Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Tenente da PM é preso por suspeita de envolvimento com o PCC


Tenente da PM é preso por suspeita de envolvimento com o PCC

Do UOL, em São Paulo

 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro

Ampliar


Violência no Estado de São Paulo200 fotos

1 / 200
18.out.2017 - Um policial militar de folga reagiu a um assalto dentro e, segurando o filho no colo, baleou e matou dois suspeitos dentro de uma farmácia localizada na cidade de Campo Limpo Paulista, vizinha a Jundiaí, no Estado de São PauloImagem: Reprodução
Um tenente da Polícia Militar de São Paulo foi preso nesta terça-feira (15) por suspeita de associação e envolvimento com criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
O 1º tenente  Guilherme William Pacheco da Silva, 36, encontra-se confinado nas instalações da Corregedoria da Polícia Militar, segundo informou a corporação. O UOL não conseguiu ouvir a defesa do tenente.
De acordo com a PM, o envolvimento do tenente com o PCC foi descoberto por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, que revelaram o pagamento de propina de criminosos para policiais de São Paulo. Ele atuava no 16º batalhão da PM, na zona oeste de São Paulo.
Por meio de nota divulgada nesta tarde, a PM "ressalta que está com a atenção redobrada quanto à proteção de seus policiais, bem como atenta, rigorosa e implacável contra eventuais desvios de conduta de seus integrantes". 
Após três anos de investigação, o Ministério Público Estadual de são Paulo concluiu que o PCC possui mais de 11 mil membros espalhados pelo Brasil, Paraguai e Bolívia. Desses, 7.800 estariam em São Paulo, sendo 1.800 fora dos presídios.
A investigação, que resultou na denúncia de 175 pessoas por formação de quadrilha, mostrou ainda que as atividades criminosas da facção movimentam cerca de R$ 120 milhões por ano. 
O MP pediu à Justiça a internação de 32 presos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), - entre eles, toda a cúpula da facção criminosa, que hoje se encontra no presídio de Presidente Venceslau (SP). Os bandidos afirmam que vão fazer uma greve branca nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Também dizem que, em caso de reação do governo paulista à greve, criminosos nas ruas vão atacar.
Segundo informou o jornal "Folha de S.Paulo", na segunda-feira (14) o governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma força-tarefa para investigar o envolvimento de policiais civis e militares com o PCC. (Com Estadão Conteúdo)

Veja também


Avatar do usuário
  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de Fernando Naka

    Fernando Naka

    4 anos atrás
    taí o resultado...fazer acordo com meliantes, durante os ataques de 2006 deu nisso....só fortaleceu o crime....
  2. Avatar de btaf

    btaf

    4 anos atrás
    A PM é um exemplo quanto a punição de seus policiais, mas este governo mau caráter, que desune as polícias civis e militares no tocante aumento salarial, mas a resposta virá na urna.
  3. Avatar de fdaiuto

    fdaiuto

    4 anos atrás
    Não temos governo! Estamos no "salve-se quem puder"! Estamos em guerra! É preciso que os paulistanos, paulistas e brasileiros de todos os estados despertem para esse fato. O Brasil é um dos mais violentos países do planeta e nossos governantes se cuidam com segurança pessoal e autos blindados! Cerca de 45.000 assassinatos ocorrem todo ano no país (mais de 500.000 mandados de prisão não cumpridos) e nem um único político se manifesta. Um novo país decente está sendo esperado!
  4. Avatar de CISALI

    CISALI

    4 anos atrás
    E as Leis desse País, foram feitas em favor dessa corja... até parece que de propósito.
  5. Avatar de otomano

    otomano

    4 anos atrás
    A policia militar não pune os maus policias, ai vira isso.
  6. Avatar de everton.dias

    everton.dias

    4 anos atrás
    Sim a Ditadura! A única solução para salvar nossa população, nossas família e nossas futuras gerações! Chega de Bandido na rua! Chega de maconheiros nas ruas! Chega de Eleições para colocar no poder nossos antigos inimigos! generais e Coroneis, ACORDEM! SALVEM NOSSA PÁTRIA!
  7. Avatar de likinho

    likinho

    4 anos atrás
    OS BODES EXPIATÓRIOS COMEÇARAM APARECER!!! MAIS ALGUNS POLICIAIS APARECERÃO, UNS PRESOS, OUTROS SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO/ENVOLVIMENTO COM A CORJA DE BANDIDOS... E O GOVERNO QUE DESCULPAS ESFARRAPADAS DARÁ NO FUTURO???
  8. Avatar de M ara

    M ara

    4 anos atrás
    Não bastasse os bandidos literalmente ás soltas e em todo canto, ainda tem " esses bandidos", disfarçados de mocinhos...estamos perdidos mesmo...a quem recorrer? Jesus Cristo!!!!!!
  9. Avatar de advogadoctba

    advogadoctba

    4 anos atrás
    O XUXU QUE NADA FAZ E TEME NAO SER ELEITO VAI USAR ISSO PARA ALAVANCAR SUA TENTATIVA DE REELEIÇÃO EM SAO PAULO , POBRE SAO PAULO OUTRORA MAIS RICO ESTADO DA NAÇÃO NESSES ANOS DE PSDB A VIDA DO POVO SO FEZ PIORAR E ISSO E NITIDO E INEGAVEL ATE PARA OS MAIS FERRENHOS TORCEDORES DO PARTIDO DOS TURCOS PSDB , NAO ADIANTA RECLAMAR A POLITICA BRAZUCA ESTA EIVADA DE MARGINAIS E INCOMPETENTES ISSO QUANDO NAO AGLUTINAM OS DOIS ADJETIVOS AO MESMO TEMPO , OS SACROSSANTOS DO PSDB SEMPRE PRIMARAM PELA INCOMPETENCIA E UMA FACHADINHA DE HONESTOS POREM ESSA SITUAÇÃO DESMORONA COM TANTAS SUSPEITAS E ESCANDALOS RECAINDO SOBRE O PARTIDO , ENFIM NAO ADIANTA NOSSA POLITICA ESTA NAS MAOS DE BANDIDOS DE ALTISSIMA PERICUSOSIDADE ISSO DE NORTE A SUL E EM TODOS OPS PARTIDOS POIS SE ASSIM NAO FOSSE TERIAMOS MELHOR DESTINO TERIAMOS UM PAIS MELHOR MAIS SEGURO COM MAIS ESCOLAS ESTRADAS METRO AEROPORTOS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário