08/05/09 - 16h27 - Atualizado em 08/05/09 - 20h21
De batalhão do Exército no interior de SP
Armamento foi encontrado em um sítio em Jambeiro.Roubo das armas ocorreu em 8 de março em Caçapava.
Armas foram localizadas em um sítio (Foto: Lucas Lacas Ruiz/AE)
saiba mais
As armas foram encontradas dentro de um tonel, enterrado em um curral do sítio. De acordo com informações do tenente coronel José Mateus Ribeiro, neste buraco caberia um homem em pé.
As armas chegaram no começo da tarde desta sexta-feira à sede do Deinter de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, e estão intactas. Segundo o exército, a intenção era esconder o armamento por medo. Ninguém foi encontrado no sítio durante a apreensão, mas a polícia informou que algumas pessoas estão sendo ouvidas no Deinter sobre o caso.
Os fuzis foram encontrados no dia seguinte de uma operação da polícia e do Exército, que prendeu o principal suspeito de um roubo de armas em Caraguatatuba, no Litoral Norte do estado. O homem preso é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa que atua nos presídios da região.
Nesta quinta (7), o Exército fez um bloqueio na Rodovia dos Tamoios, na chegada a Caraguatatuba. As blitze aconteceram em seis pontos diferentes de Caraguá e 140 pedras de crack foram apreendidas. Duas pessoas foram presas, uma por tráfico e outra por porte de drogas.
Primeiro fuzil encontrado
O primeiro fuzil foi encontrado pela polícia civil em uma residência no bairro Jardim da Granja, na região leste de São José dos Campos. A arma estava escondida dentro de uma churrasqueira no quintal da casa. Na ocasião, uma mulher identificada como cunhada do suspeito do roubo foi presa. A polícia encontrou o fuzil por meio de informações obtidas com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
Operação Ypiranga
Em 8 de abril houve a retirada das tropas do exército no bairro Campo dos Alemães em São José dos Campos. Durante um mês, pelo menos 700 soldados participaram da Operação Ypiranga, que tentou recuperar os sete fuzis roubados do batalhão de Caçapava.Leia mais notícias de São Paulo
NTERIOR+DE+SP.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário