Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


  1. Obrigado pela oportunidade e tenho certeza que muitos acompanharam o que venho passando em virtude de alguns áudios que chegaram ao conhecimento do Senhor Comandante Geral da PMMG.

    Em data de 12 de fevereiro deste ano, por volta de 14:20hs, me encontrava em casa auxiliando minha esposa nos trabalhos de casa, quando fui informado via telefone pelo meu chefe direto, da 147ª Cia Tático Móvel, do 4º BPM, que eu deveria me apresentar até as 15 horas do mesmo dia ao Senhor Coronel Eliel, Comandante Regional, na 5ª Região Integrada de Segurança Pública. De imediato, desloquei até a 5ª RISP e me apresentei ao Comandante Regional as 14:50hs do mesmo dia, o qual me recebeu em sua sala e me passou a notícia que por ordem via telefone do Senhor Comandante Geral da PMMG, eu deveria me apresentar na cidade de Muriaé/MG, na 4ª Região da PMMG.

    O MOTIVO: Suposto áudio via WhatsApp que chegou ao conhecimento do CMT Geral da PMMG, onde em tese, diziam que eu mostrava minha indignação com a não promoção a Cabo, da tropa de soldados de 2008, sendo que segundo o suposto áudio, diziam que eu xingava um CMT. GERAL de uma Polícia Militar, pelo fato de uma não promoção de soldados a Cabo e o descontentamento por atraso de salários, parcelamentos etc.

    Posterior a notícia, fui informado que a P1 do 4º BPM iria confeccionar o ofício de apresentação para que eu apresentasse na cidade de Muriaé/MG e, sendo assim, avisei a minha esposa e meus filhos sobre a maneira que fui transferido e o motivo, e assim desloquei ao batalhão para assinar o ofício e pegar a ficha de nada consta. No Batalhão fiz contato com meu advogado e passei a ele a situação, sendo que meu advogado também já havia conversado com o CMT Regional e havia recebido a mesma notícia sobre a forma que eu havia sido transferido. Em seguida, fez contato comigo, na presença de meu advogado, o Tenente responsável por me entregar o ofício de apresentação, o qual me disse também, que o Comandante do Batalhão queria falar comigo.

    Assinei o ofício e subi até a sala do Comandante do Batalhão, Senhor Tenente Coronel Waldimir, excelente pessoa, militar e profissional, o qual me recebeu e ficamos conversando cerca de uma hora. Que durante a conversa, fui informado que a P1 recolheria o ofício de apresentação e que eu seria comunicado sobre minha transferência posteriormente. Desci da sala do comandante e reportei o fato ao meu advogado e fui para minha casa.

    Durante o dia e a noite, recebi inúmeras mensagens de apoio e telefonemas onde militares, amigos, comerciantes, cidadãos uberabenses, repórteres e pessoas que eu não conhecia, os quais se solidarizaram com minha situação e se colocaram à disposição para me ajudar no que fosse necessário.

    À noite, recebi a visita de vários amigos policiais militares, que queriam confirmar o motivo e a maneira pela qual fui transferido, sendo que durante as visitas recebi um telefonema do comandante do 4º BPM, o qual me relatou que a ordem de transferência permanecia e que era para eu aguardar até a data de quarta-feira, dia 17/02, pois nesta data sairia minha transferência no Boletim Geral da PM em BH.

    Enfim, fui retirado e afastado da escala de serviço do Tático Móvel, não durmo há quatro dias, já emagreci cinco quilos, minha esposa, que também é funcionária pública do município, e meus dois filhos, que estudam no Colégio Tiradentes da PM, estão arrasados e com medo, pois toda a estrutura familiar e financeira será abalada com a transferência, afinal são mais de 750 KM até uma localidade que não conhecemos.

    Peço que seja respeitado o DEVIDO PROCESSO LEGAL, TRANSITADO EM JULGADO, sendo conferido a minha pessoa o exercício da AMPLA DEFESA E DO CONTRADITÓRIO em toda sua plenitude, garantias constitucionais que todo cidadão brasileiro, como eu, em todo território nacional, tem o direito, para que assim, se julgado culpado, seja apenado também de forma proporcional e razoável ao ato em tese praticado e não TRANSFERIDO DE FORMA VERBAL em uma Sexta-feira, sem motivo, sem explicação. Na data de 16/02/2016, hoje, enfim saiu minha transferência, através de ofício publicado pela P1.

    Relato que possuo uma ficha exemplar, com conceito A50, diversas notas meritórias, Medalha de Mérito Militar e várias condecorações como destaque operacional. Só em 2015, fui homenageado três vezes, inclusive na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Não possuo ato algum de indisciplina que desabone minha conduta. Os oficiais e praças que me conhecem, sabem a pessoa que eu sou, minha disciplina e meu caráter.

    Queria agradecer por todas as msg de apoio que recebi em todo estado, e agradecer a toda tropa que se prontificou a me ajudar de forma incondicional, e saibam que vou de cabeça erguida. Missão dada é missão cumprida!!!

    Estou esfarelado e caído estes dias, não só com a transferência, mas por que me sinto expulso de minha cidade natal, a qual prestei meu serviço de forma honesta, com garra e com o coração na ponta do coturno.

    Mas independente de injustiças e obstáculos, MEU SANGUE PERTENCE A GLORIOSA PMMG. Estava no Tático Móvel até hoje, e sou POLICIAL ETERNAMENTE E EM QUALQUER LUGAR. Eu caí, mas não ouvi contarem até 10, e VOU LEVANTAR. Onde eu estiver, CORRE EM MINHAS VEIAS O SANGUE DE UM POLICIAL HONESTO E QUE SEMPRE HONROU A FARDA DA PMMG COM GARRA FORÇA E HONRA SEMPRE!!!

    Abraço a Todos,

    Lucas Alonso, 3º SGT PM.


Carregando

Nenhum comentário:

Postar um comentário