Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Policial militar envolvido com roubo a banco


É preso em Balneário Camboriú...


Da Redação NotíciaJá

altBalneário Camboriú, SC - Rudimar Gilberto Leonhardt, 43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (15) pela Divisão de Investigação Criminal – DIC – em decorrência de uma sentença condenatória. Ele é é policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O mandado de prisão foi emitido no último dia 2 de outubro. O militar é acusado de formação de quadrilha, roubo a banco, entre outros crimes praticados no período em que trabalhava no vizinho estado.

Rudimar, que permaneceu na Brigada por 22 anos, foi preso na residência dele, localizada no Bairro das Nações. Segundo a DIC, ele não resistiu à prisão.

Investigações apontam que o réu, no ano de 2008, participou de um assalto ao Banco Banrisul, agência de Novo Hamburgo. Pelo crime, o soldado foi condenado há cinco anos e quatro meses de prisão.

De acordo com o delegado da DIC Osnei de Oliveira, Rudimar residia em Balneário Camboriú há dois anos e 10 meses. Ele pediu a aposentadoria da Brigada Militar durante a Operação Duas Caras, que investigava a participação de 60 policiais militares, sendo 10 oficiais, em diversos crimes. Rudimar alegou problemas de saúde.

Segundo Oliveira, na época os policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público Militar pelos crimes de formação de quadrilha, furto, receptação, roubo a banco, prevaricação, peculato, posse de drogas, violação do serviço funcional e porte ilegal de arma.

Em 2009, José Luis Ramires, apontado como sendo um dos líderes da quadrilha, foi executado e colocado no porta-malas de seu veículo. Ação considerada como queima de arquivo. 

Após os procedimentos burocrático, policiais da DIC encaminharam Rudimar ao 12º Batalhão da Polícia Militar, onde deve permanecer recluso até a sua transferência para o Rio Grande do Sul.

Última atualização (Ter, 16 de Outubro de 2012 10:17)


Nenhum comentário:

Postar um comentário