Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Policial da soco na cara de Homen em Montes claros MG




3 de jul de 2014


Abuso de poder: PM dar soco na cara de um homem que desmaia se esvaindo em sangue no Montes Claros (MG)

Veja o vídeo em um estudante que filmava abuso de poder foi agredido por policiais em Montes Claros 



O vídeo, feito por um telefone celular, o caso aconteceu no dia 23 de junho, na Avenida Deputado Esteve Rodrigues, Montes Claros (MG), e mostra a ação de PMs contra um homem, após a partida da Seleção Brasileira contra o time de Camarões, válida pela Copa do Mundo

Nesta quinta-feira (26) a promotora de Justiça Maria Cristina Almeida, que atua na cidade mineira, recebeu uma cópia do vídeo, e abriu uma investigação para apurar o incidente. Segundo a promotora, os depoimentos começarão a ser tomados em breve. "Os envolvidos serão ouvidos na próxima semana. Tudo será apurado", afirmou Maria Cristina.


Caso começou quando a PM de Montes Claros foi acionada para atender reclamações de perturbação ao sossego na avenida Deputado Esteves Rodrigues, na região central da cidade. Segundo informações da PM, havia uma aglomeração de cerca de 500 pessoas no local, que estava no lugar para acompanhar a transmissão da partida da Seleção Brasileira.


A agressão cometida pelos policiais aconteceu durante uma tentativa de dispersar a multidão. Ao filmar a atuação da polícia, um torcedor foi agredido por um PM.


De acordo com a PM, durante a ocorrência, 16 torcedores foram detidos por desacato e dano ao patrimônio público, mas já foram liberados. Na ação policial foram usadas balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio e de pimenta. Ainda de acordo com a corporação, viaturas foram danificadas e policiais também sofreram agressões por parte dos torcedores que estavam no local.


Homem levou pancada em tumulto após
 jogo  entre Brasil e Camarões.
(Foto: Alexandre
Fonseca/G1)
A cena do vídeo abaixo mostra a ação truculenta e brutal de Policiais Militares, revelando que alguns são despreparados e desacostumados a agir em situações de aglomeração de grande publico, chegando a amedrontar diante sua ação de completo, e claro abuso de poder. E essas ações acontecem e se repetem em todo o Brasil. 

Para que você entenda melhor, o rapaz do vídeo, estava filmando a ação dos militares, quando ordenaram que o mesmo desligasse seu telefone, o mesmo não acatando foi agredido e ferido gravemente pelo policial, que o derrubou no chão e quando o mesmo tentou se levantar levou um soco na cara, canido esvaindo em sangue, tendo desmaio no momento. 

Diante de reclamações e pressão popular, atrevidamente ficaram negando entregar o celular do rapaz para que amigos pudessem ligar e comunicar a mãe dele. Dá para ver a preocupação medo de PM's, que
 estava observando certamente para ver se o homem estaria desmaiado ou morto.

Segundo portal G1, o rapaz que é um estudante de 28 anos, que prefere não se identificar. Ele foi conduzido ao hospital local e teve alta médica. Em entrevista ele disse que teve uma veia rompida e o nariz quebrado ao tentar filmar a ação da PM.  mas afirmou que "não esperava que a pancada fosse tão forte. Ficou uma poça de sangue no chão. Eu tive uma fratura no nariz e estourou uma veia", afirmou.


Blusa do rapaz ficou suja de sangue. 
(Foto: Alexandre Fonseca/G1)
"Nunca imaginei que por causa de um celular eu fosse levar uma pancada para desmaiar. Eu não tinha nada a ver com a situação. Na verdade, acho que nem o pessoal que eles prenderam não tinha. Eles (os policiais) foram pegando e colocando na viatura", disse.

Ainda segundo a vítima, se ele não tivesse pegado o celular, nada teria acontecido. “Eu não tinha nada a ver com a situação. Na verdade, acho que nem o pessoal que eles prenderam não tinha. Eles foram pegando e colocando na viatura. Meu irmão também foi conduzido”, completa.

Como sempre , em nota, a assessoria de comunicação da 11ª Região da Polícia Milita, afirmou que em face do vídeo apresentado nas redes sociais e que diz respeito à atuação de um policial militar no local do fato, o Comando Regional determinou a instauração de um inquérito, visando apurar o ocorrido.

"É conveniente esclarecer, ainda, que as diligências da presente apuração já se iniciaram com as audições dos militares envolvidos na ação. O policial militar envolvido diretamente na cena do vídeo encontra-se afastado da atividade operacional até o término da apuração, quando serão conhecidas as demais providências em relação ao caso", diz a PM em nota.

Veja o vídeo: 
video

Vídeo mostra agressão de PM contra homem em Montes Claros (MG)




Blog do Gari Martins da Cachoeira  









Nenhum comentário:


Postar um comentário

Aviso: Os comentários aqui postados serão automaticamente aceitos, porém, os mesmos são de inteira responsabilidade de quem os posta. Fica o blog no direito de, sem prévia notificação, retirar comentários desrespeitosos.

Por favor, identifique-se! Não poste como anônimo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário