Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Policial preso confirma envolvimento com tráfico da Rocinha

09/08/07 - 12h09 - Atualizado em 09/08/07 - 12h19

Policial preso confirma envolvimento com tráfico da Rocinha

Acusado também disse que avisou criminosos sobre possível operação na favela.
Ele teria saído para almoçar com um traficante durante ação policial.
Dório VictorDo G1, no Rio
Tamanho da letra

Foto: Dório Victor/G1
Sérgio Luiz de Albuquerque é acusado de ser o responsavel pelo vazamento de informações sobre operação na Rocinha (Foto: Dório Victor/G1)
Em depoimento prestado na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) na noite de quarta-feira (8), o policial civil Sérgio Luís de Albuquerque, preso na última terça-feira (7), confirmou ter envolvimento com traficantes da Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. As informações são do delegado da DRFA, Ronaldo de Oliveira.

O policial civil é acusado de ser o responsável pelo vazamento de informações de uma operação policial realizada na Rocinha no último dia 2. No dia de sua prisão, na última terça-feira (7), ele contou à imprensa que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas da região. 
De acordo com o delegado, o acusado teria dito em seu depoimento que deve vários favores a um dos traficantes da Rocinha, e que seria muito grato a ele. “Acreditamos que os favores que ele devia ao traficante são financeiros, já que foram apreendidos junto com o acusado uma Cherokee e um Volvo. Além disso, ele bancava moradia para diversas namoradas. Ele não conseguiria fazer isso com o salário de policial”, disse.
Quanto ao vazamento de informações sobre a operação, Sérgio Albuquerque teria negado o aviso aos traficantes no dia da ação policial.

“Ele disse que teria avisado aos traficantes sobre possível operação na Rocinha a qualquer momento, mas negou ter alertado os criminosos sobre o dia exato. São as palavras dele. Vamos continuar investigando”, disse o delegado.
 Acusado almoçou com traficante
Ronaldo de Oliveira informou ainda que o preso também confirmou em seu depoimento que teria retirado da Rocinha um traficante durante a operação. Eles teriam saído para almoçar em Copacabana, Zona Sul do RIo, e retornado quando os policiais já haviam saído da favela.

Quando perguntado se o traficante que mantinha contato com o policial era Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, um dos chefes do tráfico da Rocinha, o delegado disse que “não desmente nem confirma”. “Prefiro não citar nomes para não prejudicar a investigação”, ressaltou. 


histórico de
 Prisão













Blogger: Blog da Insegurança Publica - Criar postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário