O sepultamento do corpo do caminhoneiro Márcio Neri dos Santos, de 35 anos, morto durante operação da Polícia Federal, será nesta quarta-feira (17), às 16h, no cemitério Bosque da Paz. Márcio foi morto durante execução da Operação Carga Pesada, realizada nas cidades de Salvador, Simões Filho e Candeias, nesta terça-feira (16). O caminhoneiro foi baleado dentro do apartamento onde morava no Jardim Nova Esperança, quando a polícia cumpria mandados de prisão no prédio onde ele morava. O homem chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PF, Márcio foi flagrado armado na porta do apartamento. Quando avistou os policiais teria tentado se esconder no imóvel, mas terminou sendo interceptado pelos policiais. Márcio teria apontado a arma para os agentes que terminaram atirando. Ele foi atingido no peito.
A versão apresentada pela polícia foi negada pela família do caminhoneiro. Viviane Bastos Souza Neri, mulher de Márcio, disse que o marido não tinha arma. "Eu quero saber como foi feita essa pericia. Eles dizem que meu marido estava armado, mas só tem tiros do lado em que ele está. Não tem nenhuma marca de tiro em direção aos policiais e isso é muito estranho". Ainda segundo a mulher, eles moram no apartamento 004, quando na verdade o alvo seria o morador do 104, que terminou sendo preso. "Foi uma ação desastrosa e queremos justiça". Márcio deixa duas filhas.
Segundo a Polícia Federal, a equipe que participou da ação foi identificada, a arma utilizada pelo agente foi apreendida, exames periciais foram realizados no local do crime e os policiais envolvidos e testemunhas foram ouvidos. A nota afirma que os elementos colhidos até o momento demonstram que, em princípio, não foi identificada ilegalidade.
. © COPYRIGHT 2000-2014 | RÁDIO SOCIEDADE AM - 740 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário