Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 14 de fevereiro de 2021

PM xinga, faz ameaças e atira para o alto em ação na Ilha do Governador; vídeo

25/03/19 09:30

PM xinga, faz ameaças e atira para o alto em ação na Ilha do Governador; vídeo

O PM aponta o fuzil em direção ao grupo de pessoas
O PM aponta o fuzil em direção ao grupo de pessoas Foto: Reprodução de vídeo
Ana Carolina Torres
Tamanho do textoA A A

Um vídeo que circula em redes sociais mostra um policial militar do 17º BPM (Ilha do Governador) xingando moradores, fazendo ameaças e atirando para o alto durante uma operação na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. A ação ocorreu no último sábado.

00:00/00:48

As imagens mostram o policial, sempre com um fuzil na mão, dirigindo-se a um grupo de pessoas que alegavam que um homem morto na ação era inocente. Elas pediam que uma equipe de socorro fosse logo acionada.

"Fica de graça mesmo, filho da p*. Fica de graça. Tá pensando o quê? Acabou a bagunça nessa p*. Vai tomar no c*", grita o agente, que atira para o alto.

O policial sobe num veículo da corporação e, enquando o carro se afasta, faz uma ameça: "Você vai ser o próximo".

A Polícia Militar informou que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) "apura as circunstâncias e a conduta adotada pela equipe policial". Mesmo sendo questionada, a PM não informou se o agente que aparece xingando e atirando foi afastado das ruas.

Com relação ao morto durante a operação, a corporação afirma que se tratava de um criminoso atingido durante um confronto iniciado após traficantes atirarem contra os PMs:

"A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 17°BPM (Ilha do Governador) atuando na Vila Joaniza, na manhã de sábado (23/03), foram recebidos a tiros por criminosos e houve confronto. Após cessarem os disparos, as equipes localizaram um criminoso ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Evandro Freire. Na ação também foram apreendidos um carregador de fuzil, um carregador de pistola, munições e sete cápsulas de cocaína. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídios"

.PM xinga, faz ameaças e atira para o alto em ação na Ilha do Governador; vídeo

PM xinga, faz ameaças e atira para o alto em ação na Ilha do Governador; vídeo

Fechar comentários

109 Comentários

  • pao100ovo
    EXTRA, EXTRA! SOLTARAM O GATO ANGORÁ, "MOREIRA FRANGO", E O MICHEL TRETA! CÁ ENTRE NÓS SENHOR POLÍCIA: TU TÁ DE S@C@NAGEM ACHANDO QUE VAI IMPOR A LEI? OLHA O MAU EXEMPLO DESSES DOIS S@C@NAS QUE ESTÃO SAQUEANDO O PAIS À 40 ANOS! SAI DESSA PROFISSÃO, VAI ESTUDAR, NÃO VALE A PENA VOCÊ QUERER DEFENDER O QUE NÃO TEM JEITO! POUPE A SUA VIDA MEU AMIGO, NÃO VALE A PENA... 
  • scar
    quem odeia a policia para mim é bandido tem que está preso também 
  • Eccehomo
    Tem que acabar. Eu quero o fim da Polícia Militar! 
  • Eccehomo
    É coisa de racistinha dizer que na favela não tem santo 
  • claudiogol
    Um bando de marginais favelados ofendem um policial e obrigam os moradores (cúmplices) a filmar a reação da polícia. Feito isso, mandam o vídeo para um jornaleco de quinta categoria chamado..."Extra"! Pronto! Assim a Globo pode dar continuidade a sua cruzada para desqualificar o trabalho da polícia e proteger traficantes que matam estupram, roubam, cobram taxas de proteção e barbarizam na favela, oprimindo moradores de bem. Tudo para garantir a farinha do Projac. Parabéns, Globo! 
  • Jotajota
    #SOLTAOCABOPM Aqui não é França, nem Inglaterra. Isso aqui é Brasil! Precisamos de policial como ele, foi pra isso que votei no Bolsonaro e Witzel. Quero a limpeza no RJ. 
  • Luciene Alexandre Silva
    Eu apoio a atitude do policial. Dentro da favela não tem santo. A polícia tem que se impor. Não tiro a razão dele não. Infelizmente o cidadão perdeu o respeito a polícia e mediante outros Governos a nossa polícia ficou SUCATEADA e devido a corrupção tudo se perdeu. A polícia precisa mostrar para que veio e ir para o enfrentamento. Doa a quem doer. Antigamente polícia na rua ninguém a desafiava. Todos respeitavam. Respeito a Instituição e esse policial é um HOMEM DE CORAGEM. 
    • 23CM
      Você Luciene, está mal informada. No teu comentário existem; ignorância total sobre comunidades, sobre investimento em estrutura "da nossa polícia" (vou no banheiro), "antigamente políça na rua ninguém desafiava" - O QI é de uma menina de 9 anos repetindo conhecimento de porta de botequim. 
    • 23CM
      Vou te dar uma dica, estamos nesta situação porque as forças armadas com a Polícia Federal (muito equipada pelo LULA) simplesmente ã faz o trabalho dela, o exercito deixa passar tudo pelas fronteiras. Vai estudar filhinha!! 
    • Eccehomo
      Sua racista! 
  • subinconformado
    Policial bom ...parabens guerreiro! 
  • Eccehomo
    São policiais como este que perdem o sábado? Como é MariMari? Por acaso alguém obrigou a pessoa a ser policial? Policial como qualquer outro servidor público tem que agir dentro daquelas regras dirigidas ao Estado. O Estado não pode ir além das regras. Logo, a conduta do agente deve se pautar dentro dessas mesmas regras. Agir como quer movido no interesse pessoal não é conduta de agente público. Vá estudar e para de ser bu.ra! 
    • Eccehomo
      A questão da educação, ensino é outra. Mas se quer falar sobre... o comportamento desse mesmo policial está para aquele que agride a professora ou a enfermeira... é caso de responsabilização. 
    • Tamofux
      Aí a sua mãe é professora e é agredida na sala de aula.Por acaso alguém obrigou a sua mãe ser prof??Sua mãe é enfermeira na UPA,aí leva uns tapas de familiar de paciente...mas quem obrigou sua mãe ser enfermeira ou médica e por aí vai 
  • Eccehomo
    Não entendi a razão de tanta grosseria do policial... se o pacote do Moro tivesse sido aprovado, bastaria o policial alegar que estava com medo e atirar em todo mundo ali, inclusive em quem estava gravando o vídeo, para ser considerado legítima defesa. Por isso o pacote do Moro é um perigo. Policiais valentões como esse se sentiriam com carta branca para fazer o que quisessem. 
    • claudiogol
      Pois é. O Brasil hoje tem uma média de 64 mil assassinatos por ano, o que seria um escândalo em qualquer país civilizado, mas, mesmo assim, algumas pessoas ainda são contra o pacote do Moro. Vai entender. Certamente eles queriam o "pacote do Haddad", o criador da cracolândia de São Paulo. Ah, Eccehomo... 
    • Eccehomo
      Deixa de ser bu.ra Mari Mari! 
    • Mari Mari
      São policiais como estes que perdem sábado com a família e coloca a vida em risco para tentar acabar com o crime e dar um pouco mais de qualidade de vida para nós cidadãos. A reportagem não fala o que o criminoso fez. Ninguém da ênfase aos palavrões que os moradores estão falando. Pelo amor de Deus gente. Por favor! 
  • Tamofux
    Quando é o traficante que executa um bandido vacilão não tem chilique de favelado.Fica todo mundo igual aos 3 macaquinhos.Ninguém vê,ouve ou fala nada. 
  • Daniel de Oliveira Dutra
    Pra mim tudo normal,o policial só se impôs como autoridade em um momento tenso... 
  • Jovem Fla
    Larga o aço em defensor de vagabundo! 
  • Guilherme Pereira dos Santos
    Matéria de merda, o policial foi ameaçado durante todo o tempo, o bandido morto tentou colocar fogo na viatura. 
  • Jhonny Mendes
    Não vi nada de mais !!! O cara botou fogo na viatura que nos do bem pagamos, só passaram fogo nele tbm. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário