Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 15 de dezembro de 2012

PM teria espancado e algemado homem

09/11/2010 - 18:34
A uma árvore..


O abuso teria acontecido no final do mês passado no município de São Domingos. A informação é que populares presenciaram a ação e ficaram chocados
A vítima fez exame de corpo delito
Um sargento da Polícia Militar está sendo acusado de ter cometido abuso de autoridade mediante espancamento e tortura de um homem no município de São Domingos. Segundo informações prestadas por Luis Antônio Santos da Silva, de 28 anos, a violência aconteceu no final do mês passado quando a vítima estava assistindo uma partida de futsal. A informação é que um mal entendido por conta de desavença de equipes pode ter iniciado a confusão.
O fato, segundo a vítima, é que após brincar com um torcedor a polícia foi chamada e Luis acusado de portar uma faca peixeira. Em depoimento a polícia Luis Antônio conta que se assustou com a chegada da viatura e correu, mas foi abordado e algemado pelos militares.
Após a agressão Luis precisou de atendimento médico
A vítima enfatiza que foi espancado com socos, algemado a uma árvore e obrigado a dizer onde estaria a suposta faca. Toda a agressão, de acordo com Luís, teria sido comandada pelo sargento Petrucio da Polícia Militar.
Testemunha
A irmã da vítima também prestou depoimento na delegacia e contou a aflição de ter presenciado seu irmão algemado. Segundo a mulher de 23 anos, que preferiu não ser identificada, Luis ficou algemado mais de 10 minutos e ela presenciou a sessão de tortura.
O caso foi trazido à tona pelo deputado Estadual Venâncio Fonseca, que fez pronunciamento na
A irmão da vítima afirma que Luis estava algemado a árvore
Assembléia Legislativa a respeito do caso.
Comando
A assessoria de comunicação da Polícia Militar esclareceu que desde a semana passada tomou conhecimento do caso e que as partes envolvidas foram encaminhadas a ouvidoria da Polícia Militar.
A informação da assessoria é que os depoimentos já foram enviados a corregedoria.
Por Kátia Susanna





Nenhum comentário:

Postar um comentário