Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 14 de novembro de 2015

×
Extra NotíciasJornal ExtraBaixe grátis - No Google Play
Ver
11/11/15 04:0011/11/15 07:22

Vídeo mostra como agiu PM que matou amiga da ex e outras duas pessoas por vingança

-A A A+
Extra
Uma câmera de segurança da Rua Hibiscos, no bairro Pricumã, em Boa Vista, Roraima, flagrou o momento em que o policial militar Felipe Quadros chega à casa de Jannyele Filgueira para matar a jovem e o pai dela, identificado como Eliézio Oliveira, nesta segunda-feira. A vítima era amiga da ex-namorada do agente, que, com medo do antigo companheiro, deixou a cidade. Depois de cometer os dois crimes, o PM ainda seguiu para Caimbé, outro bairro da capital roraimense, onde assassinou um homem identificado como Ernane Rodrigues e feriu um vizinho que chegou para socorrê-lo. Todas as vítimas do PM moreram. O agente se apresentou à polícia na madrugada desta terça-feira e foi preso preventivamente.
O vídeo mostra exatamente a ação do policial, que, às 6h56m, chega ao local onde Jannyele morava com a família. Após bater no carro dela, que saía de casa, Felipe é abordado pelo pai da jovem que imediatamente é alvejado pelo PM. Depois, o agente vai até o carro de Jannyele e atira nela. O suspeito ainda entra na casa para, segundo a polícia, tentar matar a mãe da vítima, que conseguiu fugir.
Policial usou arma da PM para cometer crimes em Roraima
Policial usou arma da PM para cometer crimes em Roraima Foto: Divulgação
Segundo a polícia, toda a ação foi planejada pelo policial. No momento do crime, Felipe usava um colete à prova de balas e a arma que deveria ter devolvido depois de deixar o serviço. De acordo com a titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) de Roraima, delegada Elisa Mendonça, o policial decidiu matar Jannyele depois que ela ajudou a amiga a denunciar ameaças do ex-namorado.
— Ela tinha ido na Corregedoria da Polícia Militar e na delegacia para registrar ocorrência contra ele, que decidiu matar Jannyele e o pai por causa disso. No depoimento ele admitiu que decidiu matá-la porque estava com raiva — explica a delegada.
A polícia ainda investiga a relação da terceira vítima com o caso. Segundo a delegada, ainda não foi confirmada a informação de que Ernane seria pai do novo namorado da ex do policial.
— A gente sabe que ele tem uma dívida com a pessoa. Ele falou que como já tinha feito a “m”, ia acertar todas as contas — diz a titular da DGH.
Felipe é PM há pouco mais de um ano
Felipe é PM há pouco mais de um ano
Segundo a delegada, a frase foi dita por Felipe para a atual namorada dele, que estava no carro usado pelo policial durante toda a ação. A jovem contou à polícia que não sabia do plano do namorado e que dormia no banco do carona. A polícia agora trabalha para esclarecer se ela teve ou não participação no crime.
— A gente vai apurar se ela teve participação ou se a versão dela é verdadeira. Ela diz que estava no carro e achou que estava sendo levada para casa e até dormiu. Diz que acordou com ele arrancando para bater no carro da vítima. De toda forma, ela esteve com ele o tempo todo ontem (segunda-feira), quando estava sendo procurado pela polícia — explica Elisa Mendonça.
Mensagem com ameaça
A Polícia Civil teve acesso a um áudio enviado por Felipe à ex-namorada. Na mensagem, o policial, além de ameaçar a antiga companheira, ainda ironiza a punição que pode sofrer na PM por isso. “Não adianta achar: ‘Ah, eu estou com meu primo ou estou com o major’. Tu pode estar com o car****, não adianta achar: ‘Ah, eu estou segura. Vou abrir uma medida protetiva‘. Bota uma coisa na tua cabeça: crime de ameaça é de três meses ou multa. Eu vou pagar uma multa. Já estou te falando: não vou perder o emprego. Vou responder a outro processo? Vou, mas eu vou aí te buscar. Vou te pegar de debaixo da asa da tua mãe. Escuta isso. Estou te mandando áudio que é pra você mostrar lá pro major quando ele for te ouvir de novo. Aí tu mostra que eu vou estar lá do seu lado. Te digo uma coisa: vamos ver quanto vale uma vida, tá?”, diz o PM, na mensagem.
Felipe entrou na polícia em 2014 e deveria ter deixado a arma, que era da Polícia Militar, no local de trabalho. A Polícia Militar de Roraima vai abrir procedimento interno para apurar o caso e se houve falha em deixar o agente ir embora do expediente com a arma. A namorada do suspeito foi liberada após prestar esclarecimentos. Os corpos de Jannyele, Eliézio e Ernane foram sepultados nesta terça-feira, em Boa Vista.
Comentários Encerrados
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia asperguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

LEIA MAIS

PM do Rio não pagou seguro para indenizar vítimas de acidente de trânsito em 2014

Troca de tiros deixa um baleado na Favela do Sebinho, em Mesquita

Mulher é encontrada morta com sinais de enforcamento dentro de casa, em Uberlândia

Mulher é morta em casa, no Rio Grande do Sul; filhos testemunharam o crime

Idoso é morto após dar calote em faxineira, em 

Topo


Nenhum comentário:

Postar um comentário