Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 14 de abril de 2021

PM é afastado após agredir mulher com tapa no rosto na zona sul de SP...

Luís Adorno Do UOL, em São Paulo 05/01/2021 18h59


Um policial militar que foi flagrado por um vídeo agredindo uma mulher com um tapa no rosto, no Jardim Lidia, zona sul de São Paulo, no fim do ano passado, foi afastado do serviço operacional e encaminhado ao serviço administrativo.

O nome do PM não foi divulgado pela corporação. De acordo com a Polícia Militar, foi instaurado um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar os fatos. O policial, caso seja considerado culpado, pode responder por lesão corporal e abuso de poder.

A Corregedoria da PM já investiga o caso. Caso seja considerado culpado, a maior punição que o policial poderá ter é a demissão. Em nota, a PM afirmou que "não compactua com desvios de conduta de seus agentes e apura com rigor todas as denúncias".

O segundo policial que aparece nas imagens também foi afastado do serviço operacional, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O caso foi revelado pela RecordTV. Informações preliminares indicam que a agressão ocorreu em 25 de dezembro de 2020, mas a SSP não confirma: diz que as apurações ainda estão em andamento para confirmar a data.

Pelas imagens, o policial que agride a mulher parece discutindo com um rapaz que não aparece no vídeo. "Qual que é? Vem aqui pra você ver. Vem. Vem, maluco, vem. Vai tomar no c*", disse, com a arma da corporação na mão direita.

Na sequência, o policial ouve de uma mulher: "Eu sou mulher, não é assim que se faz, não". Ele manda a pessoa colocar a mão na cabeça. A mulher diz para uma colega: "Ele é homem". O policial, então, puxa a roupa da mulher, de forma agressiva, e diz novamente para ela colocar as mãos sobre a cabeça.

A mulher volta a dizer ao policial: "Não coloca a mão em mim, não, eu sou mulher". E o PM responde: "Fod*-se, fod*-se". Ela volta a falar para ele: "Olha a bicuda que você me deu". Na sequência, ele manda a mulher calar a boca três vezes.

Quando ela afirma, repetidas vezes, que o PM desferiu "bicudas" contra ela, ele confessa: "Eu dei mesmo. É. Cala a boca". Em seguida, ele agride a mulher com um tapa no rosto. Uma policial mulher chega na sequência e o vídeo é interrompido.


49 Comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

gatodesampa

#VoltaPraRuaPolicial Foi afastado injustamente

Van18

O meu comentaria foi reprovado não sei pq? Tendo que outras pessoas tiveram o mesmo comentário que eu. Não acho o policial sempre o vilão,estamos vivendo numa sociedade que acabou o respeito, só querem saber de direitos e dever não. Esses mesmo que grita com os polícias, só falta(isso qdo não faz) bater na cara do professor e sempre fala que o educador está de marcação.

Luiz.bsb

Demissão a bem do serviço publico

Sabichão

A PM tem educado muita gente...

gatodesampa

É uma pena ter poucos policiais como esse....Parabens policial! Foi afastado injustamente, tomara que volte em breva as ruas, precisamos de você!

AsterixaX

Oi? E ale´m de tudo os PMs gritando a menos de um metro e sem máscara! Chamem o ladrão!

loziomarino351410027

Policia Militar é coisa de país ditatorial ..vide Inglaterra lá não tem policia militar e por acaso lá muito melhor o tratamento ao povo ........e tudo questão de cultura......militar com alguma cultura logo fica ´candidato a politico ...sem cultura bate no cidadão para mostrar uma autoridade que lhe é delegada por este mesmo cidadão .......este Brasil só melhora quando o povo for educado mesmo ....senão vai ser isso sempre......

saindoferrobrasil

Já fui parado inúmeras vzs - pela Rocam Pela ROTA, e agi normal, respeitando e de boa, após verem que os documentos estão ok, e que nao devo nada a sociedade, simplesmente me liberam, Agora se for dar uma de machão tem que se ferrar mesmo. Policia esta ai para quem e de bem - quem e bandido(a) que se lasque.

Morto LMK

PM = Policia do Medo, lamentável!!! Infelizmente, no Brasil, o sujeito que não tem competência para apertar um parafuso numa linha de montagem, acaba sempre virando PM. Ao invés de transmitirem segurança para a população só oferecem medo, desconfiança, e falta de credibilidade!!!

ziur

Cada um colhe o que planta

Bra"s"ileiro

Corregedoria! Kkk Eles não conseguem prender nenhum desses bandidos.

Doniséti

A covardia e o despreparo de sempre! Não entendi porque o policial ficou discutindo tanto, senão está de acordo com alguma situação apresentada, não deveria ficar discutindo e depois agredir. A situação poderia ter acabado em crime , caso a mulher ou alguém tivesse reagido a agressão.

BRAHMA2111

O Gde Problema da PM-SP é a quebra da Hierarquia ,os Oficiais ,de Capitão p cima ,ficam entocados nos Quartéis ,o Tenentes Não exercem o Poder hierárquico sobre os Soldados ,Cabos e,Principalmente ,os Sargentos Velhos,daí a Coisa Desanda como Vemos sempre ; A Solução é a Reeducação dos Oficiais Tenentes e Câmeras nos Uniformes e Viaturas

hmaduro_48

Por quantas e quantas vezes a PM vai afirmar que "não compactua com desvios de conduta de seus agentes e apura com rigor todas as denúncias"???? Já virou desculpa esfarrapada. Pela quantidade de vezes seguidas e cotidianas em que ocorrem só pode ser fruto das vistas grossas que os responsáveis pela PM para estas ocorrências, do tipo: "Manda que pode e obedece quem tem juizo/medo". A direção da PM em total desrespeito às orientações Governador continua mantendo o modus operandi de autoritarismo que existe como orientação de atuação na corporação, ou, a corporação está seguindo as orientações passadas em OFF pelo proprio Governador, que depois vem em publico dar o mesmo argumento da PM, ou seja: "que não compactua com desvios de conduta de seus agentes e apura com rigor todas as denúncias". Alguem mais acredita neste posicionamento da PM ou do sr Governador??? Eita... me esqueci, ainda há gente que acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

Zk66

Triste ler um relato sobre uma corporação cujo lema é SERVIR & PROTEGER... resta saber a quem... Extinção das PMs já! E que nasça uma Polícia Cidadã que faça jus ao lema!!!

jessylittle

Esses "servidores" SÃO CONTRATADOS, deveriam ter punições como no corporativo. Não se enquadra aos padrões da empresa. RUA! EXONEREM o infeliz e abra vaga para quem quer fazer a diferença. Chega desses imbecis de farda só manchando a imagem da instituição QUE JÁ NÃO É LA ESSAS COISAS A DÉCADAS!!!

gatodesampa

Perfeito ele! Parabéns!!

epichler

Fim da PM já!!!

frhe587jtrtg

Quero ver como vai ficar a última arbitrariedade ocorrida, onde os Pms para defender o amiguinho de farda, cometeram vários crimes: invasão de domicílio, lesão corporal, abuso de autoridade, e ainda exerceram a advocacia administrativa ao defender o amiguinho de farda

Ailton Veiga

A corporação só age conforme seus governantes, em um estado aonde um governador deixa a criminalidade agir solta, não dá o mínimo de dignidade para que eles possam trabalhar e na primeira oportunidade que pode solta os mais perigosos criminosos, a policia de nosso estado está a flor da pele, são heróis obrigados a viver com um péssimo salário.

Observatório Regional

Homem e mulher tornam-se monstros num piscar de olhos. Esse PM não precisava ter passado por esse destino. Como não discriminar as pessoas? Negócio é fugir das confusões.

jlrafael

Quando é homem, branco e rico, pode falar o que quiser pra eles que não fazem nada. Vide o caso de Alphaville

jlrafael

Fazem isso aos montes com homens e não são afastados. Com homem pode? Só acho que têm de ser afastados e punidos exemplarmente nos dois casos

Usuário UOL

A coisa mais irritante que tira qualquer homem – digo Homem – do sério é quando a mulher abre a boca e não sabe quando fechar – e quanto grita, então! Meu tio tinha um bar, e um cliente do bar ficou das 13 às 19h. no bar, falou para o meu tio: “Vou embora agora!”, e foi. Não demorou 15 minutos o cliente estava de volta ao bar, meu tio perguntou: “Já voltou?” e o cliente respondeu: “Para não matar minha mulher voltei, como fala e não para de falar e gritar!”

zeck

A "mina", xinga, ofende, desrespeita e o PM que é afastado, ficou fácil agora, filma e coloca os PMs fora de circulação, porque os vídeos contra os políticos recebendo mala de dinheiro, colocando dinheiro na cueca, extorquindo trabalhadores não tem nenhuma validade...legados dos PTralhas...

RyanDotcom

Estranho. Esse vídeo com certeza nenhum dos CHIPS publicou em canais do Youtube para bancar o bom moço, né?

VASCÃO GARANHÃO

Bem animadinha, apesar de ser trabalhadora, estudiosa, ir à Igreja e cuidar dos irmãos mais novos...

didi 2013

Como diz a música.: só um tadinha não dói... só nas cachorras.... fez muito sucesso

Chulebinha

É apenas um "caso isolado" de violência da PM. O de número 9.643.843. O policial somente "reagiu à injusta agressão".

ruoo5h6shs2h

Então perceberam que só se filma nas periferias ?? Porque não filma quando os PMs são desrespeitados dentro das favelas???

r8bdwi1g74ac

Alguem se lembra da "abordagem" em Alphaville? Lá podiam ter tido a mesma enfase pra lei e ordem, não é mesmo?

Democracia Corinthiana

Só acontece algo porque foi filmado. Infelizmente, essa é a conduta padrão dessa corporação mal preparada.

jose adauto minerva

Tem que exonerar

Malvado775

Bater na cara é muita covardia.

luna di Paula

Melhor para ele. Vai ficar o dia inteiro batendo papo. O certo seria expulsar esses bandidos que mancham a imagem da PM

SFC

Fim da PM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário