Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 19 de maio de 2020

Polícia Civil investiga homicídios em operação no Complexo do Alemão e divulga lista de mortos

Policiamento reforçado no entorno do Complexo do Alemão no dia seguinte a Operação Policial que dexou 13 pessoas mortas
Policiamento reforçado no entorno do Complexo do Alemão no dia seguinte a Operação Policial que dexou 13 pessoas mortas Foto: Fabiano Rocha
Gilberto Porcidonio
Tamanho do textoA A A
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou um inquérito para apurar cinco homicídios decorrentes da ação das polícias Civil e Militar durante operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na última sexta-feira, que terminou em 13 mortes. A unidade apura também as circunstâncias de outras cinco mortes em que os corpos foram encontrados na Rua Itaoca, além de uma morte na Fazendinha e de uma pessoa socorrida na UPA do Alemão. Testemunhas, familiares e os policiais militares estão sendo ouvidos e equipes da unidade realizam diligências para esclarecer os casos.
A operação começou no início da manhã da última sexta-feira, segundo a Polícia Militar, para checar denúncias sobre o paradeiro de um criminoso apontado como liderança do tráfico de drogas local e verificar informações sobre a localização de uma casa usada como esconderijo de fuzis na comunidade. Durante a ação, eles viram que Leonardo Serpa, o Léo Marrinha, que era um dos chefes do tráfico do Pavão-Pavãozinho, estava escondido na comunidade. Moradores do Alemão usaram as redes sociais para relatar intensos tiroteios durante a ação e também para fazer denúncias de truculência, agressão contra moradores e roubo a um estabelecimento que, segundo os relatos, teria sido feito por PMs.
Cinco dos mortos chegaram a ser socorridos por PMs para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Outros cinco foram transportados por moradores até a parte baixa da favela. De acordo com o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, as equipes ficaram reduzidas quando os baleados começaram a ser transportados. Com isso, quem ficou para trás acabou não conseguindo chegar aos demais baleados.

Lista das pessoas mortas durante a operação:

1 - Jhonata Luciano Ribeiro da Silva Siqueira
2 - Alan da Costa Cerqueira
3 - Leandro Simões Nascimento Furtado
4 - Junei Santos da Silva
5 - Leonardo Serpa de Jesus
6 - William Miranda dos Santos Mattos
7 - Nelson Luis Jeronimo
8 - Lucas Luiz da Silva
9 - Rafael Nascimento da Silva
10 - Alysson Lourenço do Nascimento Gomes
11 - Rodrigo da Silva Pereira
12 - Alessandro Barreto da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário