Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 8 de maio de 2018

Vídeos. PM é acusado de agredir idoso em Ceilândia

No último sábado (5/5), de acordo com testemunhas, o militar teria sido chamado por moradores para conter uma ríspida discussão familiar.

Arquivo pessoal

Victor Fuzeira



Policial militar agrediu um idoso de 67 anos na QNP 5 do P Norte, em Ceilândia. Segundo testemunhas, na noite de sábado (5/5), o PM teria sido chamado para apaziguar uma ríspida discussão familiar, mas o caso acabou em mais confusão. Câmeras de segurança flagraram o episódio.
Testemunhas ouvidas pelo Metrópoles informaram que o fato de o idoso, Otalício da Silva (foto de destaque), apontado como pai de um dos envolvidos na discussão, não ter autorizado a entrada dos militares em sua residência acabou irritando o policial, dando início às agressões.
A ação foi registrada por câmeras de segurança de uma casa vizinha. No vídeo (veja abaixo), é possível ver o homem gesticulando e barrando a entrada do policial, que revida com empurrões e chutes.
O idoso, por sua vez, responde às agressões do PM com socos e precisa ser contido e imobilizado por outros militares que estavam no local.
O filho da vítima, Édson Rocha, 39 anos, afirmou que o militar deixou o pai dele “todo roxo”. Quando perguntado se algum registro foi feito contra o PM, o filho disse que “o delegado não quis fazer. Ele ficou do lado dos policiais e deu razão pra eles. A corda só quebra para o lado mais fraco”.
Segundo Rocha, os policiais invadiram a casa sem autorização judicial para fazê-lo
 Procurada pela reportagem, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que o vídeo foi enviado para análise e identificação da corregedoria, que tomará as providências cabíveis ao caso.
Vídeos. PM é acusado de agredir idoso em Ceilândia
Daniela Soares
É preciso que o Governo procure minimizar o abalo Psicológico que nosso policiais sofrem na rua e dentro, pressão de todos os lados: assédio moral dentro e falta de reconhecimento fora. Sempre estão na ponta da faca, são de carne e osso atrás da farda e com tanta exposição é fato que atos de explosão emocional aconteça.
LikeReply11d
Josenildo Sa · 
Um monte de grandões contra um idoso ,mole.
LikeReply41d
Carlos Alberto de Rezende · 
Poucos segundos de video e sem áudio não são suficientes para um bom juízo do ocorrido. Entretanto, homens armados e treinados para embates deveriam ter mais equilíbrio a fim de resolver conflitos e não piorá-los!
LikeReply71d
Eduardo de Lima · 
Uma material puramente para vender jornal, todos os dias centenas de pessoas são realmente espancadas por vagabundos e assaltadas e o jornal não vai atrás dos fatos, mas sempre estão atrás de algo contra a polícia para vender jornal, Não passam de covardes para agredirem pais de família e expo-los na mídia, não compactuo com isto e como foi dito acima o vídeo nem áudio tem e a matéria não fala de fato o que aconteceu
LikeReply21d
Fábio Araújo · 
Um erro não justifica outro.
O PM agiu com truculência e isso precisa ser apurado.
LikeReply71d
Ruthe Alencar · 
Covarde sozinho nao faria nada.
LikeReply21d
Fábio Araújo · 
Precisa apurar atitude do delegado de não registrar o BO.
LikeReply41d
Manoel Mendonça · 
Se o senhor o desacatou ele tinha de dá voz de prisão e conduzi-lo à delegacia.
LikeReply11d
Teles Bonifácio
Eles são treinados para este tipo de coisa.
LikeReply1d
Esdras Weslany
Metropole tem sido um jornal ja reconhecido. Sugiro que, antes de postar algo, busque os fatos verdadeiros sobre o ocorrido.. A policia fez um acompanhamento de mais de 3 Km atraz do filho desse senhor. Ele fugiu com o carro, bateu e quase atropelou populares. Por fim, parou em frente a casa desse senhor que ja o estava esperando com o portão aberto. O rapaz entrou e o senhor fechou o portão. Infelizmente o meliante fugiu pelo telhado. Por conta dessa atitude que foi gerado toda essa situação. Inclusive, os policiais entraram dentro da casa pelo fato de que havia testemunhas dizendo que o meli...See More
LikeReply422h
Simone Soares Dias · 
Até que ponto estes atuais policiais estão aptos realmente para vestir uma farda, é policial que aborda jovens e bate com eles no chão,é policial que tenta com sua própria vida, é policial que bate em idoso, é policial que mata ex...realmente estes PM estão doentes e o Governo só quer Número, da mesma forma que está acontecendo na Saúde, segue para a Segurança também...os servidores estão doentes sem auxilio de um estado...
LikeReply415h
Marks William · 
Quero ver ter essa coragem toda no Lago Sul.
LikeReply413h
Daniela Soares
Mantenho isso:É preciso que o Governo procure minimizar o abalo Psicológico que nossos policiais sofrem na rua e dentro, pressão de todos os lados: assédio moral dentro e falta de reconhecimento fora. Sempre estão na ponta da faca, são de carne e osso atrás da farda e com tanta exposição é fato que atos de explosão emocional aconteça. Não podemos julgá-los fazer um processo inquisitivo, é preciso sim cuidar da saúde mental deles. Em pouco tempo tivemos ai inumeros suícidios, atos de explosão emocional, dar valor a quem faz o serviço que muitos não tem coragem: encarar o crime, bebâdos, vadios....See More
LikeReply12h
Vilson Santos · 
O que a sociedade que paga os gordos salários desses policiais desequilibrados espera é que a lei seja válida para todos. O senhor idoso desacatou os policiais e certamente vai responder perante a lei: portanto o mesmo se espera por parte dos policiais agressores que, num explícito show de despreparo, violentaram, humilharam e cometeram crimes que devem ser apurados. O mesmo se exige para o delegado que não aceitou o registro da denúncia contra os maus policiais.
LikeReply23h
Katia Kids
A único pergunta que consigo fazer é: qual é a necessidade de toda essa pancadaria por parte do PM? É preocupante!!!
LikeReply2h

Nenhum comentário:

Postar um comentário