Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Policial militar mantinha empresário em cativeiro no bairro Jardim Botânico

Polícia Civil faz perícia no carro do PM que sequestrou empresário. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
  • Lucas Sarzi Tribuna do Paraná


  • Empresário de 30 anos foi libertado por policiais do Grupo Tigre


  • Um policial militar foi preso por sequestrar um empresário em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e mantê-lo em cativeiro no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. A situação, que começou na noite de terça-feira (29), terminou na madrugada desta quarta-feira (30). Ao todo, três pessoas foram presas. A prisão foi feita por policiais do Tigre - grupo tático da Polícia Civil especializado na investigação de sequestros.
    O empresário, de 30 anos, que trabalha com uma assessoria de imprensa, contou que foi chamado para apresentar seu trabalho numa reunião com um novo possível cliente. “Quando cheguei, percebi que era uma cilada e que eu estava sendo sequestrado”, contou o homem.
    Segundo o empresário, os sequestradores não o agrediram, mas o amordaçaram e o algemaram. “Disseram que era para eu ficar tranquilo, mas que era realmente um sequestro e que queriam dinheiro e meu carro”.
    A ligação feita pelos bandidos deixou a esposa do empresário em pânico, mas ela soube agir de forma rápida. “Procurei direto o Tigre, que veio até minha casa em questão de minutos. Daí em diante, a polícia trabalhou da forma mais rápida possível”, contou a mulher. “Algo muito importante nestes casos: a esposa da vítima procurou a polícia imediatamente e isso nos ajudou muito. É com isso que nós contamos sempre. Faça contato, se possível venha até nós pessoalmente, porque somos preparados para este tipo de situação com refém”, alerta o delegado Luiz Fernando Artigas, do Tigre.
    Error loading player:
    Network error
    Segundo o relato da esposa, o primeiro contato dos sequestradores foi por mensagem de texto. Depois, mais tarde, ela recebeu um telefonema e falou com o próprio marido, que passava as orientações dadas pelos bandidos.
    A partir da investigação, os policiais do Tigre chegaram até os sequestradores. “Eles estavam numa casa, no Jardim Botânico. E, para gente, pouco importa se um dos integrantes da quadrilha era policial militar, mas sim o fato de que conseguimos libertar a vítima sã e salva”, explicou o delegado Artigas.
    Além do PM, que atuava como cozinheiro na polícia e estava na corporação desde 2013, os policiais também prenderam duas mulheres, entre elas uma jovem, que seria modelo e mora em São José dos Pinhais. Junto com eles, também foram apreendidos uma pistola ponto 40 e dois carros (um Clio e um Gol, sendo que este último teria sido o veículo usado no sequestro). Segundo o delegado, mais pessoas ainda podem ser presas por envolvimento no grupo.
    O empresário vítima da emboscada considera que teve uma nova chance de vida. “É só agradecer. Daqui pra frente, uma nova vida. Com certeza vou repensar algumas coisas e viver melhor”, finalizou.

    PM condena o ato

    Em nota, a Polícia Militar do Paraná informou que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e que vai adotar todas as providências necessárias. Segundo a PM, o militar preso fazia parte do setor de Ajudância Geral da corporação e deve ser punido nas esferas criminal e administrativa, com abertura dos devidos processos legais.
    A PM destacou que atos dessa natureza maculam o bom nome da instituição. O desvio de conduta também atinge seus integrantes que, incansáveis, dedicam suas vidas, diuturnamente em prol da sociedade paranaense.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário