Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Moradores filmam agressão policial a jovem em Lauro de Freitas; VÍDEO

 Por G1 BA

 

Imagens mostram policiais agredindo rapaz com murro nas costas e tapa no ouvido. PM afirma que ele estava em festa 'paredão' e desacatou equipe.


Moradores da comunidade do Caji Caixa D'água, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, filmaram o momento de uma agressão policial durante uma abordagem da PM a um jovem. Um dos militares agrediu um rapaz com um murro nas costas, conforme pode ser visto nas imagens acima.

O vídeo começa a ser gravado no momento em que dois policiais conversam com dois homens. As imagens mostram que um dos rapazes é agredido duas vezes, pelos dois policiais. A primeira, com um murro nas costas e a segunda com um tapa no ouvido.

No momento da agressão, algumas pessoas assistem a ação dos policiais.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da 81ª CIPM foram acionados logo após receberem uma denúncia de uma festa do tipo "paredão", com aglomerações de pessoas, na noite de domingo (16).

De acordo com a PM, assim que chegaram ao local, os policiais tentaram finalizar o evento e redirecionar as pessoas da região para suas casas, quando um dos participantes seguiu em direção aos policiais e o ofendeu, configurando desacato.
Moradores filmam agressão policial a jovem em Lauro de Freitas — Foto: Redes Sociais
Moradores filmam agressão policial a jovem em Lauro de Freitas — Foto: Redes Sociais

A Polícia Militar informou que, após receber voz de prisão, o homem resistiu agredindo os policiais durante a tentativa de colocá-lo na viatura. Em seguida, como apresentava escoriações devido à resistência, o suspeito foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não pode ser atendido por ter feito ameaças e agressão aos funcionários do estabelecimento.
Ainda segundo a PM, dois policiais se machucaram após a agressão feita pelo suspeito. Entretanto, as imagens feitas pelos moradores não mostram agressões feitas pelos dois homens.
A ocorrência foi registrada na 27ª delegacia e a Polícia Civil vai apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário