decretação de sua prisão pela Justiça Militar. Não creio que seus, digamos, “ex-colegas” PMs se solidarizariam com um vagabundo desses.
    Agora, um caso deste passa bem longe do caso envolvendo o sagto PM acusado por um assaltante de tê-lo torturado.
    Neste, a imediata prisão era necessária e tanto o DEIC, em primeiro lugar, quanto em seguida a Corregedoria da PM e a Justiça Militar agiram impecavelmente e, tenho certeza, têm e merecem ter os aplausos da população, da Polícia Civil e dos próprios PMs.
    Quando ao sgto acusado de tortura, aí são outros “quinhentos”. A “cagada” começou pelo delegado, prosseguiu com o juiz e só foi feita a limpeza com a firme e competente atuação dos advogados do sgto. e a independência do desembargador Ronaldo Sério, que de fato é sério mesmo, e fez justiça ao sgto.
  11. Esse Ronaldo Tovani é ex juiz? Que puta adevo porta de xadrez…. Ridiculo
  12. A PM corta na própria carne, doa a quem doer e está atenta à legalidade. Em quaisquer lugar onde a legalidade estiver sendo afrontada, a PM far-se-á presente.
  13. “Cerca de 500 policiais civis decidiram pelo estado de greve durante Assembleia Geral realizada na sede anexo do Sinpol/CE, na noite desta quinta-feira (29). Antes do encontro com a categoria, os diretores da entidade estiveram reunidos com representantes do Governo que, na ocasião, expuseram alguns números do estado. Para o Presidente Gustavo Simplício, mais um passo foi dado, agora precisamos da efetivação da promessa do governador.
    Baseado nisso, os diretores do Sinpol/CE propuseram um prazo até a primeira semana de dezembro para que o Governador cumpra a promessa de campanha, quando assinou uma carta compromisso garantindo a restruturação salarial dos agentes que continuam recebendo a remuneração de nível médio, mas que deveria ser de nível superior”.
  14. Uma coisa é Papa Mala vagabundo entrutado com quadrilha, esse merece a pedra. Outra coisa é um policial fazendo a devida faxina, colocando vagabundo na cadeia ser acusado de tortura pelo próprio vagabundo e por isso tomar uma cana. O Tovani está certo e isso é fato. E os que aqui subscrevem e defendem vagabundos, tá na cara que não são policiais, no máximo acham que são.
  15. é…
    .
    e a muriçoca… soca !
    .
  16. Bom dia!
    Senhoras e Senhores.
    Todo àquele (Politico/Policial/MP/Juiz, etc…) que se presta a dilapidar dinheiro público; ceifar vidas; torturar; lesionar inocente; facilitar bandido no crime; acobertar criminoso; vender sentença; comercializar drogas e material público; roubar e matar, é tão bandido quanto. Nesta regra não se admite exceções.
    São tão responsáveis quanto e, devem sofrer acréscimo na condenação, pois agiram sorrateiramente e se locupletaram do cargo e abusaram da confiança dos companheiros de ofício.
    Cadeia neles! Independentemente do sexo, religião, cor ou casta.
    São ervas daninhas. Necessário serem expurgadas do meio.
    Caronte
  17. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    Sargento 6.ª Parte disse:
    30/10/2015 às 8:21
    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    29/10/2015 ÀS 18:21
    Talvez um filtro de quem seria encaminhado ao Presídio Militar até concordo, dependendo da motivação da prisão, ou seja, conduta de ladrão presídio comum, ação de polícia, PMRG!
    ——————————————————————————————————————————————————————–
    BOM DIA SARGENTO,
    NO SEU PONTO DE VISTA ESSE SEU IRMÃO DE FARDA DEVE PUXAR A CANA EM QUAL PRESÍDIO?
    OU O CRIME QUE ESTÁ SENDO ACUSADO É DIFERENTE DOS DEMAIS QUE ASSINARAM AQUELES DOIS LADRÕES NO CASO QUE FICOU CONHECIDO COMO “PMS RATOS DO TELHADO OU PMS RATAZANAS DA LIXIRA”.
    QUAL DESSES ACUSADOS DE CRIMES DEVEM TEREM PRIVILÉGIOS QTO AO PRESÍDIO QUE IRÃO PERMANECEREM?
  18. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    DIGO!
    ASSASSINARAM AQUELES…
  19. Dentro da legalidade disse:
    31/10/2015 ÀS 21:21
    A PM corta na própria carne, doa a quem doer e está atenta à legalidade. Em quaisquer lugar onde a legalidade estiver sendo afrontada, a pm far-se-á presente.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Espera ai!!!!!!! quem prendeu o sargento?
    “FOI A POLICIA CIVIL ATRAVÉS DO DEIC!
  20. Cortesia com chapéu alheio ou cana alheia!!!!!!!!
    lembra da munição da rota?
    das Armas que sumiram?
    quem prendeu???
    Brincadeira viu!!!!!!!!!!
  21. Edu. disse:
    31/10/2015 ÀS 18:27
    POR ISSO QUE SEMPRE DIGO E REPITO.
    “CADÊ O TELHADA? CADÊ O OLIMPIO? CADÊ O EX COMANDANTE GERAL DOS COXINHAS? CADÊ?
    AGORA SE FOSSE UM DELEGADO QUE PRENDESSE O SARGENTO. ISSO OCASIONARIA UMA REVOLUÇÃO.
    ANDO DE ESCROTOS E BABACAS, QUE NA VERDADE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, TUDO SAFADO”
    _________________________________________________________________________________________________
    Isso é um absurdo estão se metendo ate nas comunicações da meganha, tem que dar medalha leva na assembleia, cade o deputelha, e o manganão do majô!!!!!!!!!
  22. PMESP
    Atendemos 2.450.098 ocorrências, prendemos 183.952 pessoas, apreendemos mais de 80 toneladas de drogas, 13.828 armas de fogo em poder de criminosos, prestamos 2.506.664 atendimentos sociais e resgatamos 619.231 pessoas.
  23. Resgatamos 619.231 pessoas??????????
    Vai mentir p la pm de merda.!!
