Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Preso pela PF, Adaildon obtém HC e já está em liberdade

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2009, 19h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23


O ex-comandante da Polícia Militar no governo Blairo Maggi, coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, preso na última sexta (3) pela Polícia Federal durante a Operação Pluma, sob acusação de envolvimento em grilagem de terras da União, por meio de falsificação de documentos e ameaça física, já está em liberdade. Os advogados Anderson Nunes de Figueiredo e Antônio Edison de Figueiredo recorreram ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e conseguiram um habeas corpus junto ao desembargador Cândido Ribeiro na tarde desta quarta (8). Já o coronel Elierson Metello de Siqueira, ex-comandante regional da PM de Sinop e que vinha atuando na regional de Tangará da Serra, permanece detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, em Várzea Grande.
   A organização, que envolvia ainda outros oficiais da PM, utilizava meios criminosos para obter terras a baixo custo e, logo em seguida, revendê-las. Atuavam nos municípios do chamado "Vale do Araguaia", principalmente em Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, Confresa, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. A quadrilha agia de três formas: grilagem de terras e extração de insumos vegetais da área da reserva indígena Maraiwatsede; expulsão de assentados de áreas já destinadas à reforma agrária; e emitia títulos de domínio falsos. O grupo é acusado ainda de fazer pressão e extorquir produtores rurais da região. A quadrilha também promovia temor entre pequenos e médios fazendeiros, que eram pressionados para vender seus imóveis a preço bem inferior ao praticado no mercado. As áreas obtidas por meio da extorsão eram negociadas a preços de mercado. Só com uma fazenda obtida pelo esquema foi vendida por R$ 15 milhões. As investigações foram iniciadas pela própria PM, em parceria com o Ministério Público Estadual em 2002, e se estenderam até 2005, quando foi constatado que tratavam-se de terras griladas da União.  (Flávia Borges e Andréa Haddad)
(09/jul - 11h40) - Desembargador Cândido Ribeiro concede liberdade também a major
   O major Wlamir Luis da Gama, preso pela Polícia Federal durante a Operação Pluma, também já está em liberdade. Seus advogados, Edmilson Vasconcelos de Moraes e Hitler Pullig Filho, impetraram um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O desembargador Cândido Ribeiro concedeu liminar ao major, que já está em liberdade desde a noite desta quarta (8).

Comentários (21)

  • Fernando de Souza Bezerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
  • Fernando de Souza Bezerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    Tudo o que eu disse é verdade... é só o RD news se atualizar e procurar as notícias que são veiculadas nos dois jornais aqui da cidade e conferir. Procute tambpem os departamentos de jornalismo das tv`s locais e conferir que os meis comentários são verídicos.
  • VandeR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    Estao destruindo a imagem do coronel Adailton, parece que todos os delegados da PF sao discipulos do dr. Protogenes, força amigo Adailton, conheço sua conduta como homem e como profissional, a verdade virá à tona.
  • adailvo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    Parabens Ronilson todo muindo tem que conhecer a cara deste que sempre arrotou ser mais honesto qyue todos. e todoas nós sabemos que é o mais corrupto de todos a verdade é que sempre fez muita propagando que é isso ou aquilo e se escondeu atraz de uma cortyina de fumaça. Deus é verdadeiro, não deixa prá depois faz lá dentro e......... no batente...........
  • Antonio Fangundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    Romilson,
    Gostaria de deixar um pedido a você, que tem se mostrado um jornalista de verdade.
    Segundo informações, a PF também possuia acusações contra o Cel Campos Filho atual comandante da PM, só que por ele estar no Governo eles amenizarm para o lado dele, gostaria que você desse uma olhada nisso ai com carinho, pois esse Coronel também passou pela região do Araguaia e deixo a sua marca lá. rsrsrsrs
  • Lucio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    O tema da reportagem deveria ser esse:

    PRESO PELA PF, ADAILDON OBTÉM HC E JÁ ESTÁ EM LIBERDADE PARA COMETER NOVAS GRILAGEM, NOVAS FALSIFICAÇÕES DE DOCUMENTOS, NOVAS AMEAÇAS, NOVAS EXTORSÕES....E POR AI VAI!

    O pior bandido é o bandido de farda!
  • laura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    é por isso que os honestos tem vergonha de ser honesto, esse brasil é o brasil da impunidade, dos corruptos que se defendem através de HC, esse é um pais falso em suas leis penais... com todo tipo de crime...
  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    DEMOROU MUITO! EU JÁ TINHA AVISADO! ISSO NÃO VAI DAR EM NADA!
  • Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    Esses são os primeiros indícios da inocencia deste homem, que sempre foi honesto!!!
    O que falta neste País é que os orgãos responsaveis por essas investigações.... investiguem antes de prender e não prendam antes de investigar como foi o caso desta operação desastrosa para o nome destes orgãos, pois, os oficiais não forão nem acusados... estão em fase de INVESTIGAÇÃO, e cabe a mídia se informar melhor, para nao fazer esse alvoroço, e não ser processada, pq acusar é fácil, díficil é PROVAR.
  • JOAO OLEGARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0
    O coronelismo nunca morrera seja em barra juina esse mato grosso tem capangas sim e um sentimento total de injustiça e insegurança presente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário