Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Vídeo mostra militares do Exército agredindo homem em favela do Rio

Rio de Janeiro
30/06/2018 21:04 , atualizado em 30/06/2018 21:42
Um vídeo que circulou pelas redes sociais neste sábado (30/6) mostra pelo menos quatro militares do Exército agredindo um homem na frente de um estabelecimento comercial. O fato teria ocorrido na última quinta-feira (28) na Cidade de Deus, favela da zona oeste do Rio.
Quando um dos militares percebe que a agressão está sendo gravada, afirma ao autor da gravação que a vítima desacatou e agrediu um soldado. Após levar chutes e ser imobilizado por meio de uma “gravata” (golpe em que a vítima é imobilizada pelo pescoço), o rapaz foi levado pelos militares. No vídeo, a agressão se estende por pouco mais de 2 minutos.
A reportagem não conseguiu identificar a vítima nem eventual registro referente ao caso nas delegacias do Rio de Janeiro.
O Comando Militar do Leste (CML), responsável pelos militares no Rio de Janeiro, afirmou por meio de sua assessoria de comunicação que analisou o vídeo, o considerou autêntico e vai investigar o caso. “Foi determinada a abertura de uma sindicância para aprofundar e esclarecer as circunstâncias e a dinâmica do ocorrido”, afirmou o CML.



https://www.metropoles.com/brasil/video-mostra-militares-do-exercito-agredindo-homem-em-favela-do-rio

2 Comments
Sort by 
Aldeir Souza E Silva
Depois nimguém sabe explicar porque nos EUA a polícia é respeitada e aqui criticada! É por esta e outras que sempre digo que a violência no Brasil não vai acabar nunca, justamente porque aqueles que deveriam dar bons exemplos são os primeiros a fazer a coisa errada.
LikeReply1d






Luiz Jambeiro de Moraes
Prezado Aldeir Souza e Silva: creio que você está confundindo conhaque de alcatrão com catraca de canhão. Primeiro: a polícia norte-americana em geral é MUITO bruta quando precisa ser. Segundo: lá, absolutamente NINGUÉM é doido de desacatar um policial porque sabe que a catracada vem na hora e vem pesada, e se tiver que ir à presença de um juiz também sabe que o magistrado irá apoiar a ação do policial que foi desacatado. Terceiro: aqui no Brasil criou-se a cultura que policial não pode e não deve reagir a um desacato porque tem que dar bom exemplo. Exemplo de quê? De palermice? De frouxidão? O policial pode ser esculachado por qualquer um e está tudo bem? Quarto e último: nos Estados Unidos a polícia é respeitada e admirada porque lá o policial SABE que tem todo apoio das autoridades, e também SABE que se extrapolar indevidamente será exemplarmente punido. Um grande abraço!
LikeReply21d

Nenhum comentário:

Postar um comentário