Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

04/08/2012 - 21:00
Polícia atira em segurança dentro de terminal
O segurança do terminal de ônibus estava armado
PM´s afirmam que homem estava armado (Fotos: Portal Infonet)
Sobrinha da vítima diz que o tio foi alvejado pelas costas
Polícia mostra arma usada pelo segurança. Um revólver calibre 38
Um segurança, identificado como João Batista Maciel da Silva, de 43 anos, que trabalha dentro do Terminal de Integração, localizado na avenida Visconde Maracaju foi alvejado com dois tiros, desferidos pela Polícia Militar. O fato ocorreu neste sábado, 4, e deixou centenas de passageiros em pânico. Houve correria e passageiros ficaram amedrontados com a ação.
De acordo com o sargento da 2ª Companhia do 8º Batalhão, Carlos André, os policiais perceberam que o homem estava armado e foram realizar a abordagem, mas o segurança teria feito um movimento para colocar a mão na arma. A polícia reagiu com tiros. “Foi um tiro de advertência que só pegou da cintura para baixo. Ele estava armado e não possui porte de arma. Foi realizado um procedimento correto que é o tiro de advertência que não atingiu nenhum órgão, ele foi encaminhado para o hospital e passa bem”, disse o militar. A arma, um revólver calibre 357 magno, de uso restrito, foi apreendida pela polícia.
A versão da polícia é contestada pelos parentes do segurança que afirmaram que logo após os disparos estiveram no terminal e conversaram com um motorista de ônibus que presenciou o fato. “O que foi passado para a família é que meu tio estava trabalhando, ele primeiro passou pelos policiais cumprimentou e depois foi em direção a um ônibus, foi neste momento que os policiais já chegaram atirando. Eles atiraram no meu tio pelas costas. O tiro pegou no abdômen e na perna”, conta a estudante de direito, Fernanda Maciel dos Santos Souza.
Fernanda enfatiza que os policiais colocaram a vida de outras pessoas em risco. “Quero respeito pelas pessoas. Não vou dizer que meu tio estava certo, ele realmente estava armado, mas receber tiros pelas costas colocar a vida de outras pessoas em risco não é uma atitude sensata. Quero que os fatos sejam apurados”, ressalta.
João Batista Maciel permanece hospitalizado no Centro Cirúrgico do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe.
Na manhã desta segunda-feira,6, o sargento Carlos André voltou a entrar em contato com o Portal Infonet e acrescentou que a arma é de calibre restrito e que com o segurança foram apreendidas ainda cinco munições de calibre 357 e uma munição de 38. O sargento ressaltou que durante a abordagem nehuma testemunha reconheceu João Batista Maciel como segurança ou trabalhador do terminal.
* A matéria foi alterada ás 06h46 do dia 06/08 para acréscimo de informações e correção do calibre da arma

Por Kátia Susanna
 

Todos Direitos Reservados
Aracaju - SE, 79| 2106-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário