Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Vídeo mostra PM agredindo mulher com chutes no Vale do Anhangabaú


Vídeo mostra momento em que policial chuta mulher no Vale do Anhangabaú Reprodução Twitter/Divulgação 

Caso ocorreu na quarta-feira (7), durante operação contra ambulantes irregulares. Corporação afirmou que afastou agente e investiga caso

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 8 out 2020, 21h40 - Publicado em 8 out 2020, 21h38

Leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/cidades/video-policial-militar-chute-mulher-vale-anhangabau/

 Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um agente da Polícia Militar agride uma vendedora ambulante no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista. O caso ocorreu na quarta-feira (7), quando a PM dava apoio para uma operação da subprefeitura da Sé.

Na filmagem o homem agride a mulher com chutes nas costas. De acordo com a corporação, agentes municipais da prefeitura foram agredidos com pedras por comerciantes irregulares quando realizavam uma fiscalização de rotina na Ladeira da Memória com a Rua Formosa.

Por conta da reação dos populares, a PM então teria utilizado “força moderada” para “afastar os agressores”. Com relação às imagens que viralizaram nas redes sociais, a corporação afirmou em nota para a Vejinha que foi instaurado um procedimento para apuração do ocorrido. O agente que aparece na filmagem chutando a mulher “ficará afastado das atividades operacionais até o término do procedimento”.

Confira abaixo a nota completa da Polícia Militar sobre o caso:

A Polícia Militar esclarece que ontem (7), agentes municipais de fiscalização de comércio ambulante da Subprefeitura Regional Sé, durante fiscalização no Vale do Anhangabaú, foram agredidos com objetos e pedras atirados por populares e comerciantes irregulares na Ladeira da Memória com a Rua Formosa. Em decorrência da injusta agressão, para afastar os agressores, foi necessário o emprego força moderada pelos policiais militares da Atividade Delegada, inclusive com a necessidade de apoio de outras unidades que realizavam o Policiamento Preventivo na região. Com relação às imagens de agressão a uma mulher, foi instaurado procedimento apuratório e policial ficará afastado das atividades operacionais até o término do procedimento. 

https://vejasp.abril.com.br/cidades/video-policial-militar-chute-mulher-vale-anhangabau/

Nenhum comentário:

Postar um comentário