Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 28 de novembro de 2015



Publicado em: 07/07/2011.

342kg de maconha somem da 9ª SDP de Maringá
De acordo com o delegado Osnildo Carneiro Lemes, a droga havia sido apreendida pela Polícia Militar, em outubro do ano passado,

A Polícia Civil de Maringá investiga o desaparecimento de 342 quilos de maconha que estavam guardados em um depósito da 9ª Subdivisão Policial (SDP), na Avenida Mandacaru. O sumiço foi detectado em meados de janeiro passado e vinha sendo mantido em sigilo pela polícia, que apura o suposto envolvimento de policiais no caso. As investigações são acompanhadas pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público Estadual (MPE), Corregedoria da Polícia Civil e pela Divisão Policial do Interior (DPI).           

De acordo com o delegado Osnildo Carneiro Lemes, a droga havia sido apreendida pela Polícia Militar, em outubro do ano passado, dentro de um Honda Civic que foi encontrado abandonado na Estrada 200, saída para Iguaraçu.  

Preso    

Um investigador, que pediu para não ser identificado, contou que um preso de confiança dormia em cômodo ao lado onde a droga estava estocada. Segundo o policial, como o preso prestava serviços para a delegacia, como faxina e consertos, recebeu autorização judicial para permanecer fora da cela.      

Curiosamente, o preso era de uma família que teve dois integrantes presos numa operação antidrogas deflagrada, semana passada, pela Polícia Federal. A polícia não imputa o sumiço ao preso, atualmente em liberdade, mas acha estranho a área não ter sido mantida sob isolamento.    Lemes explicou, ainda, que determinou a instauração de inquérito logo após ser alertado do sumiço da droga e encaminhou ofícios à DPI, Corregedoria da Polícia Civil, Ministério Público, Gaeco e todas as varas criminais de Maringá relatando o ocorrido.    

"Todos os funcionários que tinham acesso aos depósitos já foram ouvidos, mas nenhum deles soube dar explicações ou pistas sobre como a droga pode ter desaparecido, se aos poucos em uma só tacada", disse .    

Um outro policial confidenciou que o barracão onde ocorreu o furto já havia sido arrombado quatro anos atrás. Na época, não havia drogas guardadas no local. Apesar de a tentativa de furto ter ocorrido dentro das dependências da 9ª SDP, o crime nunca foi esclarecido.   

Por segurança, Lemes determinou a construção de uma nova sala para estocar drogas apreendidas. Situado no pátio interno da delegacia, a 10 metros do plantão, o novo cômodo tem paredes duplas de concreto armado, portas duplas de aço, fechaduras especiais e câmera de vigilância com sistema de gravação 24 horas por dia.


Fonte: O diario Maringá


Nome
E-mail




HORA DA
NOTÍCIA
2009 © Todos os direitos reservados à Hora da Notícia. Este material não pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Marknet®

Nenhum comentário:

Postar um comentário