Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 22 de março de 2017

Falso sargento tenta suborno e acaba preso em Manaus

John Everton vai responder por corrupção ativa e também foi indiciado por falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso indevido de uniforme militar.
segunda-feira 10 de fevereiro de 2014 - 10:30 PM

Manaus - John Everton Pereira Xavier, 20 anos, foi preso, nesta segunda (11) de madrugada, pela Polícia Militar (PM), ao ser flagrado se passando por terceiro sargento do Exército Brasileiro. Ele vestia uma farda verde-oliva, comprada em uma loja de artigos militares, portava uma carteira de identidade militar falsa e ainda tentou subornar um policial militar com R$ 55. 
De acordo com informações da Polícia Civil, John estava fardado quando foi visto por uma equipe de policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), bebendo cerveja com um grupo de amigos na Rua Santa Maria da Paz, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus, por volta das 4h de segunda. Ao ser abordado, John identificou-se como terceiro sargento do Exército e ainda apresentou uma carteira de identidade militar falsa.
Segundo informações da Polícia Civil, os PMs ficaram desconfiados com a postura do suposto militar e levaram John até o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a fim de verificar a identidade dele junto às Forças Armadas. 
Após ser flagrado com documento falso e vestido irregularmente com farda rajada, John ofereceu R$ 55 ao tenente PM Nilton Saraiva, para deixá-lo livre. Ele recebeu voz de prisão por crime de corrupção ativa e também foi indiciado por falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso indevido de uniforme militar, crime previsto no Artigo 172 do Código Penal Brasileiro (CPB).
A Polícia Civil informou que, em depoimento, John alegou que estava vestido de militar do Exército porque estava pilotando uma moto de um amigo e que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular. Em depoimento à polícia, John disse que pensou que conseguiria ser liberado de possíveis blitze policiais, já que estava vestido com a farda rajada.
Sonho
John afirmou à polícia que tinha o ‘sonho’ de seguir a carreira militar. Ele foi encaminhado nesta segunda à tarde, para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

 http://new.d24am.com/noticias/brasil/falso-sargento-tenta-suborno-acaba-preso-manaus/106015

Nenhum comentário:

Postar um comentário