  24. São fatos concretos, acessíveis à nossa inteligência, desprezando as especulações ociosas, vazias e estéreis. A Polícia Militar
    tem o dever de agir dentro da legalidade, doa a quem doer.
  25. Ceagesp/ Em agosto, a policial militar Adriana da Silva Andrade foi atingida por um tiro de fuzil disparado por criminosos na região da Ceagesp, na Zona Oeste de São Paulo. A soldado ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas e sobreviveu.
    São Vicente/ No mesmo mês, um PM à paisana foi baleado por criminosos em São Vicente, no litoral de São Paulo. Câmeras de um comércio flagraram toda a ação dos suspeitos. A vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros, passou por cirurgia e sobreviveu.
    Morumbi/ Em setembro, um PM que estava de folga foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos na Avenida Morumbi, na Zona Sul. O agente foi encaminhado a um pronto-socorro e sobreviveu.
    Nas ruas de todo estado, uma guerra com mortos e feridos
    O número de policiais militares mortos no estado, tanto em serviço quanto de folga, tem registrado queda ao longo dos últimos anos. Em 2012 foram 106 PMs assassinados contra 54 este ano (até o dia 14 passado).
    E há uma guerra envolvendo policiais militares.
    ======================================
    quando um pilantra de um policial como o safado lazarento do post acima se UNE aos bandidos , estes fatos acima
    aumentam , e muito……
    policial safado que corre com criminosos , tem que levar tapões na cara …
    o governo tem que misturar estes pilantras juntos com os presos comuns, la nas penitenciarias da vida….
    o lugar de policial bandido é junto com os outros bandidos, no mesmo xadrez..
    na mesma penitenciaria…
    só não falo que safados assim tem que tomar TECO na cara . porque irão dizer que to sendo muito radical…
    a sorte destes lazarentos é que eu não mando em bosta nenhuma , . senão eles estriam roubados.( iam pro saco )
    É O QUE PENSO.
  26. UM VERDADEIRO BANDIDO ANDANDO DE VIATURAS POR AI , E FARDADO.
    este policial não passa de um criminoso sem escrúpulos , um safado deste vende até a MÃE.
    a corró da PM tem que apurar se este fato é verídico, e se tal ato for provado , o comando da policia militar
    tem como obrigação expulsar imediatamente este bandido da corporação.
  27. E SE FOR DESCOBERTO BANDIDO DESTE TIPO NA POLICIA CIVIL , TERA QUE RECEBER O MESMO TRATAMENTO DESTE BANDIDO DA POLICIA MILITAR. PÕE OS DOIS JUNTOS EM UM PRESIDIO COMUM..
    POIS BANDIDO TEM QUE FICAR PRESO COM OUTROS BANDIDOS COMUNS.
    O VAGABUNDO QUE FAZ UMA COISA DESTA NÃO É POLICIAL…
    É BANDIDO PURO…….TA NA VEIA DO SAFADO….
  28. Ronaldo TOVANI:
    “Ninguém” mais sabia da subtração dos epigrafados equipamentos do CSM/M-Tel!
    Lembra-se que também “ninguém” da cúpula da PM discordou da muito rápida conclusão pela qual Marcelinho Pesseguhini foi o “culpado” daquela chacina?
    Lembra-se da também rápida mudança na versão do Tenente-coronel PM Wagner Dimas, comandante do 28º Batalhão, onde atuava o Cb PM Andreia?
    Lembra-se que já “denunciei”, reiteradas vezes, que o CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, depois das PATIFARIAS que perpetrou, como Comandante do Policiamento Metropolitano, em 2009, foi guindado ao nobre cargo de “Corregedor” PM, em 2010?
    Lembra-se da execução sumária do Sd PM Júlio Cesar Lima do Nascimento, em 2011?
    Se algo mudou na PM (para melhor) isso somente será revelado por algum Juiz, verdadeiramente sério!
  29. SERA QUE OS PRESOS DO PRESIDIO DA POLICIA MILITAR IRÃO ACEITAR NA BOA CONVIVER COM ESTE PM
    BANDIDO FARDADO, QUE CORRE COM OS LADRÕES ?????????????????????????? SABENDO QUE MUITOS
    POLICIAIS MILITARES MORRERAM COVARDEMENTE ULTIMAMENTE , ASSASSINADOS PELOS MARGINAIS.
    NO MÍNIMO ESTE POLICIAL LADRÃO E VAGABUNDO DEVE ESTAR SEPARADO DOS DEMAIS PRESOS DO ROMÃO………………… OS PRESOS COMUNS DO ROMÃO NÃO VÃO ACEITAR ESTE PAPA MALA JUNTO A ELES ……………….
    SERA QUE ELE ESTA NO SEGURO ??????????????? É A CARA DELE ………
  30. A CORRO DA PM TEM QUE LEVANTAR SE ESTE PAPA MALA NÃO ANDOU PASSANDO INFORMAÇÕES REF A ENDEREÇOS DE OUTROS POLICIAIS MILITARES PARA OS BANDIDOS…..
    QUEM PASSA RADIOCOMUNICADOR AOS BANDIDOS , PODE TER FEITO OUTRAS TRETAS COM A VAGABUNDAGEMMMM…..
    CORRÓ DA PM !!!! VAI PRA CIMA DESTE MALDITO MALDITO PAPA MALA PORQUE QUE AI TEM …………..
  31. Buner disse:
    31/10/2015 ÀS 20:45
    Esse Ronaldo Tovani é ex juiz? Que puta adevo porta de xadrez…. Ridiculo
    ===============================
    tu ta defendendo o sgto bandido ?? ou entendi mal ???
    se tu defende , tu é da pa dele ? tu deve ser igual a ele …. e loguinho tu podera fazer conpanhia ao sgto bandidão la
    no setor de seguro do romão gomes. tá ?.
    quem defende policial bandido , como esse sgto bandido, é bandido tambem.
  32. Parabéns ao magistrado. Uma batelada de gente: mata, estupra, sequestra etc e estão todos na rua. O cara tem endereço fixo e trampo não pode ficar na rua, por quê?
  33. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    NÃO ADMITO disse:
    01/11/2015 às 16:51
    SERA QUE OS PRESOS DO PRESIDIO DA POLICIA MILITAR IRÃO ACEITAR NA BOA CONVIVER COM ESTE PM
    BANDIDO FARDADO, QUE CORRE COM OS LADRÕES ?????????????????????????? SABENDO QUE MUITOS
    POLICIAIS MILITARES MORRERAM COVARDEMENTE ULTIMAMENTE , ASSASSINADOS PELOS MARGINAIS.
    NO MÍNIMO ESTE POLICIAL LADRÃO E VAGABUNDO DEVE ESTAR SEPARADO DOS DEMAIS PRESOS DO ROMÃO………………… OS PRESOS COMUNS DO ROMÃO NÃO VÃO ACEITAR ESTE PAPA MALA JUNTO A ELES ……………….
    SERA QUE ELE ESTA NO SEGURO ??????????????? É A CARA DELE ………
    ————————————————————————————————————————————————————-
    COMO É QUE É?
    VC DISSE: SERÁ QUE OS PRESOS DO ROMÃO GOMES IRÃO ACEITAR NA BOA CONVIVER COM…..
    MAIS UM QUE NÃO ACEITA QUE BANDIDO É BANDIDO!
    E LÁ DENTRO DO ROMÃO GOMES TEM O QUE?
    QUEM IRÁ JULGÁ-LO LÁ DENTRO, AQUELES PMS ASSASSINOS QUE EXECUTARAM AQUELAS OUTRAS DUAS PORCARIAS NA ZONA OESTE DIAS ATRÁS (PMS ASSASSINOS DO TELHADO E DA LIXEIRA) ?
    SERÁ QUE SERÁ JULGADO POR AQUELE OUTRO PM BURRO QUE EXECUTOU OS ENTREGADORES DE PIZZA PQ HÁ INDÍCIOS QUE ESSES ROUBARAM A BOLSA DA ESPOSA DO BILÃO FARDADO QUE DEIXOU AQUELA ESPOSA AINDA JOVEM SEM O AMPARO DO FUDIDÃO?
    BANDIDO É BANDIDO,
    QUEM ROUBO É LADRÃO (BANDIDO) E QUEM EXECUTA É ASSASSINO (BANDIDO).
    VC É LOUCO EM AFIRMAR ESSAS LOUCURAS.
  34. Nada que todos saibamos mas que as últimas matérias bem demonstram. Estão descortinando a verdadeira PM. Onde estão os olimpios, telhadas e outros…Nada de sair na mídia né. Propaganda negativa mas verdadeira não serve né? Quem prendeu foi a PC viu!!!!
  35. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    PENSANDO MELHOR, PM NÃO ADMITO,
    EU ACHO SIM QUE OS PRESIDIÁRIOS DO ROMÃO GOMES DEVERIAM PASSAR ESSE SARGENTO POR UM JULGAMENTO PARA SABER SE PODERÁ OU NÃO FICAR NAQUELE LUGAR, VC E O SARGENTO SEXTA PARTE ESTÃO CERTOS EM REVELAREM OS SEUS DESEJOS EM TEREM NO ROMÃO GOMES APENAS PMS QUE COMETEM O FAMOSO “BO DE POLÍCIA” (CRIMES CONTRA A VIDA).
    SÓ QUE DEVERIAM TRAZER DE VOLTA PARA O ROMÃO GOMES O EX-PM LETANGUI QUE DEVE ESTAR PUXANDO A SUA CADEIA EM ALGUM PRESÍDIO COMUM E ESTÁ PRESO POR SEMPRE REVELAR QUE ODIAVA BANDIDO (EU TAMBÉM NUNCA GOSTEI MAS NUNCA FIZ BESTEIRA) E JÁ CUMPRIU APROXIMADAMENTE 18 ANOS DA SUA PENA E AINDA FALTAM 582 ANOS PARA CUMPRIR O RESTANTE,
    ESSE BRAVO EX-PM LETANGUI QUE ATÉ HOJE É LEMBRADO PELOS SEUS INSEPARÁVEIS AMIGOS OFICIAIS DA ROTA É QUEM DEVERIA JULGAR A SITUAÇÃO DESSE SARGENTO QUE NO MÁXIMO FICARÁ PRESO, SE CONDENANDO, 3 ANOS. (LEMBRANDO QUE O SARGENTO ESTÁ NA SITUAÇÃO DE ACUSADO, FATO BEM DIFERENTE DA SITUAÇÃO DOS PMS QUE ASSUMIRAM A MORTE DO VIGILANTE QUE OCORREU DIAS ATRÁS QDO ESSES SENHORES FARDADOS PERSERSEGUIAM UM MOTOCICLISTA)..
    PELO AMOR DE DEUS, ACORDA CARA.
  36. Enquanto a caravana passa, os cães ladram.
    Enquanto o ano passa, eu fico sem a reposição salarial.
    A cada ano que passa, a ” mardita” da vaca se afunda mais nesse “brejão” sem fim.
  37. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    Prometi que não ia mais ofender ninguém neste blog, mas sua falta de critérios em analisar situações distintas demonstra total falta de conhecimento de causa, tem o único objetivo de causar, portanto vc não tem condições de comentar sobre assuntos de polícia. Comparar um ladrão fardado que desvia armamentos com um Policial que atinge um inocente em uma perseguição é demência!
    Acredito até que vc escreve o que não pensa, seu objetivo é agradar os Civis que fazem leitura por aqui!
    Quanto sua pergunta, acredito que deveria ir para a cadeia comum, junto com ladrão, pois assim se portou.
  38. Para entender alguns comentários aqui postados, é preciso compreender as variáveis psicológicas que interferem no comportamento humano. A PM está atenta, onde o crime estiver, lá estará a PM para combatê-lo, doa a quem doer.
  39. Retificando e complementando: onde se lê: a PM está atenta, leia-se: Os Órgãos de segurança estão atentos, onde tiver crime, juntos estarão para combatê-lo, sempre dentro da legalidade.
  40. Temos de parar com as farpas trocadas. O servidor, civil ou militar, após terem cometido fato como este, tem de ser processado administrativamente e RUA.
  41. NA MINHA OPINIÃO QUANDO O POLICIAL É ACUSADO DE PRATICAR UM CRIME , EU ACHO QUE EXISTE DOIS TIPOS DE CRIME COMETIDO POR POLICIAL..
    1- aquele crime onde um mala é abatido por ignorancia do policial.
    = a prisão dele tem que ser nos presidios especial para policiais , pois o mesmo continua sendo um policial..
    2- aquele crime onde um policial se alia aos criminosos colocando todos os outros policiais em risco. pra mim
    isto significa que o policial passou para o lado dos criminosos.
    = a prisão dele tem que ser na cadeia comum junto com os outros vagabundos comuns.
    pois o mesmo deixou de ser policial, ao se aliar aos bandidos.
  42. e pra terminar o comentario acima :
    quando eu disse policiais , eu quis dizer , militares, civis, Gcms, Pfs. todos os pertencentes das forças de segurança
    onde o estado contrata e paga para defender a sociedade………………
  43. Os nossos inimigos não são os Policiais Civis e nem os Militares, o nosso inimigo é o bandido, não podemos brigar entre nós, juntos vamos combater o crime, dentro da legalidade.
  44. MAS HOJE QUALQUER BOTECO DE PONTA DE VILA VENDE ESSES RÁDIOS COMUNICADORES QUE JÁ VEM DESTRAVADOS E COM O SISTEMAS DE RASTREAMENTOS.
    MAS O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DA PM É DIGITAL!, E DAÍ, DA MESMA FORMA OS HACKERS FAZEM DE TUDO E COLOCAM ESSES RÁDIOS FUNCIONAREM REDONDINHOS NAS FREQUÊNCIAS QUE QUISEREM, OU ACREDITAM QUE SOMENTE OS TÉCNICOS DA PM TEM ESSA CAPACIDADE, OU ACREDITAM QUE A MOTOROLA ´FAZ EQUIPAMENTO EXCLUSIVO PARA A PM SP, OU ACREDITAM QUE SOMENTE A MOTOROLA TEM EXCLUSIVIDADE NESSE SISTEMA, PAREM GENTE, ESSE VAGABUNDO DESSE SARGENTO FURTOU ESSE EQUIPAMENTO (RÁDIO) DA PM, TEM QUE LEVAR UM PEZÃO NO RABO MESMO, MAS DAR ÊNFASE SÓ PELO EQUIPAMENTO ESTAR NA FREQUÊNCIA DA PM, QUAL BANDIDO EM SÃ CONSCIÊNCIA PAGARIA 30.000,00 POR DOIS RÁDIOS PORTÁTIL DESSES, VCS DEVEM ESTAREM LOUCOS, POR ESSES VALORES OS BANDIDOS COMPRAM TRÊS FUZIS, HOJE UM RÁDIO DESSE CUSTAM EM MÉDIA 1000,00 REAIS.
  45. CONSTANTEMENTE SÃO ENCONTRADO E APREENDIDOS NAS BIQUEIRAS ESSES EQUIPAMENTOS, AGORA FAZER UM ALVOROÇO POR CAUSA DE DOIS RÁDIOS APREENDIDO, A FAÇA ME O FAVOR NÉ SENHORES, QUE FALTA DE ASSUNTOS HEM.
  46. SR. JACARÉ SEM DENTES E DEMAIS !, ME DESCULPEM MAIS S.M.J., VOCÊS ESTÃO SE ESQUECENDO DO PRINCIPAL, OU SEJA DO “MONEY”, AUMENTO SALARIAL,ATÉ PARECE QUE TODOS ESTÃO DE BOLSOS CHEIOS !. POIS NO PRÓXIMO DIA ÚTIL DO PAGAMENTO JÁ SE VÃO 14 MESES QUE ESSE DESGOVERNO NOS CONCEDEU AQUELAS MERRECAS OU SEJAM 6,0 % PARA A CIVIL E 8,0 % PARA A MILITAR. E TEM UM DETALHE INFLAÇÃO ACIMA DOS DOIS DÍGITOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
  47. quem garante que no caso de poucos dias atras , quando aquela policial feminina da PM , foi fuzilada de madrugada na area do ceasa, ao fazer a ronda , onde de repente se encontrou com os vagabundos ladrões de caixa eletronico, ..
    sera que aqueles vagabundos não estavam com um radio como este que o sagto vendeu aos malas ???
    e mais , temos que ser muito ingenuos de achar que estes radios foram os unicos tretados pelo sargto com a malandragem…..
    esse pilantra deve correr com a malandragem com varias funções…..
    talvez os radios foram somente uma das varias especialidades do PAPA MALA…………………
    SERA QUE ESSE VAGABUNDO DO SGTO NÃO É O CHEFE DESTA QUADRILHA ???
  48. PRONTO !!! VAMOS RESUMIR O PENSAMENTO DE UM VERDADEIRO POLICIAL….
    a quem não sabe , temos neste episodio um verdadeiro PAPA MALA……= ( pm ladrão ).
    meu voto a ele . é que seja transferido a um presidio comum, junto aos amigos dele , que ele mesmo os escolheu.
    nada justifica a atitude dele. e quem o defende é porque pensa e age igual a ele…
    li , la pra cima um defendendo o papa mala, deve ser da quadrilha do mesmo……
  49. PESSOAL !, TEMOS QUE IMPORTAR O VERDADEIRO “KOJAK”, POIS ESSE NOSSO NÃO ESTÁ COM ABSOLUTAMENTE NADA. A “FAIXA DE GAZA” NO QUINTAL DO PATRÃO CHUCHUZINHO CONTINUA DIUTURNAMENTE E O CABECINHA DE OVO NADA RESOLVE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
  50. GENTE !,MAIS UMA VEZ, ” AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS “. ULTIMAMENTE E PRINCIPALMENTE, HOJE DIA DE FINADOS, O CADÁVER DO NOSSO CONTERRÂNEO, O GRANDE GAL. CASTELÃO LÁ DO CEARÁ CONTINUA A SE MOVER, DIANTE DESSA POUCA VERGONHA QUE ASSOLA O NOSSO PAIS. POIS, S.M.J., SE ELE AÍ ESTIVESSE SEM SOMBRA DE DÚVIDA A MAIORIA DESSES DESGOVERNOS E ASSECLAS ESTAVAM ASSISTINDO O SOL NASCER QUADRADO E, COM RELAÇÃO A ESSES LADRÕES PÉS DE CHINELOS, DUVIDO QUE ELES ESTARIAM AGINDO NO QUINTAL DO PALÁCIO DE UM GOVERNO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
  51. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    Sgt 6 Parte! disse:
    02/11/2015 às 8:49
    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    Prometi que não ia mais ofender ninguém neste blog, mas sua falta de critérios em analisar situações distintas demonstra total falta de conhecimento de causa, tem o único objetivo de causar, portanto vc não tem condições de comentar sobre assuntos de polícia. Comparar um ladrão fardado que desvia armamentos com um Policial que atinge um inocente em uma perseguição é demência!
    Acredito até que vc escreve o que não pensa, seu objetivo é agradar os Civis que fazem leitura por aqui!
    Quanto sua pergunta, acredito que deveria ir para a cadeia comum, junto com ladrão, pois assim se portou.
    ——————————————————————————————————————————————————————
    PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS CIVIS QUE PRENDERAM ESSE POLICIAL MILITAR SEM EXECUTÁ-LO DANDO-LHE O DIREITO DE DEFESA DESSA ACUSAÇÃO.
    PARANBÉNS A POLÍCIA CIVIL QUE PRENDEU O POLICIAL MILITAR QUE EXECUTOU AQUELES QUATRO JOVENS NA PORTA DE UMA PIZZARIA NA GRANDE SÃO PAULO, TUDO LEVA A CRER QUE ESSA EXECUÇÃO FOI CAUSADA POR VINGANÇA E INCLUSIVE A BOLSA DA ESPOSA DO ASSASSINO QUE HAVIA SIDO ROUBADA DIAS ATRÁS DO FATO FOI ENCONTRADA NA RESIDÊNCIA DE UMA DAS VÍTIMAS DESSE POLICIAL MILITAR.
    SARGENTO SEXTA PARTE,
    EU NÃO PRECISO POSTAR PARA AGRADAR A POLÍCIA MILITAR E NEM MESMO A POLÍCIA CIVIL, DURANTE ALGUM TEMPO FUI POLÍCIAL MILITAR E DEPOIS DEIXEI ESSA PROFISSÃO PARA ENTÃO IR PARA A CIENTÍFICA, HOJE ESTOU APOSENTADO E NÃO ME CONFORMO COM ESSAS LOUCURAS DE MATANÇA E ROUBALHEIRA QUE A POLÍCIA MILITAR ESTÁ ENVOLVIDA, ATÉ O OFICIAL PADRE FOI PRESO.
    ME EXPLIQUE UMA COISA: QDO VOCÊ AFIRMA QUE NÃO TENHO CONHECIMENTO DE CAUSA, VC SE REFERE A QUÊ?
    A PM PODE EXECUTAR PESSOAS E SEMPRE APRESENTAR ARGUMENTOS MENTIROSOS E NÃO MERECEM CRÍTICAS?
    CARA,
    SE VC SE REFERE SITUAÇÕES DISTINTAS E TODO POLICIAL MILITAR QDO ACERTA UM INOCENTE E O LEVA A MORTE, ENTÃO PQ NÃO REVELAR DE IMEDIATO QUE O DISPARO FOI ACIDENTAL?
    SE MENTIU À PRINCÍPIO É PQ SE TRATA DE MAL INTENCIONADO!
  52. enquanto isso no Morumbi….
    .
    mas… as estatísticas… óoooooooooooooooo !!
  53. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    02/11/2015 ÀS 20:10
    Pelo menos agora sei qual sua experiência em termos policiais, e, de fato, não tem obrigação nenhuma de conhecer o trabalho policial militar de rua!
    O tempo que foi militar, o que acredito deve ter sido bem curto, não foi suficiente para conhecer a fundo a estrutura da PMESP.
    Tenho 27 anos de PM, sou 1.º Sgt, estou aguardando somente a promoção a Sub Ten agora em Dezembro para me inativar como 2.º Ten, portanto, posso afirmar com conhecimento de causa, que não merecemos os adjetivos que o Sr utiliza quando se refere a PM – Escória, Lixo, Verme, etc. Temos bandidos na PM, óbvio que temos, o Post acima é um exemplo, mas generalizar é burrice.
    Passei por inúmeras unidades, trabalhei com um grande número de policiais, e posso garantir que a grande maioria esmagadora se trata de pessoas íntegras e honestas, cumpridoras de sua obrigação.
    Boa semana
  54. Os serviços prestados pelas polícias(federais,estaduais,municipais) não são perfeitos, mais podem melhorar. Quanto mais distantes elas estiverem, pior será . Cada um tem que fazer a sua parte e divulgarem as suas boas ações. Assim com na sociedade tem gente ruim, nas polícias também tem. Não se pode condenar todos pela ação de alguns
  55. Os policiais têm que estreitarem as suas ações e divulgarem o que tem de bom
  56. Senhores Policiais Civis e Militares, por favor, não desviem a atenção, o foco é o reajuste zero de 2015. Como todos sabem, menos o Governador do Estado de São Paulo- General Geraldo Alckimim do PSDB: os preços dos alimentos e custo de vida em geral sofreram reajustes durante o ano de 2015, logo podemos concluir que perdemos o poder aquisitivo, mas o governador se nega a repassar em forma de reposição salarial obrigatória, pior que todos nós e sindicatos sabemos perfeitamente que estamos sendo penalizados e consequentemente nossos filhos e esposas mais ainda. Será que não já passou do momento de cobrarmos o governador ? ele não se manifesta espontaneamente! nem mesmo os sindicatos se manifestam ? porque será? ou estamos ganhando bem ? Alguém tem alguma informação sobre nossa situação?
  57. INCENTIVO PARA TRABALHAREM MAIS E MELHOR!
    VEJAM ESSE PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DA DEFENSORIA
    APRESENTADO PELO D.P.G.
    DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO
    DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    SGPDOC nº 66952/2015
    Ref.: Encaminhamento de anteprojeto de lei complementar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
    São Paulo, 23 de setembro de 2015.
