Oficial afirma que militares envolvidos na ocupação ilegal de terrenos são sancionados

22 Maio de 2015 | 14h50 - Política

Luanda - O Chefe de Repartição de Educação Patriótica da Região Militar de Luanda, coronel André Charles, assegurou que os militares envolvidos em conflitos, venda e ocupação ilegal de terrenos são sancionados e entregues aos órgãos judiciais.

  • Carlos André Porta - Voz da Região Militar Luanda
“ Estamos todos preocupados e quando um militar estiver envolvido nestas praticas, a lei é clara e são entregues as entidades de direito, apesar de não haver o registo de muitos casos”, sublinhou.
O oficial superior das FAA falava à Angop em relação a ocupação ilegal de terrenos, em Luanda, onde em alguns casos estão envolvidos supostamente militares.
De acordo com o oficial, não existem muitos casos de envolvimento directo de militares e “em fórum pedagógico continuamos a aconselha-los para que se abstenham destas práticas”.
Quanto a função dos destacamentos de forças mistas composto por militares e efectivos da Policia Nacional, disse que foram criados para  a manutenção das reservas fundiárias do Estado e tem comprido o seu papel, em toda a província.
“ As FAA tem comprido com a sua missão, quando são chamados, onde a situação exige a sua intervenção para a manutenção da ordem ou acudir camponeses aflitos”, referiu.