Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PROFESSORA denuncia ação truculenta da PM a motoqueiro bêbado em ST; comando nega

10 de maio de 2013
Por 
Uma leitora e professora do Colégio Cônego Torres, que pediu para não ser identificada, procurou a redação do FAROL DE NOTÍCIAS denunciando que a Polícia Militar agiu com brutalidade ao abordar um motoqueiro nesta quinta-feira (9), na Capital do Xaxado.
A docente alega que a PM abusou da violência e não teve a mínima preocupação com as pessoas que estavam passando na rua no momento da abordagem. “Todos ficaram chocados”, disse ela.
O motoqueiro teria desrespeitado orientação policial, por isso foi alvo da ação dos policiais. O FAROL também ouviu a versão da polícia. A seguir, transcrevemos a íntegra da denúncia da professora e explicação do comando do 14º Batalhão de Polícia:
“Em frente a escola Cônego Torres, dois policiais da Rocam vinham perseguindo um rapaz em uma moto cor vermelha. O rapaz parou e eles começaram a bater muito, deram uma tapa na cara dele, enforcaram o rapaz até ele cair no chão. Depois de tudo isto ia passando no local uma viatura na qual ia um tenente e parou. Ele viu algumas coisas do que os policiais da Rocam fizeram.
Um deles, o que bateu continência, foi o que mais bateu no rapaz. Depois que algemaram o moço, ainda lhe bateram mais. Este fato ocorreu as 6:40 desta quinta-feira (9)  na calçada do Colégio Cônego Torres. Alguns professores que iam entrando para da aulas ficaram horrorizados com a ação da polícia. Até uma senhora que tem uma banca de confeitos na calçada chorou muito ao ver aquilo. Nós não podíamos chegar até eles pois  eram muito agressivos”.
O OUTRO LADO
Segundo o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Wanderley Carvalho, os policiais em questão não usaram de truculência, mas agiram com a força necessária neste caso. O comandante informou que o motoqueiro estava embriagado e pilotando a motocicleta quando foi abordado por PMs do Gati (Grupo de Ações Táticas do Interior).
“O motoqueiro estava sendo conduzindo para Delegacia escoltado por nossa equipe. Nas proximidades da delegacia, tentou fugir pilotando na contramão, forçando os nossos policiais a realizar uma manobra arriscada e perigosa. Não houve truculência, ma uso da força necessária já que o mesmo estava em fuga”, explicou Wanderley Carvalho. Segundo o comandante, foi realizado um teste de alcoolemia no rapaz e confirmando 0,66 de teor alcoólico.

99 Respostas para PROFESSORA denuncia ação truculenta da PM a motoqueiro bêbado em ST; comando nega

  1. Pedro on 10 de maio de 2013 às 15:32
    A Policia Militar ainda tem a Cabecinha lá da época da Ditadura Militar! Esta Historia de Violencia Policial é um Abuso! Esta conversa de Leis estarem acima de Seres Humanos não PODE existir! A instituição chamada POLICIA tem que saber que lhi dão com SERES HUMANOS! e não com Cachorros, ou Lixo como eles estão acostumados a pensar! Não tenho a Policia Militar como HEROIS e sim funcionarios que recebem e muito BEM para fazer o trabalho deles!! existem Policiais AGRESSORES, SIM!! Praticamente Torturam em nome de LEIS!! Direitos Humanos em cima deles!! UM absurdo! Pensam que estão no Quartel? Ao invés de Viaturas por que não andam de Carro de Lixo? Já que pensam que Gente é Lixo!! Diga não á VIOLENCIA POLICIAL!!!!
    • vamos dar exemplo on 10 de maio de 2013 às 16:03
      Concordo com vc pedro eu estava perto na hora dessa abordagem tinha muita gente na rua todo mundo q viu ficou indgnado com a ação daqueles policiais e eles nem ligaram se tinha ou não alguem olhando a merda q eles estavam fazendo o rapaz da moto não tempo nem tira o capacete da cabeça ja foi logo apanhando ali eu fiquei imaginando se fosse com um irmão meu ou meu pai e revoltante essas coisas ai vem o comandante q e para dar exemplo a esses policiais novos q estão se ajando os donos da situação fica cobrindobos erros deles e lamentavel so sei q tem um ditado q diz quem bate esqueçe quem apanha lembra…
      • marcelo de souza on 11 de maio de 2013 às 22:15
        o engraçado nesse tipo de situação é a critica que muitos fazem sobre o trabalho da polícia. mais não imaginam que por conta dessa abordagem, algumas vidas podem ter sido salvas ao retirar um motociclista embriagado das ruas.
        • DUKE on 11 de maio de 2013 às 23:39
          retirar da rua é uma coisa marcelo e bater é outra bem diferente,queria ver se fosse um parente seu,isso chama-se abuso de autoridade.
        • dona revoltada on 12 de maio de 2013 às 20:53
          SIM, TIRAR EMBRIAGADOS DA RUA DIRIGINDO BÂBADO É OBRIGAÇÃO DA POLÍCIA, AGORA BATER NO EMBRIAGADO SERÁ QUE VAI FAZER SAIR O EFEITO DA BABIDA? GENTE TEM QUE SER TRATADA COMO GENTE, NEM CACHORRO SE TRATA DESSA FORMA. ACREDITO QUE TODO POLICIAL TEM ALGUEM NA FAMÍLIA QUE BEBE ATÉ ELE PRÓPRIO. IMAGINE SE QUALQUER UM DESSES POLICIAIS VISSEM SEU PAI, SEU IRMÃO APANHANDO DA POLÍCIA ELES IRIAM GOSTAR? DUVIDO!!!!!!!!!!!!!!!!1
      • Antõnio Ferraz on 13 de maio de 2013 às 20:01
        Eu tenho uma ideia: Pegue os vagabundos que vivem matando, roubando, estuprando, vendendo drogas pra crianças… E leve pra sua casa, pra morar com você. Assim a polícia vai ter menos trabalho. Ficar criticando é muito fácil, quero ver na hora que a bandidagem tá agindo… Se um motoqueiro bêbado atropelar um irmão ou um filho seu, aí eu quero ver sua reação. A polícia trata todos com educação, agora não temos culpa se algumas pessoas não sabem o que isso significa… Estamos prontos e vamos responder a altura qualquer tipo de resistência.
        • Anônimo cabeça on 29 de maio de 2013 às 17:39
          Já estou de saco cheio de escutar comentários de uma sociedade pobre que mal conseguiu eleger bons representantes políticos, quanto mais poder de auto crítica que pertence apenas aos intelectos.
    • Rosa Mourato on 10 de maio de 2013 às 20:50
      Não quero aqui julgar ninguúem. O que não entendo é, como um mototeiro embriagado está conduzindo a sua moto? SENDO ESCOLTADO?????????????
      “O motoqueiro estava sendo conduzindo para Delegacia escoltado por nossa equipe. Nas proximidades da delegacia, tentou fugir pilotando na contramão, forçando os nossos policiais a realizar uma manobra arriscada e perigosa. ESTA É A VERSÃO do ten. Cel. do 14 PBM”.
      Ten. esta história está MAL CONTADA.
      • Rosa Mourato on 10 de maio de 2013 às 20:57
        A Polícia tem que trabalhar no ENFRENTAMENTO a VIOLÊNCIA e NÃO VOLENTAR.
        • Nadia Ferraz on 13 de maio de 2013 às 11:50
          Concordo com vc Rosinha, essa turma está violenta demais. Outro dia assisti essa mesma cena em frente ao Hospam, dois policiais fazendo a mesma coisa com uim rapaz que estava fazendo entrega de alguma coisa numa moto, eles bateram, chutaram e falaram tanto palavrão com o rapaz que eu sai chocada.
    • Manoel Messias on 10 de maio de 2013 às 21:14
      Esta vai para o comandanter de Serra Talhada
      Menu
      O que é Polícia Ostensiva?
      Dicas de segurança na Internet
      Uso do Celular em emergências
      Nota do Comando
      Perfil da 4ª Cia Esp
      Informações sobre a 4ª Cia Esp
      Policiamento participativo
      Circuito Cultural Praça da Liberdade
      Facebook do Polícia e Família
      Feira de Artes e Artesanato
      Setorização
      O que é Polícia Ostensiva?
      Polícia Ostensiva é a polícia uniformizada, fardada e identificada, tanto para coibir o crime pela simples ação de presença, bem como reprimi-lo tão logo ele aconteça na atividade de policiamento.
      Há que se saber que “Polícia” é a denominação das corporações governamentais incumbidas da aplicação de determinadas leis destinadas a garantir a segurança de uma coletividade, a ordem pública e a prevenção e elucidação de crimes.
      O termo provém do vocábulo grego (“politeia”), donde derivou para o latim (“politia”), ambos com o mesmo significado: governo de uma cidade, administração, forma de governo.
      Presente em todos os países, com funções de prevenção e repressão ao crime e manutenção da ordem pública, através do uso legítimo da força se necessário, fazendo respeitar e cumprir as leis.
      Policiamento ostensivo é a modalidade de exercício da atividade policial desenvolvida intencionalmente à mostra, visível — em contraposição ao policiamento velado, secreto. Caracteriza-se pela evidência do trabalho da polícia à população, pelo uso de viaturas caracterizadas, uniformes, ou até mesmo distintivos capazes de tornar os agentes policiais identificáveis por todos. A atividade de policiar consiste resumidamente em fiscalizar comportamentos e atividades, regular, ou manter a ordem pública, reprimindo crimes, contravenções, infrações de trânsito etc., zelando pelo respeito à legislação pelos indivíduos.
      Tal modalidade de policiamento tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e a sensação de segurança (prevenção contra infrações legais e profilaxia criminal), por demonstrar a força e a presença estatal, além de dar segurança aos próprios agentes em diligências (repressão).
      O policiamento ostensivo tem várias modalidades, por exemplo: a pé, motorizado (veículos 2 ou 4 rodas), de bicicleta, com cães, metropolitano ou em áreas rurais, lacustre, aéreo, turístico.
      Em nível estadual e distrital, cabe às polícias militares desempenharem a função de polícia ostensiva, juntamente com a de preservação da ordem pública. Tal competência define caráter híbrido de policiamento preventivo-repressivo.
      A atribuição legal de polícia ostensiva às Polícias Militares estaduais encontra fulcro na Constituição brasileira, em seu artigo 144, parágrafo 5º, do Capítulo III – Da Segurança Pública: “às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; (…)”.
      • gilson on 28 de maio de 2013 às 20:35
        Parabéns; o nosso país está cheio de políciologos como você.Ajude a afunda-los ainda mais.
        • Anônimo cabeça on 29 de maio de 2013 às 17:45
          é isso aê irmão, sempre teremos os manés de plantão que sabem exclusivamente copiar e colar informações da internet.Isso tudo já é fundamentado nas regras e Leis existentes, agora quero saber onde está as normas para coibir uma sociedade totalmente deturpada devido a falta de investimento em social, cultural e outros que acaba recaindo sobre a polícia para resolver a merda que que o próprio sistema bagaço do país cria? isso ninguém vê!que o próprio Legislativo, Executivo e Judiciário não se entendem, quanto mais o resto…
    • Empresario on 11 de maio de 2013 às 6:45
      Queria ver se eles bateriam em um rico e de familia brava de serra talhada, mas era pobre. Dai o motivo. Sem nem eira e nem beira.
    • Edson on 11 de maio de 2013 às 18:55
      Este coitadinho de motoqueiro, embriagado, pode amanhã matar atropelado um filho de um de vocês. Chega de folga, o trânsito de Serra Talhada de ser fiscalizado constantemente. Por que é que quando o DETRAN vem fazer blitzes aqui, todos respeitam? Mas quando vão embora, muitos motoristas querem fazer a festa.
    • brasil de hoje on 17 de maio de 2013 às 10:47
      É por isso q o Brasil é do jeito que é hoje, por pensamento igual o seu Pedro. antigamente n tinha tanta safadeza na sociedade como tem hoje e olhe que nesse tempo eu não era nem nascido.e pra mim direitos é direito do bandido e não do cidadão de bem. no Brasil quem tem vez é o bandido, eu acho que todo mundo já percebeu isso. agora eu quero q você me responda porque será que o bandido tem tanto direito no Brasil? acho que é por gente igual a você que dá esse direito a eles. concordo que bater não faz parte da obrigação da policia, mais eu acho que se o motoqueiro levou uns empurrões é porque ele mereceu, meu amigo ninguém leva empurrão o baculejo de graça não alguma coisa a pessoa faz pra merecer. criticar é fácil quero ver se você estivesse sendo criticado como reagiria. há e só pra deixar claro eu não sou policia e nem tenho parente nela apenas vejo as coisas do jeito que elas realmente são.
    • Mandella on 25 de maio de 2013 às 11:41
      Por isso NOSSO POVO mesmo sem dever MORRE DE MEDO DESSES MONSTROS que se acham donos do mundo, ainda QUEREM QUE SEJAMOS AMIGOS DESTE TIPO DE GENTE! ELES É QUE DEVERIAM ESTAR NUMA JAULA!
      PROCURAM BANDIDOS nas ruas MAS POR QUE NÃO OLHAM PRA DENTRO DE SUAS VIATURAS!
    • gilson on 28 de maio de 2013 às 20:27
      Pessoas que criticam as ações da policia,referindo-se a ela com comparação da época da ditadura,são pessoas que geralmente tem grau de parentesco com errabundo,nauseabundos ou até mesmo curtem viciados.É por isso que o nosso país está nesta situação de tamanha violência;eu queria ver se este rapaz que estava fugindo da policia totalmente alcoolizados atropelasse uma criança ou várias,ou senhoras que levam seus filhos para o colégio,ou até mesmos trabalhadores ou pai de família que passa por ali. O que esta infeliz professora que critica a ação policial faria: Se acovardaria,não diria nada,assim como muitos que desacatam policiais só porque é mais fácil apontar policiais do que bandidos.
  2. jerimum com cuscuz on 10 de maio de 2013 às 15:45
    diga não a violência esses policias tão se achando de mais
  3. teka de herpídio on 10 de maio de 2013 às 15:58
    Isso que gereou a violencia foi o rapaz que fugiu quem não deve não teme e quem não quer apanhar não foge de blitz…
    • Karla on 10 de maio de 2013 às 18:31
      Porque vocês defendem tantos as meliantes?
      A polícia só é criticada
    • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 17:02
      Então bata bem forte em um que tem sangue nos olhos, mesmo ele estão errado, e espere a resposta…….
      • brasil de hoje on 17 de maio de 2013 às 10:49
        minha amiga sangue nos olhos todo mundo tem, onde corre o pau corre o machado
      • Anônimo cabeça on 29 de maio de 2013 às 17:50
        Se tem sangue nos olhos idiota, então venha brigar com competência dentro do TRIBUNAL DE JUSTIÇA E NÃO AQUI FALANDO MERDA.AGORA SE DIZ TÃO SANGUE NOS OLHOS, DEIXA TUA HIPOCRISIA DE FALAR NO ANÔNIMO E ENTRA NA BRIGA.JÁ VIU QUEM TEM DIREITO TÁ CONVERSANDO BESTEIRAS.
    • joão bosco on 11 de maio de 2013 às 17:53
      Fugir de blitz não dá aos policiais o direito de bater. Eles tem que capturar, imobilizar e conduzir a delegacia para que seja tomadas as medidas cabíveis. No caso de um ato violento por parte do suspeito, eles foram treinados em defesa pessoal e técnicas de imobilização. Teka, você não assiste televisão e nem ler jornais. Apnhar de policiais é proibido por lei, isso carcteriza crime de tortura.
    • dona revoltada on 12 de maio de 2013 às 21:00
      D. TEKA DE HERPÍDIO VC QUER VER SEU FILHO APANHANDO PORQUE FUGIU DA POLÍCIA POR IMBRIAGUES? EU ATÉ DUVIDO
      • brasil de hoje on 17 de maio de 2013 às 10:51
        se eu tivesse um filho que corresse da policia quem ia bater nele era eu, porque pra mim quem corre de policia é bandido.
      • Anônimo cabeça on 29 de maio de 2013 às 17:51
        tu deverias ter vergonha de ter um filho maloqueiro e mal criado.
  4. teka de herpídio on 10 de maio de 2013 às 16:01
    pedro voce queria que o gati desse uma buque de rosas ao fujão,ou um premio que nada rapaz é faca na caveira.
    • lu on 10 de maio de 2013 às 16:53
      teka um buque de rosas não . mais vc quer apanhar na cara sem nen um motivo? pimenta no olhos dos outros é refresco.
      • Karla on 10 de maio de 2013 às 18:32
        Ele fugiu da polícia, desacatou uma autoridade e fugiu. Você ainda diz que ele não fez nada?
        • Manoel Messias on 10 de maio de 2013 às 21:05
          Karla como você pode afirmar que ele fugiu da Polícia? Você estava lá?
          A policia ta errada em deixar ele guiar a moto até a Delewgacia. Já ta se vendo que a estória não tem fundamento
        • Sofia on 11 de maio de 2013 às 8:33
          E desde quando fugir da polícia é justificativa para o policial agir com violência? Então ele é o agente que combate a violência? Como? Batendo desproporcionalmente em um rapaz alcoolizado? A polícia tem que agir muito diferente para ter de volta o respeito e a confiança da sociedade.
        • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 17:12
          não existe lei nem razão para agirem com tamanha violencia……sinto nôjo quando ouço falar em violencias dos manda chuvas querendo ser gente
  5. Alberto on 10 de maio de 2013 às 16:42
    Os policias de Serra se acham deuses, acima das leis e geradores de desprezo e medo na população.
    • alberto on 10 de maio de 2013 às 20:43
      Meu caro alberto, então tú e essa população que diz q a PMPE e despreparada. eu te faço um desafio, TENTA FICAR SEM A PMPE por UM DIA. pra ver se não vai chamar pela gloriosa PMPE.
      um abraço.
    • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 17:15
      Concordo com voce meu caro Alberto, o que a PM de Serra Talhada gera mesmo é horror, desprezo medo a população, eles deviam voltar o tempo da ditadura, com certeza se sairiam muito bem…malsagres, torturas é o forte deles….
      • brasil de hoje on 17 de maio de 2013 às 10:54
        é, se realmente voltassem pra ditadura em serra talhada não tinha tanta gente safada como tem hoje
  6. lu on 10 de maio de 2013 às 16:48
    eu também já testemunhei uma cena dessa com um senhor que estava tao bêbado que não conseguia nem ficar em pé . mesmo assim os caras bateram muito nele se que ele reagisse .isso é uma falta de humanidade e de vergonha de caras. policias vamos ser mais humanos pois perante deus somos todos iguais.
  7. Maria da Penha Vieira on 10 de maio de 2013 às 17:00
    QUE POLÍCIA DESPREPARADA É ESSA??? vEJAM O QUE DIZ O COMANDANTE NO PENÚLTIMO PARAGRAFO: o motoqueiro estava embriagado e pilotando a motocicleta quando foi abordado por PMs do Gati (Grupo de Ações Táticas do Interior). NO ULTIMO PARAGRAFO O COMANDANTE DIZ:O motoqueiro estava sendo conduzindo para Delegacia escoltado por nossa equipe. Nas proximidades da delegacia, tentou fugir pilotando na contramão, forçando os nossos policiais a realizar uma manobra arriscada e perigosa. COMO PODE UM CIDADÃO BÊBADO SER AUTORIZADO PELA POLICIA A PILOTAR ATÉ A DELEGACIA DEPOIS QUE FOI ABORDADO E VERIFICADO SEU ESTADO DE EMBRIAGUEZ???? POLICIA IRRESPONSÁVEL MAIS DO QUE O MOTOQUEIRO!!!
    • WILL DI MORAIS on 10 de maio de 2013 às 17:50
      BEM COLOCADO MARIA. SE O INDIVIDUO ESTAVA BÊBADO PQ DEIXARAM CONDUZIR A MOTO ATÉ A DELEGACIA? MAS ENFIM, SE A POLICIA ESTA OU NÃO ERRADA NÃO SEI. MAS DIRIGIR EMBRIAGADO É O MESMO QUE DAR ARMA A UM MACACO É TIRO PRA TODO LADO.
  8. tulyo on 10 de maio de 2013 às 17:27
    É necessário investir na Auto Educação principalmente na prestação de serviços ao público. Faz-se necessário tratar o ser humano como HUMANO.
    • brasil de hoje on 18 de maio de 2013 às 6:28
      quando o bandido te assaltar ou te der um tiro ou ainda te atropelar aí você fala que tem que tratar o “ser humano como humano”. palhaçada!!! a sociedade Brasileira tem o dom de proteger e apoiar quem tá errado. quando bandido faz merda todo mundo apoia, agora se a policia cumpre seu trabalho, mesmo que seja de forma truculenta, ela critica. se liga brasil deixa de apoiar bandido pra ver se algum dia tu vira um país de futuro.
  9. ZfE DO BODE on 10 de maio de 2013 às 17:39
    Quero questionar o comandante, segundo ele o rapaz estava embriagado um fato já constatado pelos policiais do GATI, osa se ele haviam comprovado o fato de embriagues, porque então permitiram que o mesmo ainda conduzisse sua moto até a delegacia?
    Neste caso se não houve abuso pelas autoridades, no minimo incoerência e falta de instrução aos seus comandados quando permitiram um infrator em estado de embriagues conduzir sua condução pondo sua vida e a de outros em risco. Será que alguém, um marginal, por exemplo, ao ser flagrado armado vão conduzi-lo até uma delegacia ainda portando sua arma?
    O comandante talvez não saiba que volante perigoso, ou seja, nestes casos, imediatamente tem que serem apreendidos, motorista, no caso motoqueiro e a própria condução. Sem explicação para a violência. Dê ciência e cumpra-se!
    • Manoel Messias on 11 de maio de 2013 às 21:23
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Zé do Bode isto é piada
  10. JUNINHO PEDRO on 10 de maio de 2013 às 18:08
    POLICIA TEM QUE PROTEGER O CIDADÃO E NÃO FAZER ISSO QUE ELES GOSTAM QUE É BATER COMO SE ELES FOSSEM OS DONOS DA CIDADE
  11. RICARDO on 10 de maio de 2013 às 18:19
    kkkkkkkkkkkkkkkk força necessária para um bêbado? Faz-me rir policiais.kkkkkkkkkkkkkk
  12. vergonha on 10 de maio de 2013 às 18:39
    ESSES POLICIAIS TEM QUE SEREM AFASTADOS DA CORPORAÇÃO, POIS MANCHAM TODA CORPORAÇÃO QUE NÃO TEM NADA A VER..
  13. Luciano Menezes on 10 de maio de 2013 às 18:39
    Policias precisam acordar, perceber que são pertencentes a classe proletariada, operária e que sua função não é outra, senão defender o grande capital. Tem muitos que pensam que podem até voar.
  14. Jonas on 10 de maio de 2013 às 19:05
    Eu estava perto e ví que os polícias não fizeram nada além de orientar o senhor da moto. É mentira quem disser que bateram nele e estarei lá se for o caso para denfender a polícia. Parabéns policiais pela ação.
    • joão bosco on 11 de maio de 2013 às 18:02
      Jonas, ou você é policial, ou tem parente policial ou não leu os depoimentos acima. Ha relatos de várias pessoas que viram. A denúncia foi feita por uma professora. Profissional essa que embora não bem remunerada ou valorizada pela sociedade, confiamos a educação de nossos filhos. Quando meu filhos vai a escola, sei que ele estará nas mãos de profissionais formadores de opinião e que irão me ajudar a formar meu filho um cidadão de bem. Porém, quando ele tá na rua, oriento ele a nunca responder um policial ou fazer algo que vá de enontro a formação moral e ética que dei a ele. Tenho medo prifissional arrogante, truculento que possa abordá-lo e que humilhar meu filho por ser negro e filho pobre. Os policiais não entende que eles sem farda, são país, irmãos, filhos, primos e amigos como nós.
    • dona revoltada on 12 de maio de 2013 às 21:13
      JONAS ACHO QUE VC CHEGOU AO LOCAU MUITO ATRASADO, POIS SÓ VC DÁ VERSÃO CONTRÁRIA, POR ACASO O POLICIAL QUE BATEU ERA TEU PAI, OU TEU FILHO?
    • jose ferreira on 25 de maio de 2013 às 20:48
      vc e um babao…
  15. João Roberto on 10 de maio de 2013 às 21:17
    Muita gente criticando a ação da polícia, queria ver se essas pessoas tambem iriam reclamar ou achar lindo caso esse motociclista embreagado atropelasse ou matasse alguem, iriam vir aqui dizer ‘onde está a polícia que não faz nada pra prender esses marginais’, é sempre assim dois pesos e duas medidas. Estão com pena do bêbado? leva ele pra casa de vocês! Parabens aos policiais pela ação!
    • Sofia on 11 de maio de 2013 às 8:36
      Exatamente, João. Já pensou se esse motociclista tivesse atropelado alguém enquanto “escoltado pela equipe policial, nas proximidades da delegacia, tentou fugir pilotando na contramão”? De quem seria a culpa?
      • dona revoltada on 12 de maio de 2013 às 21:18
        SOFIA!!!!!!!!!!!! PRESTE ATENÇÃO,ONDE SE VIU POLICIAIS LEVAREM BÊBADOS PRA DELEGACIA EMBRIAGADO PILOTANDO UMA MOTO
    • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 17:18
      prender pode, concordo, usar de violencia é crime, condeno o ato….
  16. Carlos on 10 de maio de 2013 às 22:24
    Eita que o povo só dá valor a bandido !!
    É por isso que o Brasil está desse jeito aí que estamos vendo !!
    Mais uma vez PARABÉNS POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO !!!
    • joana on 11 de maio de 2013 às 18:04
      Espero que a próxima ação desse tipo seja algum parente seu, ou até mesmo com você Carlos. Quero ver você continuar com a mesma opinião. O nome disso é hipocresia. Pimenta no olhos dos outros é refresco.
    • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 18:10
      Ele não é um bandido e sim , um alcoolatra com outro qualquer…
  17. ACHOU RUIM on 10 de maio de 2013 às 23:54
    EU ACHOE BOM MESNO QUE A POLICIA FAÇA ISSO COM ESSES VAGABUNDO EM PLENA SEMANA BABADO QUE APANHAR MESNO OH COISA BOA;
  18. jg. on 11 de maio de 2013 às 0:19
    Que desculpa! desculpa mais descabida,e acima de tudo mostrando a incompetência de policiais em autorizar um embriagado á conduzir o transporte ora em tela! Quero dizer que tem credibilidade a denuncia de uma educadora, que forma cidadãos, e não a voz de quem defende a truculência de policiais que foge da esfera profissional, para aparecer no lombo dos indefesos. Essa prática de agressão ocorre constantemente, muito embora caindo no descaso!…
    É bom saber, esses desordeiros, que o regime militar passou e usar a força necessária, não é dá na cara de seres humano e desmoralizar publicamente não!. Lamentável, Lamentável e vergonhoso.
  19. Mano Maranhao on 11 de maio de 2013 às 3:47
    Sou contra violencia mas o rapaz estava realmente embriagado tentou fugir passou em fente da minha casa em alta velocidade imagine ele atropelando um pai de familia ou ate mesmo um aluno na escola ou ate mesmo professores que no momento estavam entrando da da aula temos que ver esse lado a policia tem que combater mesmo esse tipo de irregularidade peia naum mas cadeia sim
    • Sofia on 11 de maio de 2013 às 8:38
      Hum… entendo. Já que ele estava fazendo algo errado, a polícia deveria fazer também, né? Ou está na legislação que a polícia deve fazer uso de força desproporcional ao abordar um infrator?
    • Manoel Messias on 11 de maio de 2013 às 21:28
      Mano Maranhão ,como você pode afirmar oque foi o rapaz que passou na sua casa? você viu onde ele foi abordade? Deixa de mentira Mano Maranhão. Isto é muita frustação não é Mano?
  20. Xicó on 11 de maio de 2013 às 6:35
    A policia bateu foi pouco. Se todo motoqueiro ou pelo menos 10% deles que sao irresponsáveis levassem um cacete desses iriam pensar 2 vezes antes de cometerem essas barberagens no transito, e nao digo nem de está pilotando embriagado, a policia devia esperar a cachaça passar e dá de novo p ele ficar lembrado e num fazer mais.
    • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 17:08
      tambem achei que ele bateu pouco, pena que não foi nesses maus condutas que vivem desejando a degraça dos outros…..quinta o coitado estava bebado,outrp dia pode ser voce…… quem bate em bebado, é covarde,pena que os cacetes que ele levou não foi em voce….
      • João Roberto on 12 de maio de 2013 às 11:23
        Pelo que eu percebo aqui, essa Elizabethy e essa Joana devem ser parente deste cidadão ALCOOLIZADO, FUGITIVO da policia, quem empreende fuga da polícia é bandido, não tinha como os policiais descobrirem antes da abordagem se o rapaz fugitivo estava alcoolizado ou estava com uma arma, ou com drogas. Passar em frente a uma área escolar em alta velocidade e ainda ser defendido por alguns ‘cidadãos’ só aqui no brasil (com b minúsculo mesmo), nos EUA teria levado era tiro! Por isso vivemos essa baderna, inversão de valores! Cadeia nele, e que fique lá por um bom tempo!
        • Elizabethy on 22 de maio de 2013 às 19:33
          nem o raraz eu conheço, não era parente nem aderente meu….falo assim porque vejo o ser humano de uma forma diferente, punição sim, de forma sensata torturas ficou pra policiais bandidos que vivem torturando e humilhando os seres humanos……..sem consideraçoes…queria ver em um filhos desses amostrados
    • joana on 11 de maio de 2013 às 18:08
      Você deve ser quase um santo e só tem parentes santos. Ou nunca ninguém seu saiu de moto depois de tomar uma cerveja. Cadê os agentes de trânsito? Cadê as equipes da lei seca para tirar das ruas esse tipo de condutor. Cuidado para você não cair nos 10%.
  21. Silva on 11 de maio de 2013 às 8:20
    Que o rapaz estava errado é fato, mas bater após a apreensão isto que fizeram é simplesmente TORTURA!!! Por que a polícia não passa no sábado à tarde em um BAR DOCE MEL onde os filhos de papai bloqueiam as ruas fazendo com que os condutores de veículos façam voltas por outras ruas para que possam ter acesso para ao centro da cidade, e ainda dizem piada como”AQUI QUEM MANDA É A GENTE E O RESTO É RESTO” e ficam fazendo a maior baderna perturbando as famílias que ali moram. Publica aí Giovani,
    • joana on 11 de maio de 2013 às 18:13
      Silva, você falou o real motivo para a polícia não tomar providências. Você já viu o tanto hilux, frontier, golf, s10 e importados que ficam lá. Isso sem falar nos paredões. Agora vá “chiquinho” filho de “Mané” ligar o som meia sola do seu chevette ano 90 em bar ponto de esquina na cohab, no mutirão, no ipsep, no alto do bom jesus ou na conceição. Bem rapidinho a polícia chega mostrando sua imponência e arrogância, dando tapa no capuz do carro e mandando o dono desligar o som e calar a boca.
  22. Pereira on 11 de maio de 2013 às 8:43
    Eita povo besta esses que defendem bêbados ao volante, ontem houvi alguns amigos meus falarem que o piloto bêbado havia furado sinal de trânsito, estava em alta velocidade em meio ao povo e por sorte dele que a polícia o prendeu a tempo, imaginem se esse irresponsável da moto tivesse passado por cima de algum pedestre ou criança ou mulher grávida o que seria dele agora…tem que levar peia mesmo e ir pra cadeia…parabéns policiais!! prefiro ver esse imbecil da moto preso do que o pai de família morto.
  23. Pereira on 11 de maio de 2013 às 8:46
    Concordo plenamente com vc Pereira, já sofri acidente de moto por causa de marginal bêbado e ainda hoje tenho sequelas sérias…cadeia nesses bêbados que dirigem.
    • Manoel Messias on 11 de maio de 2013 às 21:31
      Pereira Seja mais INTELIGENTE, vc concordando com vc hem?kkkkkkkkkkkk . Uma postagem 8:43 a outrta 8:46kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  24. Pereira II on 11 de maio de 2013 às 8:47
    Concordo plenamente com vc Pereira, já sofri acidente de moto por causa de marginal bêbado e ainda hoje tenho sequelas sérias…cadeia nesses bêbados que dirigem.
  25. Pereira II on 11 de maio de 2013 às 8:49
    Parabéns policiais! merecem uma moção de aplauso da sociedade de Serra Talhada.
    • Silva on 13 de maio de 2013 às 9:29
      Era bom que tivesse sido tu a levar os tapas da polícia, aí tu ia sentir na pele a vergonha, e a tristeza da família.
      • Elizabethy on 22 de maio de 2013 às 19:34
        Bravo silva, isso mesmo, esses maus condutas eram quem deveriam levar não so umas tapas, umas boa lapadas mesmos
  26. Verdade on 11 de maio de 2013 às 8:51
    Por isso que estamos vivendo numa sociedade vergonhosa, a polícia devia ter pendurado o infrator de cabeça pra baixo, assim ele aprenderia modos e respeito, servindo de exemplo, é um absurdo não respeitar autoridades e ainda dirigir tendo ingerido bebida alcoólica. Algema nele, que se faça valer a lei.
    • gradiador on 11 de maio de 2013 às 15:28
      BATE NA CARA DE TRABALHADOR E CERTO,EM RELAÇÃO AOS BANDIDOS,,BANDIDO BOM E BANDIDO MORTO.
  27. choc on 11 de maio de 2013 às 9:16
    Muitos criticam a ação da PM,mas depois da da criação do Estatuto da Criança e do Adolescente o famoso(ECA), da criação dos direitos Humanos em que a mãos da PM se encontram atadas diante de tantos direitos adquiridos e que vemos menor matar, roubar sequestrar entres outros crimes cometidos pelos mesmos. Quando fazem referência a cabeça da PM ser ainda da época da ditadura, se hoje fosse mesmo muita coisa estaria mudada. é muito fácil criticar a PM e quem vai reclamar dos crimes e da violência que assola nossa cidade, o que estamos, como cidadã, fazendo para melhorar tal fato.
    • Elizabethy on 11 de maio de 2013 às 14:33
      Ninguem tem o direito de esbofetar ninguem, o policial que faz isso , estar imitando Judas, pra mim é pior que um JUDAS…..e é o que eu vejo muito……Esbofeteia um que tem sangue nos olhos e espere a resposta…..
  28. maria on 11 de maio de 2013 às 9:54
    ele bantem em pessoas que não sabe o quw é lei quendo eles bate em pessoa que va a ter o fim para ele perde a fada
    • carlos on 11 de maio de 2013 às 18:17
      Policial só perde farda Maria, se não for puxa saco de comandante e oficial. Há vários que de cordeiros só tem a cara. Nas costas, carregam vários crimes.
    • Neide on 11 de maio de 2013 às 21:02
      EM SERRA TALHADA TINHA UM POLICIAL CIVIL E DIZEM QUE ELE FOI ASSASSINADO PORQUER BATEU EM SENHOR BÊBADO . SÓ QUE ESSE BÊBADO ERA UM HOMEM DE VERGONHA ,E QUANDO O EFEITO DO ÁLCOOL PASSOU ELE PEGOU O AGENTE E MATOU .PISOU NO RISTO E CONO O CRIME FOI BEM NA CALÇADA DA ANTIGA DELEGACIA SEGUNDO COMENTARIOS QUE CORREIO NA CIDADE NA ÉPOCA O HOMEM FOI PRESO JULGADO E HOJE ESTA VIVENDO E O AGENTE MORREUUUUUU!!!!!! É BOM LEMBRAR QUE QUEM BATE ESQUECE E QUEM APANHA LEMBRA. .
      • Silva on 13 de maio de 2013 às 9:31
        Quem nuca bebeu um dia?
  29. Comandante Marcos on 11 de maio de 2013 às 11:29
    Interessante o que acontece com as pessoas que se dizem conhecedoras dos seus direitos e depois se dizem indignadas com a ação das instituições responsaveis pela segurança publica. Ora minha senhora se viu algo que na sua visão foi ilegal então seu dever moral se não pelo menos pela etica deveria ser fazer a denuncia legal aos orgãos responsaveis, ja que não interveio na ação truculenta nem mesmo filmou, visto que hoje em dia todo mundo tem um celular com camera. Então pelo menos poderia ir ate a Delegacia ou ate mesmo a promotoria efetivamente fazer a defesa do agredido e a denuncia do abuso cometido a sua vista, sob pena de conivencia, ou será que tava apreciando a tortura. E seguidamente vem a publico colocar sua indignação de forma apenas FOFOQUEIRA conversa de comadres. Tambem acho que a desculpa do Comandante foi pior que a emenda. Ha Sr. PEDRO voce é o mesmo que é a favor das agressões e espancamento contra as mulheres e vem aqui chamar os PMs de covardes. Olha ai abaixo coloco os locais onde quem se sentir aviltado ou ultrajado pela ação das policias devem fazer as suas denuncias. logico que a imprensa tambem tem um papel importantissimo mas tudo deve seguir de forma legal ate o conhecimento do orgão que poderá tomar as providencias necessaria, aproveitem visto que ta todo mundo de olho na ação das policias e deixem os cidadões cachaceiros e resposaveis seguirem suas vidas sossegados. Há sim uma sugestão não chamem a policia pois de repente podem serem vitimas de algum abuso.
    Denúncias > Ouvidoria
    Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social
    A Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social funciona como um canal entre a SDS e o cidadão que deseja denunciar irregularidades nos serviços de segurança pública.
    É através dela que as possíveis irregularidades cometidas por servidores civis e militares da SDS chegam ao conhecimento da Corregedoria Geral, que é o órgão superior de controle disciplinar das polícias Civil, Científica e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
    Para denunciar, há várias possibilidades. A primeira é pessoalmente, se dirigindo ao órgão, que funciona no prédio em frente à Secretaria de Defesa Social, na Rua São Geraldo, 110, no Bairro de Santo Amaro. Outra é através dos telefones 0800-0815001 / (81) 3183-5298. As denúncias também podem ser feitas através de carta, formulário do site ou pelo e-mailouvidoria@sds.pe.gov.br
  30. tulyo Fernando on 11 de maio de 2013 às 13:31
    O fato é que exitem alguns policiais arrogantes é necessário a reeducação. Esperamos que haja capacitação para melhor servir a comunidade. Paz é também o bom tratamento, a digna abordagem sem agredir o outro.Mas existem policiais pacíficos.
  31. Angels on 11 de maio de 2013 às 14:07
    Não sei o fato como ocorreu, mas abuso de poder é crime, mais como debater isso com o poder.
    Digo Existe abusos de poder dentro da Policia e iso é rotineiro, policiais em casa com armas na cintura isso é certo? Qual quer pessoas com um minimo de inteligencia sabe que por em risco a vida de cidadãos de bem é crime, e andar sem estar em trabalho com uma arma enfiada no short da parte de traz é certo? e ficar mostrando armas com para amigos em plena rua a vista do publico, olha façam mil favores, tratem de tolos quem se deixa levar por tolo, mais nem todo mundo é assim, eu memo iria servir mais desistir depois que vi meus “amigos” Policiais agindo de fora abusiva, me deu nojo, e senti que aquilo não era para mim, desisti do concurso e segui meu rumo, é melhor assim que ficar vendo coisa errada, sei que tem muitos honestos não podemos generalizar mas estes ficam por fora, ficam no anonomato, sem palavras, vem as coisas e fazem que não estão vendo, escutam e fazem que não estão escutando e por ai vai. O Brasil tem muito chão pela frente para ser um país que se de orgulho, onde os certos são errados e os errados são os certos.
  32. sutil on 11 de maio de 2013 às 19:18
    Valeu polícia, tem que botar moral, é isso mesmo, atitude correta, bêbado no volante é cadeia e fim de papo.
  33. jose duro on 11 de maio de 2013 às 19:38
    se o chefe prendeu a arma que doda se apresenta no jogo em todo pernambucano kkkkkkkk
  34. aguia on 11 de maio de 2013 às 22:54
    infelizmente a população ver os policias dessa forma negativa,mais não se lembram de casos que já aconteceu nesta cidade,onde foi tirada a vida de PMs a sangue frio e deixando sua família a merce e nem se quer os direitos humanos deram assistência; alguém já fez essa pergunta: como tudo começou?será que o motoqueiro reagiu?o que realmente levou os pms a usar a força necessária.se tivesse acontecido um acidente com um dos policiais sera que a população estaria preocupada com o bem estar do pm?será que vale apena ariscar sua única vida recebendo o valor de 1.820,00 para defender a população que ti critica.
  35. Mané Neto on 11 de maio de 2013 às 23:05
    Não sei porque dar tanta atenção a quem estar errado. Todos sabem que dirigir bêbado é sinal de irresponsabilidade concordo plenamente com a aquele faroleiro que disse: é melhor esse piloto de moto embriagado preso do que um parente meu morto atropelado por ele ou qualquer um motorista bêbado da vida e, se isso acontecer que aconteça comigo e me mate logo. Pois, do contrário não haverá desculpas de que o mesmo estava bêbado e bateu ou “matou sem querer”. Comigo é vida por vida e fim de papo. Independente de ser rico ou pobre. E, se tiver de acontecer que a desgraça seja logo grande! A PULIÇA TÁ CERTA!!!
  36. aguia on 12 de maio de 2013 às 0:16
    “A docente alega que a PM abusou da violência e não teve a mínima preocupação com as pessoas que estavam passando na rua no momento da abordagem”. a preocupação dos policiais era justamente com as pessoas que estavam passando no momento, porra! O cara tava bêbado, correndo o risco de atropelar alguém, até mesmo a murrinha dessa professora! Se não fosse pela ação dos policiais da ROCAM, que atravessaram suas motos na frente da do motoqueiro para ele parar, arriscando até serem atropelados por ele,talvez o desfecho dessa história tivesse sido trágico! E quem cupariam?! A PM, claro! Todo mundo defende o infrator, mas se ele atropela, mata um ente seu, aí a coisa muda de figura! Na hora da precisão, clamam por Deus e pela polícia, quando não precisam, Deus é esquecido e os policiais desprezados! Além de dar os PARABÉNS a PM, quero também agradecer, pois estas ações feitas diariamente nos salvam,e aos meus familiares, amigos e cidadãos de bem! Aos que criticam, quando precisar da polícia, não liguem pro 190,orem e esperem a ajuda cair do céu ou chegar do inferno!
    • Elizabethy on 12 de maio de 2013 às 18:44
      Policiais são assalariados como outro operario qualquer, mas tem que ter dignidades, amor ao proximo, e ser realmente autoridade.AUTORIDADE não se limita em bater, oprimir torturar alguem e sim, ter dominio do poder….não é batendo que os policiais mostram forças……a unica coisa que conseguem a aterrorizar a população. E deve saber que eles estão é pra servir, 190 pode ser ligado e deve ser atendidos….trabalhar respeitando os direitos humanos, porque , quem bate tambem leva…..e eles são pago não pra malsagrar ou torturar e sim servir ………….
  37. Saudades dos anos 90 on 12 de maio de 2013 às 12:53
    EU QUERO VER O QUE VÃO DIZER QUANDO AS POLICIAS CRUZAREM OS BRAÇOS, EU NÃO ESTOU ME COMOVENDO DE FORMA ALGUMA COM ESSES CASOS QUE ESTÃO ACONTECENDO, QUEIMARAM A DENTISTA, MORTE DA FILHA TENTANDO DEFENDER O PAI, É DISSO QUE A SOCIEDADE PRECISA, EU QUERO É QUE O CRIME TOME DE CONTA DE SERRA TALHADA, TEM GENTE QUE PEGA TRAUMA POR SER ABORDADO PELA POLICIA, SE SENTEM DIMINUIDOS, A POLICIA FALA ALTO, GROSSO, SÃO IGNORANTES, ENTÃO SEJA ABORDADO PELOS ASSALTANTES, ELES SIM TE TRATAM BEM, FALAM BAIXINHO, EDUCADO E SE VC NÃO TIVER O QUE ELES LEVAREM, ELES APENAS TE QUEIMAM VIVO COMO ACONTECEU COM A DENTISTA, SÓ ISSO, NÃO É NADA DEMAIS, AFINAL POLICIA NUNCA VAI PRESTAR MESMO, SEMPRE ERRA, OU PRA MENOS OU PRA MAIS, EU QUERIA AO MENOS VER A POLICIA ENTRAR EM GREVE COMO EM 97, AÍ SIM VCS SABERIAM O QUE É VIOLENCIA, SE NAQUELA ÉPOCA JÁ FOI RESGISTRADO UM NÚMERO RECORDE DE HOMICÍDIOS IMAGINE HOJE QUE A CIDADE ESTÁ MUITO MAIOR, GIRANDO MAIS DINHEIRO, MUITA GENTE DE FORA (O QUE DIFICULTA O TRABALHO DE RECONHECIMENTO) E A DROGA MAIS POPULARIZADA, NAQUELA ÉPOCA A CIDADE DE FLORESTA FOI PROPORCIONALMENTE A CIDADE DE MAIOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO PAÍS.
    SERRA TALHADA NÃO SABE O QUE É CRIME DE VULTO, NÃO SABEM O QUE É VIOLÊNCIA REALMENTE, EXCETO OS HOMICIDIOS POR QUESTÃO DE FAMILIA, POR ISSO QUE AS PESSOAS FALAM TÃO MAL DA SEGURANÇA, NUNCA EXPERIMENTARAM O QUE REALMENTE É MAL, VÃO PASSAR UMAS FÉRIAS NO CURADO, NO IBURA, NO COQUE EM RECIFE PARA TEREM UMA NOÇÃO DO QUE É VIOLENTO, ESQUECEM QUE ALGUNS DIAS ATRAS NINGUEM PODIA SENTAR-SE NA FRENTE DE CASA COM UM CELULAR QUE PARAVA ALGUEM E TOMAVA DE ASSALTO, LOJAS E SUPERMERCADOS SENDO ARROBADOS E ASSALTADOS TODOS OS DIAS, CARROS SENDO LEVADOS DA PORTA DE CASA, É ISSO QUE A SOCIEDADE MERECE.
  38. Anônimo on 12 de maio de 2013 às 23:35
    Quando nos vemos em perigo, ou na iminência dele, a primeira coisa em que pensamos é em ligar para a Polícia Militar. Seja onde estivermos,os três números parecem mágicos no momento do desespero, e estão gravados na cabeça de todos nós: 190.
    A função da PM – é patrulhar, fazer rondas pela cidade na tentativa de inibir e evitar a ação de criminosos e, é claro, quando não conseguir impedir que o crime aconteça, tentar prendê-los ou tomar as providencias cabíveis a situação em que se encontram.
    Infelizmente, na maioria dos casos, o seu trabalho não é reconhecido pela sociedade, que ao invés de apontar uma solução já que não concordaram com tal autuação, a única coisa que fazem é criticar o trabalho da Policia. Então, estou aqui para dar os Meus Parabéns ao trabalho da Policia Militar, que vem trabalhando noite e dia arriscando suas vidas para tirar meliantes das ruas para que o cidadão de bem possa entrar e sair de suas casas e terem uma vida mais tranquila. E quero também deixar uma dica a essas pessoas que só sabem fazer criticas sobre o trabalho deles.. Se não gostou do trabalho que eles vem fazendo, vista a farda deles e mostre que você faz melhor e quando estiver passando por algum problema, não ligue para o 190, chame o Batman que talvez ele possa te ajudar. Boa Noite á todos!
  39. J.Vieira on 13 de maio de 2013 às 7:50
    Já muitos casos vi de pessoas que saíram de casa intactos e, hoje estão mortos ou com sequelas sérias por conta de motoqueiro embriagado. Um caso deu-se na Av. triunfo aqui mesmo em Serra Talhada, um senhor conhecido como “quartinha”foi atropelado quando deixava o trabalho e chegava em casa foi ceolhido de surpresa por uma moto pilotada por assassino bêbado, esse senhor sofreu muito com várias viagens pra recife e vice-versa até falecer.Outro acidente do mesmo modo ceifou a vida do pai do primeiro na mesma avenida. Imaginem a dor dos entes queridos dessas. Estava chegando outro dia em Floresta, quando um assassino em alta velocidade bateu com sua moto em uma anciã da família Pereira aqui da cidade aqual foi partida ao meio literalmente, enquanto que o assassino visivelmente bêbado fugiu do local. Então concordo com quem disse é melhor esse motoqueiro bêbado preso do que alguem morto. Parabéns policiais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário