Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Testemunhas depõem em processo


Que apura tortura praticada por PMs em Porto Alegre

25 de abril de 20130
Por Cristiano Goulart, da Rádio Gaúcha
Na tarde de ontem, cinco testemunhas prestaram depoimento na Justiça sobre o processo que apura tortura praticada por dois policiais militares em Porto Alegre. A vítima, Carlos Leonardo de Mello, de 21 anos, também contou sua versão do caso no Foro do Quarto Distrito, na zona Norte. Houve protesto de familiares na frente do local, pouco antes de iniciar a audiência.Um dos objetivos também era ouvir os acusados, mas ontem não houve tempo possível. Os depoimentos começaram depois das 16h.
Suspeita de tortura
Em 2011, dois soldados do 11º  Batalhão da Brigada Militar (BPM) foram denunciados por torturar o jovem por cerca de três horas num quartel. O crime ocorreu novembro de 2010. Os PMs teriam desconfiado por ele ter corrido quando foi chamado em um parque, no bairro Humaitá. No entanto, nada foi provado contra o jovem. O advogado dele e assistente de acusação, Fábio Rods, lembra que a postura dos PMs foi errada desde o início, principalmente levaram o jovem para dentro do quartel e ficaram com ele por cerca de três horas.
"Ainda forjaram uma ocorrência de roubo, mas ele foi absolvido disso", diz Rods.
Nova audiência
Uma nova audiência está marcada para junho, onde outras testemunhas devem ser ouvidas e os PMs acusados de tortura. A dupla de soldados não foi afastada das funções e segue no policiamento de rua. O jovem vítima é filho de um major da Brigada Militar de Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário