Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Agressão policial em Blumenau no Bairro Vila Nova.

Ação policial em Blumenau gera críticas na internet

Em um vídeo divulgado no Facebook, um homem aparece sendo agredido por dois policiais militares no bairro Vila Nova

Ação policial em Blumenau gera críticas na internet Reprodução/Facebook
Imagem extraída do vídeo mostra o momento da agressãoFoto: Reprodução / Facebook
Um vídeo ganhou repercussão emBlumenau após ser postado nas redes sociais na terça-feira. Nas imagens, um homem aparece sendo agredido por dois policiais militares no bairroVila Nova. O homem sem camisa recebe pontapés e golpes com um objeto não identificado enquanto segura com as mãos o cão da Polícia Militar. O vídeo tem cerca de três minutos e até agora já foi visualizado por mais de cem mil pessoas e compartilhado por mais de 2,7 mil usuários da rede social. A PM de Blumenau abrirá uma sindicância para avaliar se houve excesso na ação.
Segundo Ana Scheller, o homem que aparece nas imagens é seu irmão Luiz Eduardo Scheller, 30 anos, que é morador de rua. O vídeo, filmado no dia 1º de janeiro, teria chegado ao conhecimento dela na terça-feira por meio de conhecidos que moram na região. A própria Ana publicou o vídeo qualificando as imagens como "uma injustiça". No dia em que a ação ocorreu, um segurança teria pedido que Luiz Eduardo saísse de perto de uma padaria. Na versão da irmã, ele teria obedecido mas o homem o seguiu e houve briga. Outras duas pessoas apareceram e agrediram o rapaz.
Confira o vídeo abaixo:
A Polícia Militar foi chamada em seguida. A parte da ocorrência que foi gravada mostra Luiz Eduardo segurando o cachorro da PM. Os policiais batem nos braços dele até que solta o animal. Em seguida, Luiz Eduardo obedece a ordem dos policiais e senta no chão. No fim do vídeo, outros policias aparecem em uma viatura da PM.
O rapaz foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santo Antônio. O último registro de atendimento a ele na unidade de saúde foi em novembro de 2014. Testemunhas contaram que o morador de rua costuma ficar perto do posto de combustíveis e de uma padaria na Rua Joinville.
Segundo o hospital, em 2013 Luiz Eduardo esteve internado por cerca de um mês no setor de psiquiatria. Ana afirma que o irmão é esquizofrênico e que já foi atendido em uma instituição para o tratamento de dependentes químicos. Atualmente, não toma medicação e não quer sair da rua.
ContrapontoEm entrevista à RBS TV nesta quarta-feira, o tenente Felipe Oppenheimer afirmou que a Polícia Militar teria sido chamada para atender uma ocorrência de agressão. Quando chegou no local, teria sido informada que pai e filho foram agredidos com um pedaço de telha por Luiz. De acordo com Oppenheimer, ele teria resistido e negado ser algemado. Nesse momento o cão da PM teria atacado Luiz, que começou a agredir o animal. Os policiais teriam batido no homem para que soltasse o cachorro.

Fast

Nenhum comentário:

Postar um comentário