Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Morador de São Félix denuncia suposta agressão


De policiais da 27ª CIPM; comando alega não ter nenhuma notificação...

Filho e pai foram à Rádio Santa Cruz FM reclamar da suposta agressão
Vangivaldo Pereira Damasceno Silva, 22 anos, e seu pai, Vandivaldo Pereira da Silva, conhecido como “Vandinho”, foram à Santa Cruz FM na tarde desta segunda-feira (8) denunciar uma suposta agressão de quatro policiais, lotados na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), contra o jovem. A violência teria ocorrido neste domingo (7), por volta das 17h30, entre os distritos de Batatam (Maragojipe) e Sutero (São Félix). Eles apresentaram à reportagem do Bahia Recôncavo a queixa realizada na delegacia de São Félix com o Boletim de Ocorrência (BO) 13-218.
Segundo Vangivaldo, ele voltava da casa da namorada quando, junto com outros quatro amigos, resolveu andar com apenas uma roda em sua motocicleta, uma Honda Fan CG 125, placa JNY-7179. “Neste momento chegou a Ranger e me espremeu”, disse. “Eu caí e fui chutado e tomei tapa no rosto”, revela. O jovem alega ainda ter sido xingado. “Até meu dinheiro eles queriam saber o motivo. Sou trabalhador”, reclamou. Ele declarou que não sabe o nome dos supostos agressores.
Pai e filho admitem a infração de trânsito. “É claro que ele está errado. Eu não quero passar a mão na cabeça de meu filho, mas a agressão eu não admito”, falou Vandivaldo. “E digo mais: meu filho não tem carteira, mas mesmo assim eles agiram errado”.
O jovem disse à reportagem do Bahia Recôncavo que as supostas agressões teriam “partido a boca e o nariz”, mas até esta segunda-feira ele não tinha feito o exame de corpo de delito. “A queixa foi feita ontem e estamos esperando a delegacia expedir a autorização [para realizar o exame]”, esclarece o pai.
Vangivaldo disse também que a abordagem policial não prendeu sua moto, mesmo ele cometendo infração de trânsito e sem ter Carteira Nacional de Habilitação. “A moto está na minha casa. Depois de me agredirem, eles deixaram eu ir embora”, questiona. O jovem é morador de Tabocas, zona rural de São Félix.
OUTRO LADO
A reportagem do Bahia Recôncavo falou, por telefone, com a soldado Patrícia. Ela disse que o capitão William, subcomandante da 27ª CIPM, não comentaria sobre o caso porque até o momento não houve nenhuma queixa na Companhia. Reportagem e foto: Maurício Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário