Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Repórter Do Bocão News e espancado ao fotografar ação truculenta da PM



Por Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)
Marivaldo Filho, editor de política do Bocão News
O editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, foi espancado por policiais militares na noite deste sábado (4), no bairro do Bonfim, em Salvador. De acordo com o jornalista, ele estava em uma confraternização, quando duas pessoas se desentenderam. "Tinha uma viatura perto na hora. Durante a abordagem, os policiais tiveram uma postura a favor de um dos envolvidos na briga, que era policial, e deram início a uma sessão de espancamento contra o outro. Os policiais chegaram até a ralar o rosto do rapaz no chão.  Por conta da atitude, decidi registrar a ação”, conta.
Segundo o profissional de imprensa, um dos policiais que percebeu que ele fazia o registro da ação, imediatamente o abordou e de forma violenta. "Ele pediu para apagar a foto. Eu disse que não iria apagar. Tentei argumentar que não tinha porque apagar. Isso gerou uma fúria maior no policial, que me deu voz de prisão”, afirmou.
Marivaldo foi algemado e levado para o camburão da viatura da PM. Antes, foi vítima uma série de agressões. “Ele começou a dar vários socos em minha cabeça. Depois pediu meu celular e pediu para destravar para que ele pudesse apagar as fotos. Eu tinha recebido tanto soco que não tinha mais condições nem de digitar a senha do meu celular. Quanto mais errava a senha, mais socos recebia. Ele pegou alguma coisa no chão, que eu acredito que tenha sido uma pedra, e me agrediu. Sangrou muito. Acho que o PM só parou de me bater quando viu que eu estava sangrando muito", relatou.
Local da agressão
Marivaldo Filho foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma pelos próprios policiais e recebeu atendimento dos profissionais de saúde algemado. "Depois de ser brutalmente agredido, ainda passei por constrangimento para tomar ponto na cabeça com todo mundo na UPA olhando para mim como se eu fosse um criminoso”, lamentou. O repórter levou sete pontos na cabeça, e ficou com diversos hematomas.
O jornalista foi levado após atendimento para a Central de Flagrantes, nos bairro dos Barris. “Na versão deles, eles disseram que eu tinha desacatado eles. Disse que falei ‘policiais de merda’. Inventaram uma história só para defender o amigo deles”, denuncia.
Marivaldo garante que tomará todas as medidas cabíveis. “Independente dos riscos, de tudo que isso implica, eu vou denunciá-los na corregedoria da Polícia Militar e vou procurar o Sindicato dos Jornalistas também”.
Na manhã deste domingo (5), o editor do Bocão News esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo de delito.

Publicada às 11h do dia 5

COMENTÁRIOS

Carlos Cesar - 05/07/2015 - 14:48
É só pedir indenização na esfera judicial contra o estado, isso também com pedido de posterior repasse do ônus para os jagunços da PM.
Rafael Gozales - 05/07/2015 - 14:44
A PM não precisa desses bandidos trajados de policiais, são pagos por nós para nos defender e não cometer atrocidades como está. Denuncie mesmo Marivaldo, esses crápulas tem que ser expulsos da gloriosa PM e responder criminalmente pera o judiciário. lamentável!!!!!
Rose - 05/07/2015 - 14:33
Absurdo, estamos entregue a marginais de fardas, imagina o que eles não fazem, com quem é preto probre e da periferia! Força Marivaldo estou rezando por sua recuperação!
itana dos santos ramos - 05/07/2015 - 14:07
E assim mesmo o que esses pulicias fases Com as populaçao cade o secretário de segurança que não ver nnada depois ficam defendendo esses policiiais. se ele procuraçe ver o que eles faz a noite com as pessoaais
adilson - 05/07/2015 - 14:00
e caro colega fica muito difícil ir de encontro a esses caras eles são muito perigosos tenha muito cuidada peça proteção a justiça de preferencia identificando o agressores. as vezes você vai a rua tenso com medo da bandidagem e as vezes você esta em um lugar pensando em esta protegido quando na verdade a proteção e inimiga. atenção com esse tipo de policial que nem a propiá policia da jeito a banda podre.
Leandro - 05/07/2015 - 13:39
Seu repórter viu na vida real o que acontece com o povo comum quando se depara com a PM. RECEBEU POR
®2014 B

Nenhum comentário:

Postar um comentário