Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Policiais do Amazonas espancam jovens, e câmeras registram toda a ação veja

TV MANAUARA Publicado em 8 de mai de 2015 Agressão e tortura : As famílias de três jovens denunciaram três policiais da Força Tática, o crime teria sido ocorrido na madrugada da última - quarta-feira ( 06), na Zona Norte de Manaus, na Comunidade Cidade de Deus, os jovens foram agredidos com pauladas, socos e pontapés. Todos eles ficaram com hematomas pelo corpo, as câmeras de segurança de uma pizzaria que fica próxima ao local do ocorrido registrou toda a ação dos policiais. Os policiais desceram da viatura e abordaram o auxiliar de Padaria de 22 anos, que estava lanchando, segundo o rapaz agredido, eles foram logo pedindo para que ele ficasse de joelhos e um dos policias pegou um pedaço de madeira e bateu brutalmente nas costas e nádegas do rapaz. A Adolescente C.C.S de 15 anos também foi agredida nas costas e nádegas, sendo obrigada a tirar a roupa na frente dos militares e depois obrigada a bater nos colegas. “Eles mandaram eu ficar sem roupa e mandaram eu me abaixar. Um deles chegou a encostar o cuturno nas minhas partes íntimas, mas eu levantei. Depois eles mandaram eu bater nos meninos, senão eu ia apanhar mais. Tive que bater” O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Novo Israel, Zona Norte. Ontem, as vítimas também denunciaram o caso à Corregedoria. Segundo o corregedor auxiliar da Polícia Militar coronel Euler Cordeiro disse que a denúncia chegou à Corregedoria na manhã desta quinta-feira (7)o caso foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar para que seja instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM). As vítimas foram ouvidas e apresentaram fotografias das lesões causadas pela ação de espancamento. Na corregedoria foi instaurada uma sindicância para verificar a conduta disciplinar dos policiais envolvidos e foi solicitado o afastamento dos policiais autores da agressão. A ação dos policiais pode ser vista no mínimo como lesão corporal, mas também como tortura ou abuso de autoridade. Imagens publicadas no D24 na tarde de ontem (07), quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário