Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polícia reconhece indícios de que jovem morto


Em Bauru foi assassinado por policiais

Petterson Rodrigues Repórter da Agência Brasil
São Paulo - A Polícia Militar do Estado de São Paulo e o delegado da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Bauru, Doniseti José Pinezi, reconheceram hoje (19) os indícios de que policiais militares mataram um adolescente de 15 anos na madrugada de sábado (15), durante uma ocorrência policial de roubo de uma motocicleta, em Bauru (SP).
Em nota, a Polícia Militar, com base nas informações inicias da ocorrência, diz que o Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior, localizado em Bauru, “vislumbrou indícios de crime, in tese, praticados pelos seis policiais militares que estiveram no local”.
Os seis policiais que participaram da ocorrência estão presos no Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo. O delegado da Polícia Civil que apura o caso afirma não ter dúvidas de que o menor foi torturado.
“O laudo necroscópico [do Instituto Medido Legal que foi divulgado ontem] comprova que o corpo [do adolescente] tinha 30 pontos de choques elétricos e dois foram em cima do mamilo e eletrocutou a veia do coração", ressalta Pinezi. "Independente do inquérito da Polícia Militar, nós instauramos um inquérito pela Policia Civil de Bauru, para apurar todos os fatos e pretendo concluir em 10 dias esse inquérito.”
O delegado ainda está ouvindo as pessoas envolvidas. Segundo uma das vítimas do roubo da moto, havia uma outra pessoa no crime. “Estamos tentando identificar essa outra pessoa. De acordo com as vítimas, eles chegaram no moto-taxi e levaram duas motos. As duas vítimas reconheceram o menor como um dos autores.”
O diretor do Instituto Médico Legal de Bauru, Ivan Edson Rodrigues Segura, encaminhará à Polícia Civil, ainda hoje, o laudo que constata a existência de 30 lesões por descarga elétrica no corpo do adolescente. Segundo ele, o garoto morreu de parada cardio-respiratória.
“A maior parte das lesões, de queimadura, foi no rosto, mais especificamente no lado esquerdo, nas pálpebras e na face. No lado esquerdo do peito houve duas lesões, umas delas ou as duas foram fatais e atingiram o coração”, conta Segura.

http://www.direitos.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4363&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário