Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Armas roubadas de delegacia de UNA São encontradas.


Armas furtadas da delegacia de Una são recuperadas

mai 21, 2013
Um ex-presidiário suspeito de arrombar a delegacia de Una, no sul da Bahia, foi preso por uma equipe de investigadores da unidade policial. Tiago dos Santos, de 26 anos, teria arrombado o armário do cartório na noite de domingo (19) e furtado oito armas de fogo de inquéritos e de diversos calibres.
Quatro revólveres calibre 32 foram encontrados no telhado da casa de Tiago, no bairro do Campo de Futebol, em Una.
Duas outras armas, um revólver calibre 38 e um de calibre 32, estavam enterradas em um terreno baldio no bairro Marcel Ganem e foram recuperadas também. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Tiago indicou aos investigadores o local, no qual foram recuperados ainda um aparelho de som retirado de um automóvel, que estava no pátio da unidade, e uma capa de chuva.
Ainda de acordo com a polícia, o ex-presidiário assumiu o crime ao ser interrogado pela titular da DT/Una, delegada Norma de Freitas. Ele afirmou que entregou o restante das armas a outro ex-presidiário, identificado como Zezildo, residente no bairro Sucupira. Os investigadores foram ao endereço indicado, mas este fugiu ao perceber a aproximação da viatura policial.
Na casa de Zezildo, foram recuperadas duas pistolas, uma de calibre 32 e outra de calibre 22, além de uma pedra de crack, pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão.
Um pé de cabra foi usado para forçar a janela da delegacia e o cadeado do armário que abrigava as armas. Em depoimento, Tiago disse à delegada que o furto à unidade foi encomendado por Maicon Gabriel, um traficante da região. A polícia vai investigar a informação.
Liberado há 15 dias do presídio de Ilhéus, onde cumpriu pena por arrombamento, Tiago foi autuado em flagrante pelo furto e será reconduzido ao mesmo presídio, permanecendo à disposição da Justiça.  (Fonte Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário