Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Rapaz denuncia quatro policiais por tortura

Hudson Braga diz que foi espancado, humilhado e violentado

    Epitácio Almeida, da OAB/AM, vai pedir que Corregedoria tire policiais das ruas
    Epitácio Almeida, da OAB/AM, vai pedir que Corregedoria tire policiais das ruas(Foto: Márcio Melo )
    uatro policiais militares que seriam lotados na 6ª Companhia Interativa Comunitária (6ª Cicom), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, foram denunciados pelo ajudante de pedreiro Hudson Braga, 18, que afirma ter sido espancado, humilhado, torturado e violentado por eles durante uma prisão na quarta-feira, dia 30.
    “Fiquei de joelhos e colocaram a arma na minha boca até a minha garganta. Deram muitas pancadas no meu estômago”, afirmou o rapaz, que disse, ainda, que os policiais introduziram um cabo de vassoura, sujo de pimenta, no ânus dele. “Tenho vergonha de falar. Eles rodavam o cabo em mim e diziam: ‘ontem te vi com molho de pimenta, você gosta de pimenta não, né?’”, afirma o rapaz.
    Hudson disse que os policiais enfiaram pimenta nos olhos, no nariz e na garganta dele. “Nunca tinha sentido tanta dor. Só pensava na minha mulher e na minha filha que vai nascer. Pensei que ia morrer. Eles diziam: ‘agora tu chora, né? Diz logo onde tá a arma que tu pegou se não eu vou te matar’.”
    Hudson disse que a tortura iniciou quando os policiais invadiram o quarto dele, na rua Itajaí, comunidade Novo Aleixo, Zona Leste. Os policiais levaram-no para uma área conhecida como “geladinho”. “Fui encaminhado para o alojamento da 6ª Cicom. O cabo me mandou lavar os ferimentos e não falar nada, porque senão ele iria enfiar o pênis dele em mim”, disse o ajudante de pedreiro, que na mesma ação foi pego com 16 “trouxinhas” de pasta-base de cocaína. Para a família, os policiais forjaram a prisão em flagrante de Hudson. A droga teria sido colocada por um PM identificado como cabo Thiago.
    De acordo com o pai de Hudson, Guterlan dos Santos da Costa, 40, a tortura contra o filho dele foi comandada pelo cabo Silas Muniz Martins Filho e tudo ocorreu por causa de uma arma que desapareceu da casa do policial. “Silas é vizinho do Hudson e deu a arma dele para o filho usar, mas o rapaz a perdeu e acusou meu filho de roubá-la. Eles eram amigos. Ele entrou três vezes na casa do meu filho, que mora com a mulher, e depois fazem esse absurdo” desabafou emocionado.






































































    Rapaz denuncia quatro policiais por tortura | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário