Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 12 de maio de 2018

Policiais gastam dinheiro do próprio bolso para manter 8ª CIPM funcionando em Iranduba


O comandante da PM, coronel James Frota, repreendeu publicamente o major Wilson Marques: "Roupa suja se lava em casa"

23/02/2016 | 2:45



Terra devastada pela corrupção e pelo descaso do poder público, a cidade de Iranduba, definitivamente, está às moscas, conforme denúncias veiculadas ontem pelo Jornal da Manhã, da Rádio Difusora do Amazonas. Em entrevista ao radialista J. Ray, o major Wilson Marques disse que a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar no município, da qual é comandante, só funciona porque os policiais bancam, com dinheiro do próprio bolso, as condições mínimas de estrutura para as operações do órgão.

&&&&&

Em reunião com a prefeita Madalena de Jesus, empresários e permissionários da Feira João Cândido de Medeiros, no último fim de semana, o major revelou que ele e os seus comandados tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para bancar a recuperação de seis motocicletas e algumas viaturas que estavam sucateadas na cidade.

&&&&&

Em virtude da escassez de recursos do Estado e das demandas diárias da população irandubense na área de segurança, o major também resolveu bancar o combustível necessário para as atividades da 8ª CIPM. “Tive que tirar dinheiro do sustento da minha família em Manaus, as viaturas eram abastecidas em Manaus e Manacapuru, mas até a gente se deslocar para fazer o abastecimento o dinheiro ia embora”, declarou o militar à RDA.

&&&&&

O presidente do Conselho de Cidadãos de Iranduba, Kennedy Maia, prometeu levar as denúncias de Wilson Marques ao governador José Melo (Pros) e solicitar as investigações cabíveis a fim de apurar as responsabilidades referentes ao caso.

&&&&&

Segundo o major, até a reforma dos postos de policiamento do Ariaú e do Caldeirão será realizada pelo voluntarismo de policiais carpinteiros, pedreiros e eletricistas membros da 8ª CIPM. A verdade é que o caos da insegurança em Iranduba agrada apenas aos narcotraficantes.

Comandante rebate denúncias

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel James Frota, as denúncias feitas pelo major Wilson Marques “são lamentáveis”.

&&&&&

Ontem mesmo ele respondeu à Rádio Difusora: “O policial do interior recebe alimentação dele no contracheque para não ter problema com alimentação. Quanto ao abastecimento de viaturas, ele deve ter se referido à viatura do Ariaú. Por determinação minha, a viatura abastece em Manacapuru, tendo em vista a distância para abastecer em Manaus ou mesmo na cidade de Iranduba”.

&&&&&

Quanto ao conserto do prédio da 8ª CIPM, ele não está em decadência e acertamos o seu conserto para breve. Inclusive é ideia nossa que a Companhia seja transformada em Batalhão. Agora, roupa suja se lava em casa, não precisa ninguém ficar falando em reuniões, porque a população quer saber é se tem polícia na rua, é isso o que eu exijo”.

&&&&&

Frota disse que as manifestações do major Wilson serão rigorosamente apuradas pelo Comando Geral da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário