Vereador Investigador Paulo Reis – Os policiais civis tem dois inimigos: os marginais e o PSDB

Vereador Reis discursa no plenário da Câmara chamando a mobilização permanente dos policiais civis do estado de São Paulo para a luta contra a política de desmonte da categoria levada a cabo pelo governador Geraldo Alckmin e o PSDB em seus mais de 20 anos a frente do governo do estado.
Equipe redes sociais vereador REIS

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS...Contato: dipol@flitparalisante.com

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
 
 
 
  1. Vamos começar agora!
    A hora já é passada.
    Na minha opinião, primeiramente a mobilização com informação ao publico, é depois a greve..
  2. isso é otimo.. cada vez mais o PT se consolidando neste tema.. …
    isso chegara sem duvida a nivel estadual,,,
  3. É isso aí o PT cada vez mais próximo da Polícia Civil que alegria ao ver esse vídeo!
    Gostaria agora de ver um do Rui Falcão na ALESP defendendo a esquecida Polícia Civil.
    A realidade é essa poliçada mobilização, envio de emails, SINDICATOS se aproximando do partido dos trabalhadores que por tradição valoriza o funcionalismo.
    Alguns policiais serão eternamente odiados por certa parcela dos políticos inclusive o PSDB, mas a grande maioria da época da ditadura militar já aposentou ou morreu e a nossa geração não merece pagar a fatura cometida por outras gerações, as pessoas passam e a polícia continua.
    Então o boato de aproximação do PT com a Polícia Civil realmente procede e também o BIZÙ da OPERAÇÃO DELEGADA que é a única coisa que cabe o Prefeito Haddad oferecer para a Polícia Civil deve estar em estudo.
    Parabéns Vereador Reis com certeza os órgãos representativos de cada carreira devem lhe procurar ao longo da semana afim de leve aos Deputados Estaduais do PT nossas reinvindicações, que se nessa ‘jestão’ nefasta do PSDB não servir, em 2014 com certeza com V.Sª na ALESP como Deputado Estadual servirão.
    Parabéns continue forte na luta defendendo a Polícia Civil e os professores!
    Nos vemos no dia 11 de Junho no vão livre do MASP.
    Forte abraço!
  4. Boa Reis, foi até bom para junho mesmo. Até lá a manifestação vai ganhar corpo capaz de realmente efetivar uma pressão.
  5. Tudo que o Reis falou é verdade, precisa-se com urgência resolver a questão do NU para Investigadores e Escrivão de policia. Este projeto foi votado em assembléia e aprovado pelos deputados estaduais; em seguida sancionado pelo então governador Geraldo Alkimim. Portanto, desde 2008 conseguimos esta conquista e agora só restando a adequação dos salários.
  6. E a cana dos malas que mataram a dentista queimada, o seccional sai na foto levando o mala preso, kkkkkkkkkkk, mas quem prendeu foi a pm, depois de denúncia anônima, o titular dando entrevita só fala em 1ª pessoa, eu fiz , eu prndi , eu fui, etc, que nojo desses caiderantes, so pensam no seu rabo, que nojo.
  7. O PROBLEMA REIS CHAMA-SE PSDB, NÃO ADIANTA FALAR, SEJA AQUI OU EM OUTRO ESTADO…
    Trabalhadores em Educação pararam o trânsito na Avenida Antônio Carlos antes do Jogo Brasil e Chile no Mineirão Cerca de mil trabalhadores em educação de Minas Gerais realizaram ato público nessa quarta-feira (24.04), próximo ao Mineirão, antes do amistoso de futebol Brasil x Chile. A categoria está insatisfeita com o descaso e o desrespeito do governo com a educação pública mineira.
    A manifestação aconteceu na Avenida Antônio Carlos, principal acesso ao estádio do Mineirão, que ficou completamente fechada por mais de uma hora. Na oportunidade, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) dialogou com a sociedade e mostrou a verdadeira realidade da educação no Estado, além de informar as inverdades exibidas nas propagandas do governo, que desafia o povo mineiro a comprovar o que, na prática, não existe.
    Dezenas de estudantes se juntaram aos trabalhadores em educação. “Temos perdido o interesse em estudar, pois, os professores ganham um salário miserável e isso tem refletido nas salas de aulas. Os governantes gastam um absurdo com a Copa e para a educação, nada. Por isso, a categoria tem nosso apoio”, afirmou a estudante Natalia Avelar Gomes.
    A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, disse que a categoria espera que o governo pare com essa relação de não negociação com entidade e cumpra o acordo formalizado em 2011. “Queremos um processo sério de negociação, que modifique a condição do professor e dos educadores de Minas. Como está não é possível continuar. Por isso, saímos às ruas para lutar por nossos direitos e reivindicações.”
  8. FALOU, CABO REIS, EMBORA FOSTE SACRIFICADO, POR ALGUÉM, MAIS ISTO POUCO IMPORTA, O QUE IMPORTA MESMO, É QUE VOCÊ SABE DEFENDER UMA CLASSE, QUER DE LÁ, QUER DE CÁ, POIS É PRECISO FAZER, PARA DIZER QUE SABE FAZER, E VOCÊ SABE FAZER. ABRAÇOS PEDRO BAIANO DE CÍCERO DANTAS – BA. – MONGAGUÁ – SP…FONE 13-3507.1410.
  9. TEMOS QUE DE QQ MANEIRA ARRANCAR O PSDB DO GOVERNO.
    TEMOS QUE SEPULTAR O PSDB…..E COM ISSO MANDAR PRA CASA DO CARALHO UM MONTE DE DELEGADO CLASSE ESPECIAL VAGABUNDO QUE HA 20 ANOS MAMAM NAS TETAS DO PSDB.
    A ÚNICA NOTÍCIA RUIM E TRISTE É QUE PROVAVELMENTE SEJA CANDIDATO O EDUARDO CARDOZO, MINISTRO DA JUSTIÇA.
    AÍ FUDEU……..O NEGÓCIO DELE É DAR AULA EM CURSINHO, FALAR BEM DA MAGISTRATURA E MP……E PAU NA TOBA DA POLICIA….INCLUSIVE JA VI ELE FAZER DISCURSO CONTRA MELHORIA SALARIAL DA POLICIA.
    MAS, VAMOS POR PARTE…….DESTRUIR O PSDB AGORA EM PRIMEIRO LUGAR.
    DEPOIS É DEPOIS.
  10. APÓS AS FOTOS DOS ELEMENTOS, E COMO CITA AÍ ACIMA A PM, FOI QUEM DETEVE ( OU PRENDEU) RESTA A SOCIEDADE SABER, DE QUEM FOI O MÉRITO, ESTE INDIVIDUALISMO PRECISA ACABAR, GENTE QUE FICA MAIS DE 30 ANOS NO ESTADO, ONDE A LEI DIZ 30 ANOS, APENAS ATRÁS DE PROMOÇÃO, E ATRAPALHAR OUTROS NA CARREIRA, EM NOTA NÃO POR RIVALIDADE, A PM, DEVERIA EXPOR OS AUTORES DESTAS E DE OUTRAS PRISÕES, PARA QUE À SOCIEDADE SAIBA , QUEM É QUEM, E QUEM QUER O QUE? – PEDRO BAIANO, DE CÍCERO DANTAS – BA. MONGAGUÁ – SP
  11. Assisti mais uma vez o video.
    O discurso é bonito…..mas não adianta nada SE TEMOS NOS QUADROS DA POLICIA CIVIL UM MONTE DE BABACA PUXA SACO QUE ADORA FAZER UM PLANINHO, UMA OPERAÇÃOZINHA PARA ATENDER BEM A POPULAÇÃO.
    É POR ISSO QUE DIGO: FODA-SE…..BOICOTE TUDO……
    ATÉ PAGAR UM SALÁRIO DIGNO….SÓ PEGUE O SEU NO 5 DIA ÚTIL E NÃO FAÇA NADA…….
    E QDO VC RECEBER ORDENS DESSAS MAJURAS PARAQUEDAS COM FOGO NO RABO PRA TRABALHAR…..DA UMA DE LOUCO……FALA QUE VC TEM PROBLEMA COM DROGAS, QUE VC FUMOU MACONHA, CHEIROU UM PINO….E TA MEIO LERDO…..VAI CUMPRIR A ORDEM….MAS VAI DEMORAR UM POUCO…..
    BOICOTE GERAL.
  12. Pode crer “Ogivas”, e para reforçar a ideia de que o boicote não trará aquele caos que a classe indecisa acha (ou medo de represálias) é a ideia da CIFRA NEGRA. Sabemos que a maioria de crimes que ocorrem não chegam a ser registrados pela polícia, denunciados, vistos, enfim, por diversos motivos. E por causa disso o sistema penal seleciona os tipos de crimes que desejam solucionar ( e os pobres que se ferrem, são alvos fáceis). E nem pos isso a sociedade esta de ponta cabeça mesmo estando próxima de um faroeste.
  13. Ja temos um da carreira de Investigador ,que e so trabalhar para virar Deputado Estadual nas proximas eleicoes para nos defender na classe PC e otima a aproximacao com o PT, o peruquinha que se cuide pois vai perder muitos votos entre os policiais, pois e amigo do xuxu e nada prosperou ate entao! o OLIMPIO ajuda bem mas so os pms ja o elegem temos que somar forcas para a PC, o Woo que foi Dep Federal esqueceu da cl policial que o ajudou eleger e nada fez a outra nao levou!
  14. É NA POLÍCIA TÁ TODO MUNDO CANSADO DESSA PRÁTICA DE LEVAR A GLÓRIA PELO TRABALHO DOS OUTROS. O TIRA DÁ A CANA E O DELEGADO DÁ ENTREVISTA DIZENDO QUE COORDENOU AS INVESTIGAÇÕES POR MESES, DÁ DETALHES DE UMA OPERAÇÃO QUE ELE SEQUER PARTICIPOU. AÍ VEM ÉPOCA DE CORREIÇÃO, OS ESCRIVÃES RALAM PARA ADIANTAR INQUÉRITOS E BOTAR TUDO EM DIA E O DELEGADO RECEBE ELOGIOS DO SECCIONAL E AINDA DIZ QUE FICOU EM CIMA SUPERVISIONANDO TUDO. AGORA TODO MUNDO CANSOU. CHEGA !!!NINGUÉM FAZ MAIS NADA, TODO MUNDO SÓ FALA EM GREVE. E AGORA ELES TEM QUE APARECER EM CIMA O TRABALHO DA PM.
  15. Bom Dia!
    Senhoras e Senhores.
    Inegavelmente a muito de tudo que aflora, grande parte advém dos frutos da inércia, do descaso, da carência de profissionalismo e da ausência de patriotismo e porque não dizer: “da omissão de zelo, da falta de vergonha na cara e da péssima consideração com o cidadão e especialmente com o numerário Público que é sem sombra de dúvidas de todos nós e não tão somente de uma classe minoritária que se transvestem de “Bons Samaritanos” para tão-somente conduzir a esmo e à sua total conveniência dos valores e do indefeso rebanho por logradouros perniciosos”.
    Já está mais do que na hora de se colocar “BASTAS” nestas horrorosas situações, como também no total descaso político que obviamente originam-se daqueles que excepcionalmente e por ironia do destino ao seu final, acabaram nos iludindo com suas promessas mentirosas e sem sentido.
    Desde o descobrimento desta querida terra, sofremos oportuníssimos e afrontas de “alguns” e de uma “minoria” ainda insistem em passar de geração a geração o bastão da conveniência e da maldita supremacia das sanguessugas.
    Até quando?
    Caronte.
  16. Parabéns, Vereador Reis, tive o prazer de estar com sua pessoa inúmeras vezes, é mais do que justa sua posição, se mesmo assim, o governador não fizer nada dessa feita, vamos trabalhar para que em 2014 sejas Deputado e lutar por nossa classe, pois, não é possível a PC continuar da maneira em que se encontra.
  17. ESTÁ AI ALGUÉM QUE PODERIA SAIR DA CONVERSA PARA A AÇÃO. NÃO TEM RABO PRESO COM NENHUM DELEGADO E MUITO MENOS COM SECRETÁRIO DA SEGURANÇA. PODERIA MUITO BEM VISITAR AS GRANDES DELEGACIAS DA CAPITAL, OS DEPARTAMENTOS E CONVERSAR COM OS POLICIAIS EXPLICANDO A ELES QUE, ENQUANTO NÃO ASSUMIREM UMA POSTURA, COMO A QUE FRISOU ACIMA O “PATRULEIRO SEM SALÁRIO” (QUE NADA MAIS É CUMPRIR A LEI-OU A TÃO MAL FALADA CARTILHA) NADA VAI MUDAR.
  18. “Não é possível voltar no direito, no direito consolidado”?, Qual? direito só dos “di-menor”, não entendi muito bem, então apresentem outra fórmula que não seja a baixa da maioridade penal, para que os “di-menó” parem de tocar fogo em dentista ou estuprar e matar (vide champinha). Quem é contra a baixa da maioridade penal é contra a vida, pois hoje em qualquer ilhota da Indonésia a maioridade penal não é mais 18 anos, só no Brasil, Colômbia e Paraguai (grandes exemplos) e com isso não tem e nunca terá o meu voto.
  19. Disso tudo, nada se aproveita. Uma vez que a Polícia Civil é formada por, nada menos que 14 carreiras diferentes. Em todos esses conceitos, inclusive nesta pequena Guerra entre PMESP e PCESP, em 2008, todas as carreiras ali estavam, mas apenas duas foram beneficiadas, se isso podemos dizer.
    Onde ficam carreiras como Agentes Policiais, os ainda existêntes Carcereiros policiais, os Auxiliares de papiloscopistas, os Fotografors Policiais e tantas outras -ainda que algumas dessas citadas e não citadas, percebam maiores salários até que Investigadores.
    Hoje, há mais de 100 anos da criação da Polícia Civil, não cabe mais tantas carreiras… Não cabe mais funcion;arios emprestados das prefeituras para exercer função que poderia muito facilmente ser exercida por estagiários, por terceirizados de empresas, como na PF… não cabe mais nomear diferentemente Policiais com um só escopo: A Investigação.
    Isso só vem derrubar, todas essas briguinhas, todo o serviço da PCESP. Só vem causa ainda mais discórdia. Só serve pra blá, blá, blá, mesmo…
    Não serve pra nada esse monte de faláceas… Enquanto a Polícia Civil não tiver apenas uma voz, apenas um representante, de nada servirá esses vídeos, debates, projetos… Nada!
    Policiais fazendo função que poderia facil ser realizada por Oficial Administrativo, gastando tempo e dinheiro que poderiam ser despendidos em investigação… Um tem uma senha no sistema, e isso faz com que ele ganhe mais e seja mais “Tira’ que o outro… Um tem a “D” e isso o faz motorista, e o outro não deve se rebaixar dirigindo… Agentes de Telecomunicações só trabalham em Seccionais e no CECOM, não podem trampar em DP, Ta tudo errado essa porra… Todo mundo sabe que esse papo de melhoria só visa Investipol e Escriba… os outros inferiores que se lasquem!
  20. Boa Tarde!
    Senhoras e Senhores.
    Em especial ao Sr. Gennarino Mangiangnocchi:
    Fico envaidecido pelas suas palavras e aproveito o ensejo para agradecê-las.
    Afirmo a todos os navegantes que em momento algum deixei este blog de lado, apenas mente fitou-me em aprecia-los a sensata distância e como me encontrava um pouco adoecido e passando por um momento complicado que, para um amargo turrão/brincalhão como eu, chegar nesta fase da vida nestas circunstancias é deveras fatigante e, descobrir o que meu espirito deseja e o que anseia diante do trabalho, mas, perceber que meu corpo não age em reciprocidade é demasiadamente desgastante e deprimente.
    Sabemos que a velhice chega para todos, mas em momento algum aceitamos esta possibilidade.
    Enquanto eu estiver na ativa somente pedirei: Que Deus me dê forças para trabalhar e que o nosso patrão nos reconheça e nos forneça coletes à prova de balas e não fraldas geriátricas.
    Caronte.
  21. Caro Colega Eduardo, vc tem razão, mas o grande problema aponta na carreira de Delegado, esta sim possui, sua carreira na Constituição, e na lei organica, vc ja teve a curiosodade de ler qual e a funçao do investigador, por exemplo, vera que la não da especificação sobre o que faz esta função, e qto a carreira de agente, vc sabia que para ingresso na carreira e necessario apenas o nivel fundamental, pois e, nossos administradores, que sao da carreira de delegado, so pensam nas suas carreiras, e nunca permitiram delegar ou mesmo destribuir suas funções, e vc sabe porque ? porque se o fizerem perceberam que não existi mais sua função, hoje o delegado so toca a porcaria do inquerito policial, todas as outras grandes funções foram tiradas a toque de caixa da mão desta carreira, então alguem aqui quer mudanças, so se for em outro pais.
    Hoje se verificarmos na imprensa veremos todas as emissoras falarem dos altos indices de crimes violentos, nosso secretario falou que passara masi uma delegacia para o DEIC a de latrocinio, mas ninguem quer falar sobre a parte opeacional, falta tudo em nossa instituição, mas la vem nossos atuais administradores falarem de medidas paleativa, então o que podemos esperar. masi planos furados, rondas que para nada servem, titulares cobrando trabalhos, e isso tudo sob pressão do governo que nada da para esta instituição, o resultado nos sabemos, e boicote por parte de todos os funcionarios. So quer trabalhar que lucra com esta situação. a grande maioria, não quer nada com nada. apenas passar o tempo, em seus plantões, e com suas licença premio, e o resto quee se dane.
  22. O Brasil precisa urgentemente de uma revisão da Constituição Federal de 1988. Daqui a pouco terá mais emendas do artigos próprios. Que tal o fim do Governo Estadual. Municipaliza tudo, Polícia, Saúde, Educação, Moradia, etc… A Polícia Civil fica subordinada ao Governo Federal… a PM vai para a Prefeitura….acho que ficaria muito melhor pois nesse 20 anos em São Paulo…quantas escolas Estaduais novas foram inauguradas em cidade? Na minha nenhuma.
  23. Alguém sabe dizer se o Delegado Vereador Celso Jatene está nos apoiando juntamente com o Vereador Reis ou apoiando o PSDB?
    ATENÇÃO TODAS AS CARREIRAS:
    LIGUEM PARA SUAS ENTIDADES DE CLASSE OU ENVIEM EMAIL E SOLICITEM COMPARECIMENTO JUNTO AO GABINETE DO VEREADOR REIS AFIM DE LEVAR ATÉ ELE REINVINDICAÇÕES DE SUA CARREIRA, ESSA É A HORA!
    SLOGAN 2014
    O PROBLEMA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMEÇA DA PORTA DE CASA PARA FORA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, AGUA,TRANSPORTE E EDUCAÇÃO – PSDB DE NOVO NÃO!
  24. PARABENS FALOU BEM E NAO DE APARTE PARA O CORNO QUE QUERIA INTERROPER E PUXAR SACO DO PSDB
  25. PLANINHO.OPERAÇAOZINHA, VAO TUDO PARA PQP QUEREMOS E AUMENTO SALARIAL JA SEM PARCELAMENTO OU ENROLAÇAO CHEGA CHEGA DE MENTIRAS E PAPO FURADO
  26. Professores da rede municipal de SP entram em greve na sexta-feira. Assim é f… o Pt, não vai poder criticar a greve dos Prof. estaduais.
  27. todo mundo de greve….menos policiais civis que ganham muito bem…
  28. Grande Reis!!! Devemos faze-lo subir os degraus da ALESP na próxima eleição.
    o problema é que tem muito investigador aqui que não votará nele.
  29. 29/04/2013 14h50 – Atualizado em 29/04/2013 16h13
    Secretário da Segurança de SP diz que dados da violência caíram
    Segundo Grella, número de crimes aponta queda desde dezembro.
    Delegacia de latrocínio será comandada pelo Deic.
    Do G1 São Paulo
    9 comentários
    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, disse na tarde desta segunda-feira (29) que os índices de criminalidade apontam queda desde dezembro do ano passado.
    “Se você pegar os índices de janeiro, fevereiro e março, comparado com o mesmo período do ano passado, você verá que ainda em termos de homicídio eles estejam mais altos do que em 2012, eles estão caindo”, disse em entrevista ao SPTV. “Nós tivemos em janeiro 17% mais homicídios do que janeiro de 2012, em fevereiro 12% mais, e em março 2% mais, então a tendência é de queda.”
    saiba mais
    Quarto suspeito preso por morte de dentista vai para CDP
    Delegada afirma que menor ateou fogo em dentista no ABC
    Questionado se a mudança do perfil da secretaria de Segurança durante sua gestão, que decidiu investir nas investigações, deu errado, o secretário afirmou: “se compararmos de dezembro de 2012 para cá, vamos ver também que a tendência é de queda”.
    Os crimes continuam em alta, segundo os dados da Secretaria da Segurança Pública que mostram a piora em quase todos os índices de criminalidade na capital paulista entre fevereiro e março deste ano.
    O número de vítimas de homicídios dolosos cresceu 37,3%, de 91 em fevereiro para 125 em março. Na comparação com março de 2012, a alta foi de 26,2%. À época, foram registradas 99 vítimas.
    Sobre a falta de policiamento ostensivo na cidade de São Paulo, o secretário alegou que a produtividade da Polícia Militar foi recorde no primeiro trimestre deste ano e que o patrulhamento tem ocorrido.
    “A produtividade da polícia tem sido alta, é evidente que a polícia atua também de acordo com os diagnósticos, mas eu posso lhe dizer com segurança que a Polícia Militar tem feito patrulhamento. Há uma distância entre índices criminais e a sensação de segurança. Evidentemente que, às vezes, a presença de viaturas paradas em pontos estratégicos dá uma sensação de segurança.
    O secretário também disse que as investigações são muito importantes e por isso foi feita uma reformulação recente no Departamento de Policia Judiciária da Capital (Decap), onde foram distribuídas as equipes em 27 centrais da Decap e nos 96 distritos.
    O secretário informou que a delegacia que cuida de latrocínios, que atualmente está vinculada ao DHPP, está sendo transferida para o comando do DEIC, que cuida de crimes patrimoniais.
    “O latrocínio é fruto do roubo. Nós precisamos combater melhor o roubo para evitar o latrocínio”. Segundo Grella, a alteração está sendo proposta para o governador através de um decreto. “Ele está vinculado a um crime patrimonial. O latrocínio é um roubo mal sucedido, então ele fica mais situado em termo de investigações, de esclarecimentos de autoria em uma delegacia de combate ao roubo”, justificou.
  30. BOZO disse:
    29/04/2013 ÀS 22:36
    QUANDO ACABAREM COM A PALHAÇADA DE LOTEAR CARGOS E FUNÇÕES NA POLICIA E NAO OUVER POLITICA OU SINDICATOS E TIVEREM TRÊS CARREIRAS DELEGADO ESCRIVAO E AGENTES DE POLICIA AI ESSE DEBATE QUE NÃO SERVE PRA NADA AI O DISCURSO MUDA ….VOU FALAR PRA VOCE QUEM MANDA……………… CHAMA ……POLITICA….SE TEM … SEU CORRE…. AI VOCE …MANDA …SE NÃO APOSENTA MONTA UM BLOG E FALA QUE PENSA MAIS EU QUERO MUDAR PENSO EM MUDAR VAI TER OUTRA GUERRA COMO A DE 2008 ESTOU LÁ …VAMOS PARAR DE ESCUTAR A VELHA GUARDA ELES FIZERAM O QUE POR NÓIS A POLICIA CIVIL TA ASSIM POR CAUSA DO CIRCULO VICIANTE NA QUAL ESTAMOS VIVENDO … A POLICIA CIVIL É A APENA …PURA E SIMPLISMENTE …. DA POLITICA….. E TENHO DITO…. QUEM MANDA …NÃO É CHEFE… A POLITICA….. PENSE QUEM E SEU CORRE POLITICO… QUEM … VC É MAÇON… VC FUMA CHARUTO… JOGA BOLA COM CARTOLAS… TEM AMIGOS NA CASA BRANCA…. E AMIGOS DOS CHINESES…POSSO FALAR O DIA INTEIRO… VCS DELEGADOS , TIRAS , AGENTES CARCEREIROS NÃO MANDAM NUNCAM MANDARAM SÃO MARIONETES DESSE JOGO CHAMADO POLITICA…. GREVE É BOM..HUMMMM.. FORTALECE .. A OPOSIÇÃO….PORQUE O SINDICATO TEM A CARTA SINDICAL QUE VEM UM DIN…DIN.. NÃO PODE PERDER….O ME ARRUMA UM CARGO PRA MEU SOBRINHO SE NÃO FAÇO GREVE …….NO FINAL FICA EU E VOCES VENDO ELES NOS USAREM COMO MASSA DE MANOBRA…PRA QUE ..PRA QUM …PENSEM ….
  31. 29/04/2013 – 03h00
    De olho em 2014, Alckmin amplia presença no interior
    PUBLICIDADE
    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO
    Provável candidato à reeleição em 2014, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mudou sua estratégia de comunicação e ampliou a exposição no interior do Estado, seu principal reduto eleitoral.
    Deputado pede ‘muitos anos’ no cargo para tucano
    Desde janeiro, passou a ter ao menos dois compromissos por semana, em média, fora da região metropolitana, durante dias úteis. Em todos, dá entrevistas exclusivas a emissoras de TV ou rádio locais.
    Antes as viagens ao interior eram basicamente restritas às sextas e sábados. Agora o governador as intercala com os compromissos da semana na capital.
    Alckmin já deu cerca de 20 entrevistas a TVs regionais neste ano. Aliados afirmam que o número é três vezes maior do que o do mesmo período do ano passado.
    O roteiro foi desenhado pela Casa Civil e priorizou cidades que ele ainda não tinha visitado, as com mais de 400 mil habitantes e as que sediam retransmissoras de TV.
    O objetivo é ampliar a exposição do governador onde ele se saiu melhor em 2010: 54,5% dos eleitores do interior o escolheram, contra 46,4% na grande São Paulo.
    Na última semana, reportagem da Folha mostrou que os ministros petistas Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), até então cotados como adversários de Alckmin em 2014, concentram em São Paulo os compromissos oficiais fora de Brasília. Na sexta, Mercadante disse que não disputará a eleição.
    SEGURANÇA
    No dia 1º de março, Alckmin foi o entrevistado de um telejornal da TV Interior (afiliada do SBT nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e Rio Preto). Falou ao vivo por 24 minutos.
    Durante a transmissão, no estúdio em Araçatuba, Alckmin discutiu assuntos da região, como a ampliação de uma UTI e a construção de uma praça há anos esperada.
    Nas viagens mais recentes, o governador aborda temas cuja boa receptividade foi captada pelo Bandeirantes em pesquisas, como internação compulsória de dependentes e ampliação de penas para adolescentes infratores.
    No dia 20 de março, Alckmin falou à afiliada da TV Globo em Ribeirão Preto.
    A entrevista começou com o governador sendo questionado sobre segurança, tema que vem sendo seu “calcanhar de Aquiles” desde a explosão de uma onda de crimes no fim do ano passado.
    A pergunta foi sobre roubo a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Antes, reportagem havia mostrado uma ação de dois adolescentes infratores. “Quem deve zelar pela questão de dinamites, explosivos é o Exército”, iniciou Alckmin, para depois abordar o outro assunto.
    “Eu venho insistindo: esses dois menores vão ficar três anos, vão ser soltos e sair com a ficha limpa. Nós já propusemos aumentar para oito anos [de recolhimento] em casos graves.”
    Outro tema recorrente no interior é a saúde financeira de santas casas. “Alguns itens da tabela do SUS não são corrigidos há dez anos. Todas as santas casas que atendem o SUS estão extremamente endividadas”, afirmou em Araçatuba.
    A correção da tabela do SUS é atribuição do Ministério da Saúde, ocupado por Padilha, agora a principal aposta do PT para disputar o governo de São Paulo.
    Mas o tucano desconversa quando questionado sobre o pleito. “Eleição é em ano par e estamos em ano ímpar. Não é bom encurtar governo.”
  32. 30/04/2013 20:05
    Dia do Trabalho – Decisões da Assembleia afetam milhares de trabalhadores do setor público
    Da Redação: Fernando Caldas
    A participação dos trabalhadores do setor público na organização do mundo do trabalho acompanha a dinâmica da expansão dos serviços que o Estado presta à sociedade. A demanda crescente por serviços públicos e a expansão dos direitos da cidadania reordenam o tamanho e a complexidade da administração pública e a relação desta com seus trabalhadores.
    Os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público são, em grande número, regidos por regime jurídico próprio e têm planos de carreira. As atividades consideradas típicas de Estado geralmente são ocupadas por pessoas que passam pelo crivo de concurso público, sendo os salários e as vantagens percebidas pelo exercício de cargo público fixados em lei.
    Por essas razões, as relações da administração pública estadual com seus trabalhadores são permanentemente intermediadas pelo Poder Legislativo, por onde necessariamente passam as proposições relativas ao funcionalismo. Planos de carreira, vantagens e benefícios e a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos, por exemplo, são efetivadas por leis específicas, observada sempre a iniciativa privativa em cada caso.
    Segundo a Pesquisa de Informações Básicas Estaduais 2012, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado de São Paulo emprega mais de 570 mil funcionários públicos, o que representa um total de 1,3% da população paulista trabalhando para o governo estadual. Os 230 mil professores da rede estadual de ensino representam uma parcela importante desses servidores. Assim como os policiais civis e militares compõem quadro de 150 mil servidores da ativa.
    Servidores e legislação
    As decisões do Poder Legislativo relativas aos servidores do Estado têm frequentemente elevado alcance social, pois afetam um grande número de trabalhadores e as garantias de qualidade e continuidade de serviços públicos básicos, como educação, saúde e segurança, por exemplo.
    No ano passado, a Assembleia Legislativa discutiu diversas proposições que afetam carreiras específicas dos poderes Executivo e Judiciário. Destaca-se a Proposta de Emenda Constitucional 19/2011, que alterou a Constituição estadual para reconhecer a carreira de delegado de polícia como jurídica, um pleito antigo da categoria. A Assembleia também decidiu no ano passado mudanças importantes no Quadro de Pessoal Docente da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que resultaram na criação de milhares de novos cargos de professores e enquadramento na escala de vencimentos aplicável aos docentes das universidades públicas do Estado de São Paulo. Também foram aprovadas leis referentes aos salários e carreiras de servidores, como por exemplo, as que corrigiram o abono complementar dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Executivo e das autarquias, as que trataram da reclassificação dos integrantes da carreira de especialista ambiental, criada pela Lei Complementar 996/06 ((PLC 24/12), dos salários dos servidores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceetps) (PLC 25/12), da instituição de regime especial de trabalho policial (PLC 31/12), e a que instituiu a gratificação de atividades pedagógicas (PLC 46/12). Também merece destaque a aprovação do Projeto de Lei Complementar 39/2012 (sancionada como Lei Complementar 1.193/2013), do Executivo, que institui carreira de médico no âmbito da Secretaria da Saúde. Os deputados paulistas também aprovaram projeto de lei, do Tribunal de Justiça, que criou dois cargos de advogado na instituição estadual.
    Projetos recentes
    Neste ano, os deputados paulistas terão de deliberar sobre novas propostas do Executivo. Em abril, o Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 50/2012, que altera legislação referente aos benefícios das categorias de servidores da Secretaria da Fazenda. Aprovou também o Projeto de Lei Complementar 8/2013, do Poder Executivo, que trata da absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos integrantes das polícias civil, militar, de agentes de Segurança Penitenciária e de agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado. O projeto prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2, de modo que a vantagem de maior valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como de Agente de Segurança Penitenciária; e a incorporação da Gratificação de Atividade de Escolta e Vigilância (GAEV) nos vencimentos dos integrantes da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária. O projeto beneficia um grande número de servidores, “cerca de 165 mil”.
    Recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, recebeu do governador três projetos de lei complementar. Entre eles o que propõe o aumento (de 2%) do reajuste salarial que será concedido aos servidores da Educação em 1º/7. Sendo assim, os professores que trabalham 40 horas semanais terão reajuste de 8,1% e não de 6%, como previa a Lei Complementar 1.143/2011, que determina reajustes escalonados ao professorado até julho de 2014. Dessa forma, o salário base da categoria será de R$ 2.257,84. Após a aprovação do PLC na Assembleia Legislativa, ao final do período estabelecido pela legislação (de 2011 a 2014), os servidores da Educação terão seus salários reajustados em 45,1% e não em 42,2%, como previsto pela legislação aprovada em 2011. Os reajustes da categoria são extensivos aos aposentados e às pensionistas.
    A outra proposta recebida por Samuel Moreira trata da criação de 818 postos na rede estadual de ensino (400 para o cargo de analista de tecnologia e 418 vagas para analista administrativo). Esses servidores trabalharão nas 91 diretorias regionais de ensino no Estado. O governador acredita que a criação desses cargos proporcionará aos professores mais tempo para se dedicarem ao trabalho pedagógico, o que é fundamental para a valorização da carreira docente.
    O terceiro projeto de lei complementar altera os salários dos integrantes do quadro de apoio escolar. A partir de 1º/7, o salário dos agentes de serviços escolares passará a ser de R$ 754,95 e dos agentes de organização escolar R$ 908,21.
  33. Viva o PT! Fora PSDB! Todos com a estrela vermelha no peito e nas viaturas. kkkkkkkk…..
  34. O grande problema nosso, diga-se de passagem que ocorre nas Polícias do Brasil inteiro, ficamos criticando a outra instituição ao invés de nos unirmos para melhorar para todos. É a mesma coisa do piolhento rindo do outro, isso não vai acabar com os piolhos dele, mas não, já que eu estou cheio de piolhos que meu colega também tem que ter para eu ficar feliz.. Gente, a grande jogada dos governadores é promoverem a desunião, a discórdia entre as polícias, assim fica mais fácil para administrar, melhor , enganar ambas com salário miserável.
    Olha só a malandragem dos governadores, claro que não foram estes que estão na situação que criaram isso, mas tantos os governadores como os deputados atuais poderiam consertar se fosse de interesses deles, pasmem : Somos Policiais Civis- Judiciário, mas porque nós temos que compartilhar a Secretaria de Segurança com a Polícia Militar? até as corregedorias; Não seria razoável que cada qual pertencesse á secretarias distintas? claro que sim, mesmo porque a PM é submissa ao código penal militar, e nós não, ainda, as nossas necessidades e atribuições são totalmente diferentes, portanto não teríamos que estar atrelados á mesma secretaria, nem existe motivo plausível que justifique isso, Mas não, os governadores nos mantém reféns na condição de uma Polícia Civil que goza dos direitos civis com a Polícia Militar que é regida pelo código penal militar, uma berração. Pra dizer a verdade, fizeram uma puta sacanagem utilizando a mesma pasta para administrar as duas polícias, ambas com opiniões e salários diferentes, planejamentos diferentes, promoções diferentes, tudo diferente. Acho uma puta sacanagem isso, mas os governos se beneficiam disso, pois PM não pode realizar greves e nem reivindicar nada, Polícias Civis podem, PM faz o trabalho dela da maneira que os oficiais querem e a Polícia Civil paga o pato, ou vice e versa. Acho que é muito errado isso e considero necessário um engajamento político para desatrelar as polícias da mesma secretaria.
  35. Haddad anuncia reposição salarial de quase 80% para o funcionalismo municipal de base.
    E o Exmo. Sr. Governador e seus Tecnocratas sempre com o mesmo discurso: NÃO HÁ DINHEIRO EM CAIXA. Mas sempre sobra dinheirama para Rodoanel e Despoluição do Rio Tietê, né?.
  36. Em apenas um mês de reuniões com os Representantes de Classe foi concedido o aumento salarial municipal.
    No nível estadual os acordos estão fazendo aniversário, e nada. QUANTA SENSIBILIDADE HEIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  37. Pessoal, vamos ficar de olho nos delegados. Vejam o site da Adpesp, sempre há avisos urgentes somente na area restrita. Suponho que vamos levar mais um olé, enquanto eles são beneficiados atraves do movimento das outras carreiras.
    Cadê as nossas associações???
  38. 01/05/2013 14h24 – Atualizado em 01/05/2013 14h33
    Haddad anuncia reajuste de piso de servidor municipal
    Para funcionários com nível básico, piso salarial subirá 79,8%.
    Servidores com nível médio e da educação também terão reajustes.
    Do G1 São Paulo
    34 comentários
    Haddad anunciou reajustes para servidores muni-
    cipais em festa do Dia do Trabalho da Força Sindi-
    cal (Foto: Caio Kenji/G1)
    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira (1º) um aumento de 79,8% do piso salarial dos servidores municipais. O anúncio foi feito na festa do Dia do Trabalho da Força Sindical, nesta manhã, na Praça Campo de Bagatelle.
    Haddad informou que o decreto, que beneficia servidores com nível básico, foi assinado nesta quarta.
    Uma nota publicada pela Secretaria da Educação nesta terça-feira (30), porém, prevê reajuste do piso salarial de outras categorias. De acordo com a nota, o aumento foi decidido após uma série de reuniões com representantes do funcionalismo municipal ao longo do mês passado. Foi oferecido um aumento de 42,5% no piso salarial dos servidores de nível médio, que passará de R$ 968,61 para R$ 1.380, e um aumento de 10,19% para funcionários da educação, a partir de maio.
    Ainda segundo a nota da secretaria, com o aumento de 79,8% aos servidores do nível básico, os salários passarão de R$ 630 para R$ 1.132,50.