2
Um vídeo está circulando nas redes sociais, no qual um policial militar aparece agredindo um suspeito no município de Afuá (Marajó), no interior do Pará.
Segundos informações, um suspeito estava praticando roubos na Rua Firmino Coelho, no município de Afuá. Moradores e comerciantes resolveram ligar para central da Polícia[VIDEO]Militar, onde relataram o que estava acontecendo. De imediato, uma viatura policial [VIDEO]chegou ao local para averiguar a situação.
Chegando lá, os policiais receberam algumas queixas de um suposto suspeito[VIDEO]de estar cometendo assaltos na região. Logo após alguns depoimentos, a viatura foi em busca do suspeito.
Foi no final da tarde, quando um morador ligou para a polícia pedindo ajuda, pois um ladrão teria invadido a sua residência. Sem pensar duas vezes, a viatura se deslocou até o local para prender o suspeito em flagrante.
Ao se aproximar da casa, os militares viram Carlos Humberto, de 29 anos, agredindo uma vítima. Ao visualizarem a situação, os militares saíram da viatura e foram em direção ao suspeito, que tentou correr, mas logo foi capturado pelo Sargento Aragão, lotado no município de Afuá. No momento da prisão, o Sargento se equivocou, e agrediu o ladrão com chutes e socos.
Logo após o fato, o suspeito foi levado até um hospital da região pelos próprios policiais, onde recebeu os primeiros socorros e logo após foi levado até uma delegacia da cidade. O delegado de plantão, Josué Ribeiro, puxou a ficha criminal do suspeito e visualizou que o mesmo tinha pendência com a Justiça, pois tinha fugido de uma cadeia no Macapá.
O homem que filmou a ação do policial também foi ouvido pelo delegado, e afirmou que o ladrão estava cometendo diversos assaltos na região. Segundo o homem, o policial chegou batendo no ladrão, sem chances do mesmo se defender.
Ministério Público do Pará, junto com o promotor de justiça, Márcio de Almeida Farias, abriram um processo policial pela delegacia da região, para investigar o suposto crime de agressão cometido pelo militar. A Corregedoria-Geral da Polícia Militar está ajudando nessa investigação.
O Sargento identificado no vídeo já foi afastado de suas funções e substituído por outros policiais. A Promotoria de Justiça afirmou em nota que já abriu um processo para exonerar o militar junto com o seu parceiro. Populares que acompanharam a agressão serão testemunhas do caso e irão ajudar nas investigações.