Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PM-SC dá choque em criança de colo e ameaça quem criticou

pm capa

Na tarde de 22 de janeiro último, em Pomerode, Santa Catarina, ocorreu um dos atos de violência policial mais espantosos que já vi que precisa ser denunciado em benefício da contenção de uma polícia tão violenta que é capaz de expor uma criança a risco.
Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policiais no local.
Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policiais que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.
Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia.
Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram “odor etílico” nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal “odor”.
O rapaz, ainda com o filho no colo, fica zangado ao ter o ignorado o argumento de que não estava dirigindo e se recusa a fazer o procedimento do bafômetro.
Os policiais começam a gritar, dão choque no rapaz estando ele com o filho no colo.
Assista ao vídeo, abaixo. Prossigo em seguida.

Os policiais ameaçaram a pessoa que gravou o vídeo e tomaram o celular de sua mão. Antes, porém, a pessoa ainda teve tempo de subir o vídeo no Facebook.
O resultado dessa ação é que o rapaz foi conduzido à delegacia e obrigado a se submeter ao teste de bafômetro, o qual não constou alteração, ou seja, o rapaz estava sóbrio e foi liberado. No entanto, apreenderam o carro dele sem nenhuma justificativa, pois os documentos estavam em ordem, o carro é relativamente novo e está em bom estado.
Porém, o mais impressionante é a “explicação” da PM para o caso. Abaixo, a nota da Corporação em Pomerode (SC):
“Circula um vídeo pelas redes sociais que mostra apenas PARTE de toda a ação. Ocorre que, segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, na tarde de 22 de janeiro de 2017 a guarnição policial militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de violência doméstica e dano, sendo que o ex-marido teria arrombado a porta da residência, com o objetivo de tirar o filho a força da casa da mãe.
No momento em que a guarnição policial chega no local e tenta contato com a solicitante (tocando a campainha onde ninguém atendeu), o ex-marido chega dirigindo o veículo dizendo que queria devolver a criança que tinha pego anteriormente.
O ex-marido se mostrou bastante irritado querendo saber o que a polícia fazia no local e quem que havia chamado, querendo sair com seu veículo a todo instante, oportunidade que logo se constatou o odor etílico sendo exalado pelo ex-marido, além de outros sinais de embriaguez.
Observa-se que os policiais foram PACIENTES, CLAROS e LEGÍTIMOS em suas DETERMINAÇÕES, inclusive quanto à ordem para soltar a criança.
Houve desobediência e resistência por parte do autor (em vários momentos da ocorrência), que infelizmente se utilizava de uma criança (seu próprio filho) como ESCUDO para não acatar as determinações dos policiais e para se livrar das responsabilidades dos atos que até então cometeu.
A preocupação pela segurança e integridade física da criança era constante e o pai continuava a utilizá-la como escudo para não se submeter às ordens legais. Em alguns momentos onde o policial tentava conter o autor e fazer cumprir a LEI, o autor fazia movimentos bruscos e continuava a resistir, apresentando clara conduta de confrontamento.
Em determinado momento em que a posição do autor favoreceu uma ação policial, os policiais agiram para fazer cumprir a LEI e resguardar a INTEGRIDADE FÍSICA de todos os envolvidos, antes que a situação evoluísse ainda mais. Observa-se que a integridade física da criança foi priorizada, vez que foi imediatamente acudida e colocada em local seguro. A força física notória do rapaz, que usava seu próprio filho como escudo, trouxe, ainda mais, complexidade para a ocorrência, exigindo concentração e proporcionalidade na ação dos policiais.
A Polícia Militar é uma instituição séria, confiável, técnica e legalista. Em que pese à princípio não se vislumbrar ilegalidade por parte dos policiais segundo os relatos e imagens, será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa.”
O texto mal escrito não é o único problema. O problema são as mentiras e o verdadeiro deboche de quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir o vídeo. O rapaz está calmo, com o filho no colo, apenas se recusa a largar a criança porque estava assustada.
Uma parente dele se manifestou nos comentários sob a nota da PM:
pm 1
Basta ter olhos de ver. Em primeiro lugar, quando usam um taser em uma pessoa, se ela estiver abraçada com alguém a segunda pessoa também receberá um choque. Eletrocutaram a criança e ainda dizem que “resguardaram” sua integridade física?!!
A voz do rapaz mostra que não estava alterado. Não havia um motivo claro que justificasse tamanha violência. Deveriam ter esperado familiares do rapaz que já se dirigiam ao local – no vídeo é possível ouvir o rapaz pedindo para chamar seu pai.
Não é possível que uma violência desse calibre fique impune. O trauma que essa criança sofreu ao receber um choque e ter visto o pais estrebuchando irá /perdurar para o resto de sua vida.
Mas a cereja do bolo vem agora, para quem não notou. Releia o trecho final do último parágrafo da nota da PM:
“(…) Será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa
Como é que é? Apurar “comentários ofensivos”? Apoiar para que? Vão usar o taser em quem comentou, também? Agora a PM de SC criou crimes de opinião? Eletrocutar crianças não é suficiente?
Ao registrar-se você concorda com as Regras BásicasTermos de Serviço, e Política de Privacidade do Disqus.
  • Avatar
     
    Estes policial são babacas e devem ser expulso da corporação seus babacas não merecem esta farda
      • Avatar
         
        Esses FDP que se dizem policiais e fazem uma coisa desta. Esse tipo na minha opinião deveria ser expulso... Eu não largaria meu filho jamais e se tirassem a força não ficaria de graça. Ainda mais pq o cidadão nem embriagado estava. É mais, quem defende esse tipo não sabe oque e ser pai ou se é, não passa de bosta.
          • Avatar
             
            Tá errado o pai e tá errada a polícia, pra que existe a paciência? Uma hora ele cansaria e entregaria a criança, a ação foi um desastre, cadê a boa conversa?Cadê o convencimento? Ali ele não tinha como correr, houve resistência a prisão sim, mas houve também crime por parte dos policiais , seja escudo ou não, era uma criança que ficará traumatizada o resto dá vida.
              • Avatar
                 
                É sério que tem gente defendendo a polícia depois de ver esse vídeo?
                Acho que não chegaram a ler esse trecho do texto:
                -Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policiais no local.
                Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policiais que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.
                Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia.
                Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram "odor etílico" nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal "odor".
                Afinal por mais que o pai esteja errado na parte de ter desobedecido a ordem do policial seja ela do nada ou não.FOI EXAGERO SIM por parte da PM de usar um teaser em uma pessoa com a criança,foi um ato equivocado por parte da PM.Teaser só se é usado em casos de extrema resistência o que não foi o caso do que eu vi no vídeo.A polícia desse país é despreparada até quando se trata de equipamentos desse porte....por isso que sempre são conhecidos por [Atirarem primeiro e perguntar depois].
                  • Avatar
                     
                    Vergonha de ler alguns comentários repudiando o pai,por favor a polícia não está sempre certa ouve sim abuso de autoridade .pega o cidadão com a criança e leva até o delegacia e lá chamem um responsável. Será que é tão difícil assim?
                      • Avatar
                         
                        Queria ver se fosse eles Pai no lugar....
                        O Cara trabalhador com carro estacionado,mesmo se ele quisesse beber é problema dele e ele não estava cometendo nenhum crime. agora prender bandido que ta cheio nada,com trabalhador eles querem.... 
                        Muitos policiais bons mas infelizmente tem muitos que também sujam e abusam da farda
                          • Avatar
                             
                            Vamos lá.....Primeiro, esse blog deveria ser mais imparcial... No mínimo deve ser alguém despreparo para criar e/ou relatar uma notícia. A questão não é largar meu filho antes do choque. É não usar ele de escudo como o "pai" usou. Pois pai e mãe não deixa seu filho em uma situação de perigo, e sim o protege. O mesmo usou a criança de escudo como desculpa para não ser algemado. Foi falado 7 vezes para ele largar a criança. O rapaz que estava gravando e que disse que já tinha chamado o pai do rapaz que levou o choque, poderia ter pego a criança. já que era conhecido dele e da família. Foram 2 minutos e 20 segundos para ele deixar a criança com alguém ou passar a criança para o rapaz que estava gravando, mas ele não passou....Então....Ele estava SIM usando a criança como defesa. O Taser não pegou na criança, tanto que depois ele leva outro choque e a criança não está mais chorando. O Taser para dar o choque, dispara um projétil em forma de dardo, que se fixa na roupa ou na pele da pessoa. Os dois dardos estão conectados à arma por meio de fios de cobre., então se o rapaz levou o segundo choque, ele também levou o primeiro, e não a criança. O choque do Taser não passa para outra pessoa, ela atua no sistema nervoso central, neutralizando as ações voluntárias, mas não impedindo as ações involuntárias ou seja, a pessoa é temporariamente paralisada, mas continua respirando e mantém seus batimentos cardíacos. Resumindo, mesmo a criança estando no colo, não levaria choque. "Entrou dentro da minha casa e arrebentou minha porta. Ele acabou de sair. Ele arrastou o menino daqui, porque não era pra ele levar o menino. E ele arrebentou a casa", disse a mãe. Ele estava SIM embriagado. "Espero que com isso (vídeo) ande meu processo de separação. Porque tem que ter um limite. Eu não aguento mais isso, ele entrar na hora que quer, fazer o que quer, e bater. Já não aguento mais", afirmou a mulher. Então a vítima que estava com o filho no colo não passa de um agressor de mulheres que usou o próprio filho como escudo.....MAASSSSS, e os policias?!?!?!?!!!!??? Eles tiveram SIM que usar o Taser, ou seria melhor usar uma arma de fogo? Melhor ainda, vamos deixar o rapaz ir embora...Afinal ele está com uma criança no colo e não vai largar ela! Imaginem agora se os ladrões começarem a assaltar com seus filhos no colo???? A polícia vai ter que deixar eles irem, afinal de contas, eles estão com uma criança no colo....E se eu for parado em uma blitz com minha filha ou filho no carro?? NEM FUDENDO EU PARO! Afinal, ela está comigo no carro... Vc disse acima que a sua opinião muda, a minha tbm mudou...O único errado na história foi o rapaz que não preservou a segurança da criança, e sim a usou. E sobre largar minha filha antes do choque, faria qq coisa para o bem dela, até empurrar ela de um carro se eu estivesse em um sequestro relâmpago, ou quebrar um braço dela para salvar a vida dela, ou mesmo me enfiar em frente de uma arma por ela....
                              ver mais
                              • Avatar
                                 
                                (...) O Pai foi covarde,... quando eu penso que já vi muita merda na vida, acabo lendo tal atrocidade contra os direitos humano. O Pai, resolveu pelo instinto de Pai de não abandonar seu filho, sim "abandonar", pois seria este o sentimento da criança para com o Pai, mais nem seria isto o pior... Estes palhaços de farda, deveriam chamar o conselho tutelar ao menos, covardes são eles. Ou alguém aqui é Perfeito, seja Pai ou Mãe.
                                  • Avatar
                                     
                                    Falaram de toda a cena e esqueceram de citar a responsável por tudo isso. Onde estava a vagabunda que ligou para a polícia? ???? Quem tinha de estar presa era essa piranha, afinal de contas não é crime passar trote e/ou mentir para polícia? ???? Ainda mais por um motivo torpe desses, que fica evidente que a intenção dela era só prejudicar o rapaz, pai da criança.... Uma camaçada de pau de uma população inteira é pouco para uma vaca dessas
                                      • Avatar
                                         
                                        A arma de choque atinge quem está conectado a ela, a corrente não passa, como o choque elétrico normal então a criança não tem como ser atingida a menos q o policial errasse o disparo o que não aconteceu, povo burro, parabéns a PM
                                          • Avatar
                                             
                                            Policial monstro! Isso sim. Que prova ele tem que o pai é um bandido pra tratar ele assim? E pq sujeitar uma criança à essa violência!!! Prendam esses policiais, eles são os bandidos. E agora virou crime beber??? Quem acha isso é hipócrita pq ele nem tava dirigindo e foi liberado depois de ser obrigado a fazer bafômetro e ainda teve o carro apreendido sem menor motivo... E ainda tem gente que defende abuso de poder! E choque em crianças!!!! Faça um favor à sociedade quem pensa assim: se mate!
                                              • Avatar
                                                 
                                                Mesmo que o pai esteja errado de estar com a criança no colo o policial se e que posso chama disso ta mas pra um monstro não deveria ter atirado pelo falo do pai estar com ele nos braços outra ele não fez bafômetro. Isso não existe !!!
                                                  • Avatar
                                                     
                                                    vai espera o que da pior policia militar que o brasil tem .
                                                      • Avatar
                                                         
                                                        Parabéns a PM que não se intimidou com a falta de obediência do cidadão. Polícia tem que ser respeitada. O vídeo é bem claro quanto as diversas tentativas e avisos dos PMs.
                                                        • Avatar
                                                           
                                                          Absurdo maior do que aparece no vídeo é a cúpula da PM dair imediatamente em defesa dos policicias que cometeram esse abuso!!!
                                                          Nem pra enganar a população e dizer que vão apurar o ocorrido eles servem.
                                                          Por isso que a PM não pode, de forma alguma, investigar!!!
                                                          Iriam "apurar" os próprios crimes e já afirmar que não houve nada.
                                                          Atualmente, quase CINCO MIL homicídios são praticados pela PM por ano, disfarçados de autos de resiatência.
                                                          Vimos no vídeo o quanto o cidadão sentado na calçada resistia e era perigoso.
                                                            • Avatar
                                                               
                                                              Ele pode vir mexer comigo ele usou a farda e agiu como um bandido
                                                                • Avatar
                                                                   
                                                                  Por mais que o pai estivesse errado ele estava presente se houve crime ou não o vídeo não mostrou e cabe a policia civil investigar, a ordem de prisão por embriagues para não foi constado o cidadão no volante e mesmo que fosse ele deveria ser conduzido a delegacia e não preso, pois não foi feito o teste do bafómetro sem provas não ha crime. 
                                                                  Houve a arbitrariedade agressiva da PM uma vez que a criança estava ali somente com o pai, a razão da pm pode sim estar certa mas a conduta errônea e agressiva desnecessariamente. Isso se faz em presidios com marginais e não com um cidadão com um criança no colo.
                                                                    • Avatar
                                                                       
                                                                      So acho que o pai poderia ter evitado. Ter dado a criança para a pessoa que estava filmando que se dizia o condutor do veículo e esclarecido ou até mesmo para não gera tudo isso.
                                                                        • Avatar
                                                                           
                                                                          Policia que policia aquela que jura diante dos seus comandantes, biblia e família que vai manter a ordem e defender a população da choque em uma pessoa vom uma criança assustada no colo que chora aos prantos pq a ordem dele n é cumprida sem justificativa, eu uma cidadã resalvada na constituição peço a prisão de um lixo desses que deve no mínimo perder a farda pois poderia ter dado uma parada cardíaca na criança e vcs podem ter certeza que essa criança vai ter so um pensamento matar policiais pois ele n vai esquecer nunca isso e inocentes vao pagar por conta desses lixos.
                                                                            • Avatar
                                                                               
                                                                              Brasileiros!
                                                                              Ao romperem e trincarem a democracia. O país passou a viver o "vale-tudo".Qualquer PM acha que 
                                                                              é autoridade e vira um irracional. E tudo tende e piorar.
                                                                                • Avatar
                                                                                   
                                                                                  Absurdo isso, esperamos que esses inrresponsaveis sejam punidos no rigor da justica...
                                                                                    • Avatar
                                                                                       
                                                                                      Se como a própria notícia diz que o rapaz não estava embriagado, porque diabos se recusou a fazer o teste do bafômetro, pois se o tivesse feito teria sido uma situação totalmente diferente após a constatação de sua não embriaguez. Em vez disso quiz dar uma de bonzão e bater difrente com os Policiais, e o pior se utilizou do próprio filho de escudo. Basta analisar a situação.
                                                                                        • Avatar
                                                                                           
                                                                                          É dificil acreditar que policiais, funcionarios públicos do estado, tenham tão pouca habilitação e preparo para lidar com situações razoavelmente simples. A atmosfera de impunidade policial que se criou no país está gerando ações como esta, onde a força repressiva não tem relação com a cidadania e com a situação real que se apresenta.
                                                                                          O Brasil se perdeu em algum lugar do planeta e em algum momento de 2015....
                                                                                            • Avatar
                                                                                               
                                                                                              A criança deve ser preservada em qualquer situação. Sempre!
                                                                                                • Avatar
                                                                                                   
                                                                                                  Caralho, que vermes!
                                                                                                  Quando eu estava com meu filho, passando numa rua, e me abordaram, sem prova nenhuma, me acusando de um crime (que eu não cometi), abriram minha bolsa, mesmo eu exigindo uma policial feminina, eu disse que era lei e eles riram, gritaram "Lei? O que é lei?", não encontraram nada, começaram a dizer que eu teria que tirara a roupa para provar que não tinha guardado em mim. abriram o camburão, me mandaram entrar, eu chorei desesperadamente. Então pessoas das casas começaram a filmar e pronto, do nada eles foram embora, nos deixaram lá chorando e sem entender Imagine esse pai que levou um choque com um filho!!!
                                                                                                  Um choque!!! Polícia despreparada e agressora!!
                                                                                                    • Avatar
                                                                                                       
                                                                                                      Infelizmente, temos uma polícia despreparada, com resquícios de autoritarismo da ditadura. O pior de tudo foi a corporação defender o ato de abuso do tal "policial". Aquilo não é agir como um verdadeiro policial.
                                                                                                        • Avatar
                                                                                                           
                                                                                                          Aos que estão criticando a ação da polícia, questiono: qual deveria ser a atitude frente à resistência do "pai de família"?
                                                                                                          Pelo que li no jornal de SC, a criança não recebeu a carga elétrica, pois a "arma de choque foi colocada diretamente no corpo do homem e o equipamento tem apenas efeito local". Além do mais, é claro e repetitivo o pedido dos PMs para que o rapaz deixasse a criança no chão. Também está clara a resistência dele em obedecer toda e qualquer ordem. Poderia ter dado o documento ao policial e ter pedido para ficar com a criança no colo ao menos, mas foi resistente e não obedeceu uma ordem sequer.
                                                                                                          Além do mais, segundo o G1, o rapaz já tinha outros dois inquéritos por violência doméstica. Ou seja, ele já agrediu a mulher que, por burrice ou pressão, não levou adiante as denúncias.
                                                                                                          Portanto, na minha opinião, um pai que agride uma mãe e ainda usa o filho como escudo merece tomar choque SIM, independente de qualquer circunstância. E se o filho dele levou choque como estão dizendo e/ou ficou traumatizado por causa do fato, é tudo por culpa do "pai".
                                                                                                          Para encerrar, só digo uma coisa: coitada desta criança e de tantas outras que convivem em ambientes conturbados e sem estrutura familiar alguma... E coitados dos PMs, que deveriam estar tratando de casos muito mais críticos do que briga de casal...
                                                                                                          • Avatar
                                                                                                             
                                                                                                            Caro Eduardo, alguns dias atrás você escreveu um post sobre a prisão ilegal do Boulos onde pudemos observar um punhado de trolls defendendo a prisão em nome daquilo que eles chamaram de "direito de propriedade".
                                                                                                            Na ocasião eu argumentei que essa súcia direitista usa o direito de propriedade como uma desculpa para defender os poderosos, já que não dão o menor valor à propriedade dos pobres.
                                                                                                            Hoje vemos o novo prefeito de São Paulo assinar um decreto, ao meu ver ilegal, permitindo que a GCM roube os cobertores dos moradores de rua em um flagrante desrespeito ao direito de propriedade. Não é por ser pobre e não ter casa que um cidadão pode ser expoliado arbitrariamente de suas posses pelo poder público.
                                                                                                            A situação se reveste de um requinte de crueldade quando se sabe que essas posses, os cobertores são a proteção dessas pessoas contra o frio e as intempéries. 
                                                                                                            Porém, seja uma propriedade necessária ou não, o fato de uma coisa ser barata e de seu proprietário ser uma pessoa pobre não muda o fato de que o poder público está espoliando pessoas de suas propriedades de forma arbitrária e ilegal.
                                                                                                            É fácil observar que a escória direitista que brada em defesa do tal direito de propriedade quando algum rico e poderoso tem algum privilégio arranhado, até mesmo defende a espoliação da propriedade daqueles que tem pouco, demonstrando o quanto é mentiroso e hipócrita seu argumento sobre o direito de propriedade como princípio.
                                                                                                            Acho que este é um ponto importante a se observar e só comento aqui porque está diretamente ligado à atitude dos boçais que estão defendendo a violência policial nesse caso. Fosse uma pessoa rica, de terno ao lado de um carro de luxo, essa escória desumana estaria criticando o uso desnecessário da violência pela polícia.
                                                                                                              • Avatar
                                                                                                                 
                                                                                                                se fosse com um filho meu, esse vagabundo não amanhecia vivo!!!
                                                                                                                  • Avatar
                                                                                                                     
                                                                                                                    esse pessoal ai do comando entendem mesmo de eletricidade continua.claro que o menino tambem recebeu choque inteligentes.
                                                                                                                      • Avatar
                                                                                                                         
                                                                                                                        Covarde, agiu ilegalmente e ELETROCUTOU UMA CRIANÇA!!!!! 
                                                                                                                        Covarde, não há outro adjetivo.
                                                                                                                        ACAB
                                                                                                                          • Avatar
                                                                                                                             
                                                                                                                            Habilidade policial zero! Quem pensa que o policial foi habilidoso está mais para capitão do Mato. Se fosse na Suécia estava todo mundo do vídeo preso....
                                                                                                                              • Avatar
                                                                                                                                 
                                                                                                                                Caro, Eduardo, tenho uma sugestão para uma análise sua.
                                                                                                                                Percebi que um monte de coxinha está fingindo estar horrorizado com as atitudes fascistas de Trump.
                                                                                                                                Não tenho mais acompanhado os fascistas Lobão, Mainardi e Reinaldo Azevedo etc, apenas dou uma zapeada pela Globo News, Jornal da Globo e leio aguns artigos da Folha. Também não tenho lido O Estado, mas acredito que está acontecendo em todos veículos conservadores: é como se o Trump não fosse de direita.
                                                                                                                                Vi o Wack rangindo os dentes contra Trump como não fazia desde a Dilma.
                                                                                                                                Acredito que a estratégia dos golpistas é tentar descolar a imagem de Trump da direita brasileira. Logo mais eles vão dizer que protecionismo, nacionalismo e maior investimento nas forças armadas é coisa de comunista. É só esperar.
                                                                                                                                No passado, Mainardi tentava associar a imagem do Lula com a do Silvio Berlusconi (fanfarronice, ignorância, corrupção, autoritarismo etc, dizia ele) para seus incautos fãs.
                                                                                                                                A estratégia já tinha começado dentro do próprio partido Republicano, durante a campanha presidencial.
                                                                                                                                Trump tem muito de Dória, de Alckmin, de Caiado, de Bolsonaro, de Temer...
                                                                                                                                Como podem ter vergonha ou fingirem que não têm nada a ver com eles?
                                                                                                                                • Avatar
                                                                                                                                   
                                                                                                                                  "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." - Joseph Pulitzer
                                                                                                                                    • Avatar
                                                                                                                                       
                                                                                                                                      Assustador! Já deu a hora de se desmilitarizar esta polícia que trata o povo como inimigo do estado!
                                                                                                                                      O Rapaz estava com o filho no colo e não tinha bebido! Aqueles bandidos travestidos de representantes da lei precisam ser expulsos e presos! Mas como é uma instituição patriarcal, devem no máximo receber uma transferência!
                                                                                                                                      E assustador alguns comentários aqui... Realmente assustador como tem gente que gosta de defender atitudes violentas, sempre dizendo que a vítima "com certeza teve alguma culpa pra isso acontecer..."
                                                                                                                                      Espero que as coisas mudem, pois não da mais pra aguentar uma polícia assim!
                                                                                                                                      • Avatar
                                                                                                                                         
                                                                                                                                        Edu,
                                                                                                                                        Não esqueça que "barriga verde" sempre foi valente com velho, criança e deficiente.
                                                                                                                                          • Avatar
                                                                                                                                             
                                                                                                                                            O policia tem medo... uma bando de cagões... é o que da pra resumir do vídeo
                                                                                                                                            E os mesmo não tem "inteligência" suficiente pra pensar numa hora dessas... o negócio deles é violência
                                                                                                                                            Maninho
                                                                                                                                              • Avatar
                                                                                                                                                 
                                                                                                                                                Bando de FDP covardes, cachorro do governo
                                                                                                                                                  • Avatar
                                                                                                                                                     
                                                                                                                                                    "para atender uma ocorrência de violência doméstica e dano, sendo que o ex-marido teria arrombado a porta da residência, com o objetivo de tirar o filho a força da casa da mãe."
                                                                                                                                                    ué, se ele era acusado de arrombamento, por que não fora detido então por esse delito?
                                                                                                                                                    e a vítima? onde estava?
                                                                                                                                                    objetivo de tirar o filho à força? (tem crase, viu?)
                                                                                                                                                    e voltava com a criança para entregar à mãe?
                                                                                                                                                    estranho!!
                                                                                                                                                      • Avatar
                                                                                                                                                         
                                                                                                                                                        Errado ou não, a explicação da PM está cheia de buracos. Se ele estava chegando com a criança, não estava dirigindo, a mãe não estava, porquê a violência. A abordagem do policial foi errada, sem civilidade alguma. Já fui abordado algumas vezes por policiais, em blitz aqui na Bahia e o tratamento é outro, com polidez e educação. Alguns até eram do BOPE, a polícia ostensiva e mais acostumados a lidar com meliantes. Nunca foi desacatado. O que vi no vídeo foi um policial despreparado para qualquer abordagem que seja. Um brucutu. deveria ser reciclado em cursos e mais cursos para aprender a ser humano. E se não funcionar, usar o tratamento usado no rapaz: choque nele! (desculpem-me, mas jamais recomendaria este tratamento a quem quer que fosse, inclusive a este policial, foi só um reforço de linguagem)
                                                                                                                                                        • Avatar
                                                                                                                                                           
                                                                                                                                                          Queria ver se essa mesma abordagem fosse com um juiz ou alguma outra autoridade máxima que estivesse embriagado pra ver se eles fariam isso igual vi outro dia um juiz esculhanbando eles e nada foi feito tudo com medo.
                                                                                                                                                            • Avatar
                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                              A criança e o pai são negros ou é impressão minha?
                                                                                                                                                              Absolutamente inexplicável o uso da arma de choque.
                                                                                                                                                              Policial despreparado. E ainda deu mais choque no pai depois que a criança foi retirada dos braços dele. Isso é tortura!
                                                                                                                                                                • Avatar
                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                  Nossa, tem coisas que não tem explicação. Qual é a função de um PM ? Eu concordo que o homem com a criança foi super errado em conduzir o veículo com o menino no colo, Mas, acho que essa PM brasileira é tão mal treinada da sua função, que não sabe dar um conselho para as pessoas tudo é regrado de violência e ocos de sentimento, pois , até a criança tão ingênua compreendeu o nível de ruindade e agressão. 
                                                                                                                                                                  Atenção PM's... Claro tem excessão. Mas, vcs são nossos funcionários e são pagos para cuidar das pessoas e orientação faz parte do cuidado. #ficaadica.
                                                                                                                                                                    • Avatar
                                                                                                                                                                       
                                                                                                                                                                      Moro no vale, e talvez você não saiba mas aqui polícia não age sem ter uma boa razão, no trecho do vídeo, o que inclusive não mostra a totalidade dos fatos, apenas uma fatia - diga-se de passagem - do ocorrido, o oficial é bem claro quanto à soltar a criança, por várias vezes e de forma clara e objetiva
                                                                                                                                                                      Talvez você não saiba, mas para a criança - ou qualquer outra pessoa - levar um choque, um dos 'plugues' do teaser deveria tê-la acertado também, afim de fechar o circuito, só o homem foi atingido, a corrente só passou por ele, não por ela. O senhor deveria ter averiguado isso
                                                                                                                                                                      Boa semana, passar bem
                                                                                                                                                                        • Avatar
                                                                                                                                                                           
                                                                                                                                                                          o fato do pai levar o choque, cai e derrubar a criança e ela bater a cabeça no chão é irrelevante pra você??? idiota!!!
                                                                                                                                                                            • Avatar
                                                                                                                                                                               
                                                                                                                                                                              Talvez você não saiba, mas pra eletricidade ser transferida, basta contato com o condutor(Pai) e um de saída(chão) para fechar o circuito!
                                                                                                                                                                              Em primeiro lugar qual era a necessidade de levar o cidadão para delegacia? No final nao foi constatado embriagues, e se ainda fosse ele não era motorista, documentos OK, a suposta denunciante nem la estava!
                                                                                                                                                                              Despreparo total

                                                                                                                                                                              Nenhum comentário:

                                                                                                                                                                              Postar um comentário