    A Sua Excelência o Senhor
    FERNANDO CAPEZ
    Presidente da Assembleia Legislativa
    Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201
    CEP 04097-900 – São Paulo/SP
    Senhor Presidente,
    Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência, tenho a honra de encaminhar à elevada deliberação dessa nobre Assembleia Legislativa, o incluso Projeto de Lei Complementar, acompanhado da respectiva justificativa, que objetiva a modificação das Leis Complementares nº 988, de 09 de janeiro de 2006, e nº 1.050, de 24 de junho de 2008, para a reposição inflacionária dos vencimentos dos Defensores e Servidores, bem como a fixação de data-base para fins de revisão dos vencimentos e proventos, criação de gratificações para os servidores do Subquadro de Apoio, além da possibilidade de que sejam instituídas funções de confiança.
    Solicito, outrossim, dada a relevância da matéria, que a tramitação do aludido projeto de lei se dê em caráter de urgência.
    Aproveitando o ensejo, apresento protestos de elevada estima e distinta consideração.
    RAFAEL VALLE VERNASCHI
    Defensor Público-Geral do Estado
    LEI COMPLEMENTAR Nº ___, de __ de ___________ de 2015
    Altera a Lei Complementar nº 988, de 9 de janeiro de 2006, quanto à revisão geral anual dos vencimentos do Defensor Público-Geral do Estado, e a Lei Complementar nº 1.050/08, quanto à reclassificação dos vencimentos dos integrantes do subquadro de apoio da Defensoria Pública, fixa data-base para fins de revisão dos vencimentos e proventos do seu quadro de servidores, possibilita a instituição de funções de confiança e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Artigo 1º – O artigo 9º das Disposições Transitórias da Lei Complementar nº 988, de 9 de janeiro de 2006, com a redação dada pela Lei nº 1.221, de 29 de novembro de 2013, passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Artigo 9º – O valor dos vencimentos do Defensor Público-Geral do Estado, Referência 8, fica fixado em R$ 26.522,50 (vinte e seis mil, quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos) a título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal” (NR).
    Artigo 2º – Os valores dos vencimentos dos integrantes do Subquadro de Cargos de Apoio da Defensoria Pública do Estado (SQCA), a que se refere o artigo 12 da Lei Complementar nº 1.050, de 24 de junho de 2008, em decorrência de reclassificação, ficam fixados na conformidade do Anexo desta lei complementar.
    Artigo 3º – É fixada em 1° de março de cada ano a data-base para fins de revisão dos vencimentos e proventos do quadro de servidores públicos ativos e inativos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.
    Artigo 4º Por ato do Defensor Público-Geral poderão ser instituídas funções de confiança de Oficial Assistente I e Oficial Assistente II aos Oficiais de Defensoria com formação jurídica ou outra de nível superior.
    1. O exercício das funções de confiança de que trata o “caput” será retribuído por meio de Gratificação de Função, calculada pela aplicação de percentuais sobre o valor do padrão inicial do vencimento do cargo de Oficial de Defensoria, na seguinte conformidade:
    I – Oficial Assistente I – 30% (trinta por cento);
    II – Oficial Assistente II – 50% (cinquenta por cento).
    2º – A função de Oficial Assistente de Defensoria I compreenderá o desempenho de atividades relacionadas preferencialmente ao atendimento ao público e ao seu gerenciamento nas unidades.
    3º A função de Oficial Assistente de Defensoria II compreenderá o desempenho de atividades relacionadas ao assessoramento administrativo e jurídico do Defensor Público.
    Artigo 5º – Os servidores públicos do Subquadro de Apoio da Defensoria Pública do Estado (SQCA), previsto no art. 1º da Lei Complementar nº 1050/08, que atuarem por designação do Defensor Público-Geral nos plantões judiciários ou em atividades desenvolvidas aos finais de semana e feriados, farão jus à Gratificação de Plantão de Defensoria (GPD), calculada mediante aplicação do percentual de 10% (dez por cento) sobre o valor do padrão inicial do vencimento do cargo de Oficial de Defensoria (padrão 1-A da escala de vencimentos intermediária do SQCA-III).
    Artigo 6º – O Oficial de Defensoria Pública que estiver no exercício das atividades próprias do cargo, em condições de especial dificuldade decorrente da natureza do serviço, consistente no atendimento ao público, fará jus a gratificação de atendimento ao público (GAP), calculada mediante aplicação do percentual de 10% (dez por cento) ao mês sobre o valor do padrão inicial do vencimento do cargo de Oficial de Defensoria (padrão 1-A da escala de vencimentos intermediária do SQCA-III), a ser atribuída aos servidores designados, nos termos do ato do Defensor Público-Geral.
    Artigo 7º – As despesas decorrentes desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
    Art. 8º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos, a partir de 01º de setembro de 2015.
    São Paulo,
    GOVERNADOR DO ESTADO
    ANEXO
    A que se refere o artigo 2º da Lei complementar nº de de 2015
    Escala de Vencimentos Intermediária
    Ref/Grau A B C D E F
    1 2992,76 3217,21 3458,50 3717,89 3996,73 4296,49
    2 3706,86 3984,87 4283,74 4605,02 4950,40 5321,68
    (em reais)
    Escala de Vencimentos – Superior
    Ref/Grau A B C D E F
    1 6331,6 6806,47 7316,96 7865,73 8455,66 9089,83
    2 7092,54 7624,48 8196,32 8811,04 9471,87 10182,26
    (em reais)
    Escala de Vencimentos – Comissão
    Referência Valor
    1 2693,81
    2 5775,57
    3 7076,43
    4 10159,34
    5 11414,15
    6 14390,00
    (em reais)
  58. Enquanto os Policiais desta única, porém dividida Polícia Paulista, vão se destruindo em ofensas o ano vai acabando, nada de aumento salarial e a vaquinha, já bem magra, vai se afundando no brejão. E por falar em roça já dizia o velho capataz metido a gringo:
    Money laiká nóis laika, mais révi que gúdi, nóis não révi.
  59. Me ajuda ai….só vejo merda escrita aqui por tiras (ratazanas) REVOLTADAS com a PM.
    Quem prendeu esse Sgt mala, inicialmente prisão administrativa, foi a PM. Entenda-se Corregedoria e Centro de Telecomunicações da PM.
    Quem decretou a prisão preventiva foi a Justiça Militar por solicitação da Autoridade de Policia Militar.
    É isso!!!!!
  60. NOSTRADAMOS 2015 disse:
    02/11/2015 ÀS 12:05
    NA MINHA OPINIÃO QUANDO O POLICIAL É ACUSADO DE PRATICAR UM CRIME , EU ACHO QUE EXISTE DOIS TIPOS DE CRIME COMETIDO POR POLICIAL..
    1- aquele crime onde um mala é abatido por ignorancia do policial.
    = a prisão dele tem que ser nos presidios especial para policiais , pois o mesmo continua sendo um policial..
    2- aquele crime onde um policial se alia aos criminosos colocando todos os outros policiais em risco. pra mim
    isto significa que o policial passou para o lado dos criminosos.
    = a prisão dele tem que ser na cadeia comum junto com os outros vagabundos comuns.
    pois o mesmo deixou de ser policial, ao se aliar aos bandidos.
    NOSTRADAMOS 2015 disse:
    02/11/2015 ÀS 12:09
    e pra terminar o comentario acima :
    quando eu disse policiais , eu quis dizer , militares, civis, Gcms, Pfs. todos os pertencentes das forças de segurança
    onde o estado contrata e paga para defender a sociedade………………
    MEU CARO
    (É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS).
    VEJA AS OPINIÕES DO COLEGA ACIMA, ISSO SIM É DECÊNCIA EM COMENTAR UM ASSUNTO SEM SER CORPORATIVISTA,SEM TOMAR PARTIDO, ISSO SIM É UMA OPINIÃO QUE TODOS DEVEM RESPEITA-LO, ALGO LEGAL, SEM DEMAGOGIAS, SEM DENEGRIR, ISSO É SER REALMENTE UMA PESSOA ÍNTEGRA E PROFISSIONAL EM CONHECIMENTO, DA PRÓXIMA VEZ QUE FOR DAR AS SUAS OPINIÕES, VÊ SE ESPELHA NESSAS OPINIÕES , DO COLEGA PROFISSIONAL E IMPARCIAL ( NOSTRADAMOS), ESSE TIPO DE COMENTÁRIO SERVE PARA QUE TODOS REFLETEM, PRECISAMOS DE UNIÃO E NÃO AO CONTRÁRIO, LADRÃO TEM EM TODAS AS INSTITUIÇÕES, E QUANTO MAIOR FOR A UNIÃO ENTRE AS POLICIAS, MAIOR POSSIBILIDADE DE DETECTAR OS MAUS POLICIAIS QUE EXISTEM DENTRO DELAS, COMECE POR RESPEITAR OS PROFISSIONAIS HONESTOS QUE EXISTEM DENTRO DESSAS INSTITUIÇÕES, OU VC ACHA QUE NA SUA INSTITUIÇÃO ( PC) NÃO TEM LADRÃO, ENTÃO COLEGA COMEÇA POR UNIÃO, OU ENTÃO CADA UM NO SEU QUADRADO, DÊ AS SUAS OPINIÕES DENTRO DO SEU QUADRADO, TENTA AJUDAR A SUA INSTITUIÇÃO COM BOAS OPINIÕES, IDÉIAS, PARE UM POUCO E REFLITA, VC EM NADA PROCURA AJUDAR A SUA INSTITUIÇÃO, E MENOS AINDA A INSTITUIÇÃO PM, VC SÓ LANÇA VENENOS CONTRA A PM, CARA USA O SEU CÉREBRO, SE ÉS QUE TEM ALGO BOM LÁ DENTRO, PARA AJUDAR, AS DUAS INSTITUIÇÕES JÁ TEM MUITOS INIMIGOS, E ELAS PRECISAM É DE AJUDA, QUEM NÃO PODE AJUDAR, QUE FIQUE NO SEU CANTINHO, MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHE, PARE DE PLANTAR DISCORIAS, PARE DE LANÇAR VENENOS, DEIXA DE SER MAU HUMORADO, SERÁ QUE VC NUNCA FOI FELIZ NESSA VIDA, ACABOU DE POSTAR ACIMA QUE JÁ ESTÁ APOSENTADO, ENTÃO AGRADEÇA A DEUS POR ISSO, DEMONSTRA ESTAR SEMPRE ZANGADO, ISSO NÃO É BOM, QUEM PLANTA DISCÓRDIAS COLHE DISCÓRDIAS, TUDO QUE SOBE DESCE, E ESSES MAUS FLUÍDOS VOLTAM E QUEM SABE CAI SOBRE AS CABEÇAS DOS SEUS FAMILIARES, EM TUDO AGRADEÇA A DEUS E PEÇA A ELE BONS PENSAMENTOS, BONS CONSELHOS, FIQUE COM DEUS, E TENHA UMA BOA TARDE, POIS NO MOMENTO VC É DIGNO DE DÓ, ÉS NECESSITADO DE MUITAS ORAÇÕES.
  61. o sargento da meganha vendendo rádios de comunicação da meganha pra ladrões e o cara ainda vem aqui achando que tem moral pra chamar policial civil de ratazana. acorda recruta !!!!!!!
  62. Oito policiais civis foram presos na manhã desta terça-feira (31) em São Sebastião, no litoral norte, em uma operação do Ministério Público Estadual (MP) em parceria com a Corregedoria da Polícia Civil. Os presos atuavam na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e no 1º DP e são suspeitos de colaborar com o tráfico de drogas na cidade.
    Durante a manhã, eles foram levados para a sede da Corregedoria em São José dos Campos para prestar depoimento. Antes, a operação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão nas casas deles. Um nono policial não foi encontrado.
    Ao todo, a operação apreendeu 15 pessoas, que inclui além dos policiais do litoral, três moradores da cidade, três suspeitos na zona leste de São Paulo e uma em Santo André. Todos eles teriam envolvimento com a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.
  63. notícia velha eu acho as milhares da pm também. tá faltando notícia pra falar mal da polícia civil ???? essa notícia é de março, trouxa.
  64. essa é velha também, e de lá também!!!! sobre os ratos cinza: Após seis meses de investigação, a polícia prendeu 16 pessoas que integravam uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos na região de Santos, litoral de São Paulo. Destas, oito são policiais militares (PMs). Eles foram flagrados em escuta telefônica, autorizada pela Justiça, falando com os criminosos durante os assaltos. As informações são do Bom Dia SP .
    Segundo o delegado que investiga o caso, Aldo Galiano Jr., os PMs ajudavam a quadrilha enquanto estavam em serviço e davam cobertura às ações. Mesmo de folga, eles conseguiam avisar os assaltantes da chegada da polícia. A Polícia Militar disse não admitir esse tipo de comportamento e que, sendo comprovada a participação dos policiais nos crimes, eles serão expulsos da corporação.
    quem é ratazana mesmo ????????
  65. Um delegado da Polícia Civil, dois investigadores e um carcereiro, todos do 49º DP (São Mateus), foram presos na segunda (14), com ordem judicial, sob suspeita de fazerem parte de um esquema de extorquir dinheiro de comerciantes e traficantes, principalmente da zona leste, onde atuam. Dois informantes também foram presos.
    Segundo o Ministério Público, que investigou o esquema, drogas e mercadorias apreendidas eram devolvidas aos donos mediante pagamentos que poderiam chegar a até R$ 15 mil.
    O esquema funcionava dentro da delegacia e era investigado há seis meses.
    Uma sala onde as drogas eram estocadas dentro da delegacia foi descoberta na segunda-feira por um grupo especial de averiguação da atuação dos policiais montado pelo Ministério Público.
  66. Os policiais militares de São Paulo Rafael Vieira Junior e Edmar Luiz Silva Marte foram condenados por júri popular pela morte de Marcos Paulo de Souza, ocorrida há sete anos. O julgamento dos policias da Força Tática teve início na terça-feira, (03/11) e só terminou às 23 do dia seguinte. Culpados de homicídio duplamente qualificado, cumprirão pena de 18 anos, além de perderem os cargos e serem proibidos de prestar qualquer serviço público pelo prazo de um ano. Já os PMs Carlos Dias Malheiros, Claudio Bonifazi Neto, Jorge Pereira dos Santos e Rogério Monteiro da Silva, também condenados, cumprirão pena de 14 anos por omissão.
    Marcos Paulo faleceu aos 18 anos de idade, na madrugada de 10 de novembro de 2008, após ter sido obrigado pelos policiais citados a ingerir a substância tricloroetileno, semelhante ao entorpecente lança-perfume. O rapaz estava acompanhado do amigo J. na região Cohab José Bonifácio, Itaquera, zona leste de São Paulo, quando foram abordados pelos PMs Edmar e Rafael que os obrigaram a ingerir a substância que haviam feito uso, além de um cigarro de maconha também encontrado com os meninos. A mãe de Marcos Paulo de Souza afirmou temer pela vida do amigo de seu filho, mas disse estar satisfeita com a sentença. “Antes, eu sobrevivia. Agora posso voltar a viver. Foram sete anos de muita apreensão. Saio daqui com o sentimento de que a justiça foi feita”.
    Os advogados de defesa negaram que a abordagem a Marcos Paulo e seu amigo tenha ocorrido e e apresentaram dados divergentes entre si. O Ministério Público também constatou que, em relatório da corregedoria, o Coronel Ricardo Gambaroni, Comandante Geral da Polícia Militar, reconheceu a abordagem aos meninos no dia de óbito do rapaz. O amigo que presenciou todo o ocorrido foi a principal suspeita levantada pela defesa como possível culpado pela morte do companheiro, sendo pejorativamente categorizado como “bandidinho” durante sessão, mesmo que sem nenhum antecedente criminal registrado.
    J. e T., outra testemunha de acusação, sofreram ameaças dos policiais antes do julgamento, sendo que o primeiro fora vítima de flagrante forjado pela Polícia Militar, que afirmou tê-lo visto portando uma arma no traje samba canção. J. foi levado à delegacia, testes foram realizados e foi comprovada sua inocência.
    Sob alerta
    Durante o julgamento, os réus, suas respectivas famílias que também ocupavam a plateia e os PMs que faziam a segurança e escolta do Fórum Criminal da Barra Funda demonstraram simpatia entre si. Ainda nas primeiras horas, os PMs encarregados da segurança do Fórum Criminal e familiares dos réus, alguns também militares, trocaram sorrisos e apertos de mão em pequenas rodas de conversa.
    Uma jovem que estava na plateia e acompanhava o grupo articulado pela família e amigos de Marcos Paulo – onde também estavam as Mães de Maio e integrantes do Movimento Negro – foi retirada da sala por um PM do Fórum Criminal por estar desenhando em um caderno de anotações durante período de intervalo da audiência. Assim que passou pela saída da sala, mais três policiais questionaram os desenhos da menina.
    Uma defensora presente na plateia percebeu o tumulto e considerou a abordagem dos policiais descabida, informando que a jovem poderia retornar à audiência sem maiores problemas, já que não havia infringido nenhuma lei ou código de conduta.
    Quando o horário da sentença final se aproximava, dez PMs do Fórum Criminal adentraram à sala de audiência e se posicionaram de braços cruzados na direção dos jurados. Além dos fardados, mais quatro homens não fardados compunham o grupo com o mesmo comportamento, com clara tentativa de intimidação. A juíza responsável pela audiência, Liza Livingston, solicitou que os policiais fardados deixassem a sala.
    A partir de então, iniciaram-se alguns conflitos causados por provocações entre a plateia, até que os ânimos se afloraram definitivamente quando os espectadores aguardavam a sentença do lado de fora da sala e o pai de um dos réus, também Sargento da Polícia Militar, foi flagrado fazendo o registro fotográfico de todos que estavam ali por Marcos Paulo. Quando indagado pelos PMs do Fórum Criminal após denúncia, foi solicitado ao senhor que os registros fossem apagados, mas os fotografados – incluindo Leila Uchoa, mãe de Marcos Paulo – ficaram apreensivos com o ocorrido. Logo após o incidente, o senhor que fez os registros disse a duas repórteres presentes que havia gravado a conversa entre elas.
    Todos retornaram à sala e a sentença foi dada. Conforme solicitação da juíza, não houve manifestações pela ordem de prisão dos policiais. Todos eles poderão responder em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário