Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Seguranças de empresa ligada a major


Confessam agressão a jovem durante show em Alagoas

07:15 - 03/04/2013Da Redação
Promotora de vendas exibe marcas deixadas pelas agressõesPromotora de vendas exibe marcas deixadas pelas agressões
Três seguranças da empresa PSE Segurança Privada Ltda., ligada ao major Antônio Carlos Amorim, confessaram, em depoimento à delegada Maria Aparecida de Araújo, ter agredido a jovem que os denunciou após show realizado em Jacarecica no dia 3 de março. De acordo com a promotora Karla Padilha, o Ministério Público aguarda a documentação a ser enviada pela delegacia para se posicionar sobre o fato da empresa ser representada por um militar.
A delegada revelou ao TNH1, nesta terça-feira (2), que o major Amorim atendeu o requerimento feito por ela e informou quais seguranças estavam de serviço no dia do show. Ainda segundo ela, três deles confessaram o ocorrido. “Eles foram ouvidos e confessaram a agressão. Tentaram justificar o injustificável e agora serão ouvidos por um juiz”, observou a delegada, embora não tenha revelado os nomes dos acusados.
Maria Aparecida disse também que a vítima não precisou reconhecer os seguranças, já que eles confessaram a agressão. Segundo ela, inclusive, o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) já foi confeccionado. “A documentação foi encaminhada para o fórum e agora os três seguranças participarão de uma audiência com um juiz. Até lá, eles aguardam em liberdade”, ressaltou.
Major diz que empresa é de suas irmãs
Procurado pelo TNH1, o major afirmou que as empresas pertencem às suas irmãs e que ele apenas presta assessoria em suas horas vagas. “Olha, eu só faço isso quando estou de folga e tem muito policial pelo Brasil que faz o mesmo. A empresa pertence às minhas irmãs, é claro que eu iria ajudá-las”, observou.
De acordo com a promotora Karla Padilha, militares são proibidos de prestar serviços de segurança privada. Caso a atividade paralela seja comprovada, o caso será remetido à Corregedoria da Polícia Militar.
Jovem procurou a delegacia no dia seguinte à agressão
Segundo o relato da vítima, que é promotora de vendas e não quis ter o nome divulgado, a confusão começou logo no início da apresentação da dupla sertaneja Jorge e Mateus, quando uma amiga sua foi repreendida por um segurança após pular uma grade.
“Eu tentei impedir que o segurança a agredisse e por causa disso ele partiu para cima de mim”, relatou à época. “Um deles segurou o meu cabelo com uma mão e me deu vários socos e chutes, enquanto os outros tiraram minha amiga à força do outro lado da grade, com violência”, complementou.
No dia seguinte ao fato, a jovem procurou o 6º Distrito Policial, no bairro de Cruz das Almas, para registrar a agressão, e foi ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário