Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 15 de dezembro de 2012

Adolescente alega ter sido agredido por policial

Terça-feira, 5 de abril de 2011..

Em Salvador....

Dos casos de agressão registrados este ano pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, em Salvador, 40% são denúncias contra policiais. O caso mais recente é o de um jovem de 16 anos que diz ter levado um murro no peito dentro da Delegacia do Adolescente Infrator, há uma semana. Um agente da polícia civil seria o agressor.

Em depoimento na Delegacia do Adolescente Infrator, DAI, o rapaz de 16 anos disse que voltava para casa, no bairro de Marechal Rondon, por volta das 21h30 da última terça-feira, quando, ao perceber a aproximação de uma viatura, se escondeu atrás de um carro. Os dois PMs que levaram o jovem para a DAI, informaram que ele estava sem documento e escondia embaixo da camisa uma arma de brinquedo.

Segundo a delegada da DAI, Claudenice Cerqueira, o adolescente disse que tinha a arma porque seria comum entre ele e os amigos brincarem com esse tipo de equipamento. Na delegacia, o jovem disse ter sido agredido por um policial civil.

“Ele contou para o pai que no momento em que foi conduzido para a sala de recolhimento, enquanto aguardava ser feito o procedimento na delegacia, o policial lhe deu um tapa. Esse agente foi identificado pelo próprio adolescente. Foram feitos os termos de declarações tanto do pai como do adolescente. O adolescente foi encaminhado para o departamento de lesões corporais e todo o expediente foi encaminhado para a corregedoria da polícia civil”, disse a delegada do DAI.

De acordo com o CEDECA, nesta quarta-feira (6) o jovem começa um tratamento psicológico. A família vai receber assistência jurídica. Ainda segundo o CEDECA, dos 50 casos acompanhados atualmente, 20 são denúncias contra policiais.

O policial civil acusado da agressão está trabalhando normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário