Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Policiais militares são acusados de tortura e morte em Manaus

A polícia negou que os PMs tenham torturado Manoel, mas afirma que um deles atirou na cabeça do ajudante de pedreiro

Manaus (AM), 03 de Abril de 2013

THIAGO MONTEIRO*

Policial militar mata com um tiro Edivaldo Lobato da Silva dentro de seu quarto
Policial militar mata com um tiro Edivaldo Lobato da Silva dentro de seu quarto(Reprodução/Winnetou Almeida)




Três soldados da Polícia Militar lotados na 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que não tiveram os nomes revelados, são suspeitos de executar o ajudante de pedreiro Edivaldo Lobato da Silva, 27, com um tiro na cabeça e torturar o irmão da vítima, o ajudante de pedreiro Manoel Lobato, 24, por volta de 1h50 desta quarta-feira (3), dentro de uma residência na Rua Beira Rio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.
De acordo com informações do cunhado da vítima, que preferiu não se identificar, o crime aconteceu quando Manoel andava pelo bairro à procura do irmão e foi abordado pelos PMs que estavam na viatura 6406 da 28ª Cicom.
Ainda, segundo o cunhado, ao ser abordado, os policiais estavam procurando drogas com Manoel e foram até a residência de Edivaldo.
Na corregedoria da SSP foi aberto um inquérito para apurar a conduta dos soldados, caso for constatado alguma negligência na abordagem os três vão responder um processo administrativo e poderão ser presos no Batalhão da PM, no Monte das Oliveiras, Zona Norte.
*Confira mais informações sobre o caso na edição impressa do jornal A Crítica desta quinta-feira(4).

Comentários em ordem cronológica

TOTAL 27 COMENTÁRIOS

Capa Preta

04 abr 13, 5:14 pm (há cerca de 384 dias, 9207 horas)
Talvez até vendesse, mas justifica entrar a noite na casa de alguém e atirar na cabeça, a pretexto de que? E ainda fugir covardemente.....!!!

Orgolhoso PM honesto 28 CICOM

04 abr 13, 7:33 pm (há cerca de 384 dias, 9205 horas)
o povo da colonia e o primeiro a defender bandido, quando a gente entra eles avisam e eles fogem
e todos quando e pego ou e estudante ou trabalhador e ficam contra. PM só e bom quando não ta perto ou seja quando ta perto emcomoda , quando ta longe faz falta, todo lugar tem gente que não presta, colonia não e diferente, talvez quem mão gosta de policia pode ser bandido tambem pois quando a ronda chegou diminuio os climes . Claro que não pode generalizar pois se você ver uma mulher fazendo progama não posso dizer que todas são putas, ou voces acham isso. Eu sou honesto meu pai honesto e mereço respeito.

Josi.Guim

04 abr 13, 9:00 pm (há cerca de 383 dias, 9203 horas)
Mais um vagabundo pro saco, parabéns Ronda no Bairro!

Cidadao de bem

05 abr 13, 12:48 am (há cerca de 383 dias, 9200 horas)
Parabéns pros honrados policiais... Menos um criminoso nas ruas!

PoliciaL Atitude

05 abr 13, 11:11 am (há cerca de 383 dias, 9189 horas)
Alguns pms colegas meus de profissão são folgados mesmo se acham os donos da verdade e acham que podem fazer tudo o que bem entender com a populaçao. Rola sempre aquele corporativismo na hora de punir... mas experimenta se folgado um dia com um parente meu pra ver o que acontece!!!! Respeito acima de tudo!!!!

Silva

05 abr 13, 4:46 pm (há cerca de 383 dias, 9184 horas)
Apesar de ser bandido ( o que não foi constatado) nada justifica a atitude dos policiais ( que estão super acostumados a fazer isso). Entrar na casa do cara para matar ele e torturar o outro é D+. Esses policiais só fazem merada, a maioria, e na hora que é para fazer algo de fato não fazem. Na Colônia eles sabem muito bem quem é bandido ou não, quem trafica ou não, não prendem porque são beneficiados de alguma forma, ganhando droga para usar ou dinheiro para não denunciar. Fato!!

RONDA NO BAIRRO

09 abr 13, 8:32 pm (há cerca de 378 dias, 9084 horas)
TA COM PENA? DEIXA UM VAGABUNDO ENTRAR NA SUA CASA TE ROUBAR OU ALGO PIOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário