Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Policiais envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim


segunda-feira, 1 de junho de 2015

Policiais envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim são presos e autuados em flagrante. Assista o vídeo do crime

Os policiais militares envolvidos no fato que culminou na morte do homem suspeito de praticar assalto, na tarde de quinta-feira (28), no município de Vitória do Mearim, foram presos e autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios em São Luís, e responderão pelo crime de homicídio qualificado. O principal suspeito de cometer o crime, o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que teria executado um dos assaltantes com dois tiros após perseguição policial, encontra-se foragido, mas as diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar continuam, com o objetivo de prendê-lo.    

Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, os militares presos, o sargento Miguel e o soldado Gomes, que atuavam na Companhia Independente de Viana, afirmaram durante depoimento que após o assalto a polícia teria sido acionada e começou então uma perseguição, onde um dos suspeitos de praticar o assalto, identificado como Irinaldo Batalha, 35 anos, teria revidado, dando início a uma troca de tiros. Ele explicou ainda que os policiais relataram que o vigia Luíz Carlos estava na viatura acompanhando a ação. “Os militares disseram que o vigilante era uma pessoa conhecida na cidade e sempre dava apoio à polícia, sendo funcionário do município. Ele teria sido levado para trazer a motocicleta após a prisão dos suspeitos e quando o garupa foi atingido e veio ao solo ele teria sido designado para permanecer no local e fazer a segurança da área, uma vez que a perseguição continuou”, declarou.
De acordo com o comandante da PM, os policiais relataram ainda que o outro suspeito que seguia na motocicleta em direção ao município de Viana, foi alvejado com um tiro no pé e autuado em flagrante por roubo. O coronel Marco Antônio Alves explicou que após a polícia ter acesso às imagens que mostram a execução de Irinaldo Batalha e a consequente identificação do vigilante Luiz Carlos, as buscas para realizar sua prisão foram intensificadas, uma vez que o mesmo encontra-se foragido. “Os militares receberam ordens para se apresentarem no Comando Geral da PM, e assim o fizeram na noite desta sexta-feira (29), onde foi instaurado um processo administrativo para investigar a participação dos policiais no homicídio, além de terem sido autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios pelo crime de homicídio qualificado”, disse ele.


O Comando Geral da PM informou que as primeiras informações deram conta de que o suspeito de praticar o assalto, morto durante a ação policial, Irinaldo Batalha, era usuário de drogas e natural da cidade de Arari. Seu comparsa o piloto da moto, encontra-se preso na delegacia de Vitória do Mearim. (Com informações de Jully Camilo / ASCOM SSP).
video

6 comentários:

  1. A polícia militar do Maranhão é um órgão pago pelos expostos que pagamos pra conprir a lei escutar mesmo bandido é crime colocar uma pessoa que não seja polícia dentro de uma viatura pra executar um pessoa beleada que não representava mais nem um perigo pois já estava baleado esse vigilante fez papel de bandido e o pior apoiada pelos policias vamos ver se eles serão expulsos da policia o maranhão ta na hora de da um basta esse tipo de bandidos fardados era pros policias derem voz de prisão pro vigilante eu estava lá e vi tudo foi uma execução espero que o comando de exsenplo a esses polícias o povo precisa acreditar na polícia estamos de olho
    Responder
  2. Lugar de bandido é no cemitério.
    Responder
  3. Obandido faz o que quer mas na hora que apolicia fazalguma coisa esta todo mundo criticando se. Naofaz nada critica tb
    Responder
  4. Matheus ele tem pai e mãe niguem bota filho no mundo pra ser bandido se vc não tem filho pode ter com serteza não vai quer que ele seja bandido pior que seja ezecutado no meio da rua todo mundo vendo cuidado Mateus existe futuro
    Responder
  5. Matheus,ele era trabalhador não bandido,apenas fugiu da blitz por q tava com documentos atrasado,a polícia ta usando essa desculpa para justificar o erro deles,se investigar com seriedade vai ver isso com certeza,e teve várias testemunha não tem como dizer q essas pessoas estão mentindo e nem as imagens.
    Responder
  6. Puxa covardia , por mais errado ele tivesse, ele foi executado, ja estava imobilizado.
    E ainda falam q no Brasil não tem pena de morte, o q foi isso ai.
    Pura falta de Deus esse vigia, polícial ou sabe se la o que tem q ser preso e pagar pelo crime que cometeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário