Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Policial piauiense morto por PM do Maranhão filmou o próprio assassinato

 Polícia Civil do Piauí divulgou fotos do relatório nesta sexta-feira (8).

IMIRANTE.COM08/02/2019 às 22h01

Policial piauiense morto por PM do Maranhão filmou o próprio assassinato

Policial filmou o próprio assassinato em Teresina. (Divulgação / Polícia Civil do Piauí)

TERESINA – Morto a tiros na frente do próprio filho no dia 1º de fevereiro, em Teresina, o cabo Samuel de Sousa Borges, de 30 anos, da Polícia Militar do Piauí, filmou o momento em que foi assassinado. De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o PM registrou, com o celular, o momento em que abordou o soldado Francisco Ribeiro dos Santos, autor dos disparos e policial militar no município de Timon, no Maranhão. As informações são do site G1/PI.


Francisco Costa acredita que o cabo Samuel filmou a abordagem para evitar uma denúncia de abordagem irregular, já que estava fora de serviço. Samuel teria abordado o soldado Francisco quando notou que ele estava em uma moto sem placa e com duas armas sob a roupa. O vídeo não foi divulgado a pedido da família da vítima.


“Ele filmou para evitar que o soldado alegasse uma abordagem irregular, fez para tentar se resguardar. Ele abordou quando viu a moto sem placa e o volume das armas na cintura. Ele pediu várias vezes para que o outro encostasse. O caminho todo eles foram discutindo e o soldado se recusando a obedecer”, afirmou o delegado.


Em depoimento, o soldado Francisco disse que estava com medo de ser assaltado e, por isso, não obedeceu o cabo Samuel durante a abordagem, mas o delegado Francisco Costa disse que essa versão é contraditória. “Isso não é verdade, o cabo Samuel várias vezes se identificou”, afirmou.


Entenda o caso

O cabo da Polícia Militar do Piauí (PMPI), identificado como Samuel de Sousa Borges, foi assassinado com três tiros no dia 1º de fevereiro, após uma briga de trânsito com o PM Francisco Ribeiro dos Santos, lotado no 11º Batalhão da PM de Timon.

De acordo com as primeiras informações, Samuel Sousa Borges estava indo deixar o filho na escola quando teve início a discussão. O garoto estava na garupa da moto. Testemunhas disseram que o filho do policial piauiense ainda pediu que Francisco Ribeiro dos Santos não atirasse contra o pai.

Samuel Sousa Borges ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O PM Francisco Ribeiro dos Santos, de Timon, foi preso pelo delegado Willame Morais, que deixava o filho em uma escola da região.

SAIBA MAISApós briga de trânsito, PM do Maranhão mata policial de TeresinaÂnimos acirrados incentivam conflitos no trânsito de São LuísMotorista saca revólver durante briga de trânsitoVÍDEO: homem quebra ônibus e tem carro arrastado em São Luís


Policial piauiense morto por PM do Maranhão filmou o próprio assassinato - Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário