Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 17 de novembro de 2012

Governador cobra da BM


Abordagem violenta03/09/2012 | 21h28

Técnicas de abordagem sem conflito

Reunião com o comandante da Brigada Militar foi motivada por episódio de suposta agressão

Governador cobra da BM técnicas de abordagem sem conflito Reprodução Facebook/Divulgação
Fotos circularam pelo Facebook de um grupo de pessoas ligadas ao skateFoto: Reprodução Facebook / Divulgação

governador Tarso Genro cobrou do comandante da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, que sejam utilizadas técnicas de abordagem que evitem a geração de conflitos. A determinação foi feita durante reunião na tarde desta segunda-feira, motivada pelo episódio de suposta agressão ocorrida na área de skate do Parque Marinha do Brasil, na última sexta-feira.




Na cobertura do Rolê em Porto Alegre, chegamos agora a pouco do Parque da Skate Marinha. Tivemos a tristeza de presenciar esta cena, onde um pai skatista (acompanhado de sua filha e esposa) foi preso com muita brutalidade por filmar uma ação da polícia, que estava enquandrando muita gente no parque. Parecendo que estavam numa ação de guerra, a polícia, que chegou com grossos calibres, não deixava sequer documentar. A foto peca em definição dado ao momento tenso para fazê-la! Mais um flagrante dos resquícios de ditadura! (Foto: Arakin Monteiro). Veja outra foto --> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431970283519846&set=a.340960495954159.90938.261598410557035&type=1&theater


Daniel Venuto estava com a esposa Renata Vaz e a filha de quatro meses no local, quando teria sido agredido por agentes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O episódio foi registrado em fotos que tiveram grande repercussão no Facebook. Em um vídeo feito por outro skatista que assistiu ao episódio, pode-se ver três PMs tentando dominar Daniel, colocando-o de bruços no chão, com joelho sobre as costas, para algemá-lo. Depois de ser algemado e levado à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, Daniel Venuto registrou uma ocorrência contra os policiais militares e fez um exame de corpo de delito.
Na reunião com o governador, o comandante também informou que já foi aberta uma sindicância para esclarecer o ocorrido e verificar se houve abuso policial. Afirmou, também, que já determinou a realização de reuniões com frequentadores daquela área do parque, com o objetivo de buscar formas de convivência sem conflitos.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário