Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 30 de julho de 2015


Polícia abre inquérito após delegado matar preso em delegacia no AM
Segundo delegado, detento foi morto após tirar arma de investigador. Preso era suspeito de matar um policial militar no início de 2015.
20/06/2015 22h36 - Atualizado em 20/06/2015 22h36
Por Suelen Gonçalves
Do G1 AM
A Polícia Civil do Amazonas informou que um inquérito administrativo deve ser aberto para verificar as circunstâncias da morte de um detento nas dependências do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Oeste de Manaus. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (19). O preso teria sido morto por um delegado após tomar a arma de um investigador e tentar atirar contra ele. O homem foi preso suspeito de matar um policial militar no início deste ano.
Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, neste sábado (20), "todas as providências administrativas cabíveis estão sendo adotadas em relação à morte do detento. O preso teria aplicado um golpe de estrangulamento no investigador da Polícia Civil no momento em que ele caminhava entre as celas da delegacia para entregar um documento para um preso assinar. Na ocasião, o infrator puxou a arma do policial civil, uma pistola PT. 40", cita trecho da nota.
Marcelo Martins - delegado plantonista que atirou contra o preso -, conversou com o G1 após o ocorrido. Ele disse que estava na sala dele quando ouviu os disparos vindos da cela. "Chegando lá, me deparei com uma cena surreal: o preso estava com a arma do policial, apontando e pronto para disparar um tiro contra ele. Disparei dois tiros. Cheguei a me jogar para trás, esperando que ele revidasse, mas, quando olhei, ele estava morto", relatou
Caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)Caso ocorreu no 10º Distrito Integrado de Polícia
(Foto: Diego Toledano/ G1 AM)
O delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou, por meio da assessoria, que um inquérito será instaurado para apurar o caso. Após esses procedimentos, o inquérito será remetido à Justiça. O delegado esclareceu ainda que o caso não será tratado como homicídio em decorrência de ser uma ação policial.
O preso, que tinha 18 anos, é suspeito de matar um policial militar no início de 2015. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele havia sido preso no início na noite sexta pelas equipes do 17º DIP em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio, expedido no dia 10 de junho deste ano pelo juiz de Direito da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony. O jovem  foi conduzido ao 10º DIP, que funciona como central de flagrantes daquela área de circunscrição da cidade.
7
COMENTÁRIOS
RECENTES
POPULARES
  • Junior Perente
    há um mês
    Felizmente um lixo a menos... Boa Dr.
  • Carlos Gomes
    há um mês
    estavam "brincando" com o cara e o cara morreu. "criemos uma história pra não nos ferrarmos"
  • Jesem Orellana
    há um mês
    menos um delinquente

Nenhum comentário:

Postar um comentário