Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Policiais Militares são acusados


de Espancamento em Carnauba dos Dantas




O ouvidor geral da Polícia, Geraldo Soares Wanderley vai solicitar ao Ministério Público e a corregedoria da Polícia Militar providências à respeito do espancamento do auxiliar de serigrafia Fernando Mendonça de Moura, 35.

Fernando deve passar por uma cirurgia na terça-feira (5), no Hospital Walfredo Gurgel. Ele corre o risco de perder a visão do olho esquerdo diante do espancamento que sofreu na madrugada de sexta-feira (1), durante um comício em Carnaúba dos Dantas, região do Seridó. “Foram policiais militares que me agrediram até eu perder a consciência. Foram quatro pontos ao lado do olho”, contou a vítima.Júnior SantosFernando Mendonça de Moura foi espancado na sexta-feira (1)Fernando disse que havia tomado três cervejas e se envolveu em uma discussão com outro rapaz. “A polícia foi chamada e eu corri com medo. Dois PMs me pegaram na calçada e me bateram muito”.

A vítima lembrou que apanhou tanto que o rosto ficou todo ensangüentado. “Estava nas proximidades da casa de meu pai. Um vizinho ao me ver ser espancado disse: “Não façam isso. Não matem o rapaz”.
Debilitado, Fernando tem receio de perder a visão. Visivelmente abalado, chorou muito durante entrevista à Tribuna do Norte e afirmou que não tem dúvidas de que foram policiais militares que o espancaram. “Eles são lotados lá em Carnaúbas dos Dantas. Um é baixinho e usa óculos e o outro é magro e alto, detalhou.

De acordo com o receituário assinado pela médica Sônia Umberlino Mendes que atendeu a vítima na unidade hospitalar, “o paciente sofreu trauma contuso em face”.
Geraldo Wanderley ficou indignado com o que presenciou. O rosto do rapaz estava muito inchado, apesar de já terem passados quatro dias do espancamento. “Não podemos permitir que isso ocorra. Espero que o Ministério Público instaure procedimento criminal por abuso de autoridade e por tortura”.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário