Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Policial militar preso após atirar em criança


Após acidente, PM tenta fugir do local, dispara contra menino na rua e recusa fazer teste de embriaguezTHAÍS NUNES
thais.nunes@diariosp.com.br
O soldado João Marques Monteiro de Souza, 42 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira por atirar em uma criança de 12 anos no Jaçanã, Zona Norte, após um acidente de carro. A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo e lesão corporal. 
Segundo a Polícia Civil, o PM fez uma conversão na Rua General Jerônimo Furtado às 19h de segunda-feira e bateu em um trator, dirigido pelo motorista Ricardo de Souza Ferreira, 36 anos.
Ricardo conta que após a colisão, o soldado ficou desacordado no volante. “Estava zonzo, não sei se pela pancada ou por ter bebido algo”, diz. Quando voltou a si, Souza tentou fugir do local do acidente, mas foi impedido por populares. “E foi nesse momento que ele atirou. Não teve briga, nada”, afirma o motorista.
O tiro, disparado pela pistola .40 do PM, atingiu a perna de um menino de 12 anos. A criança estava voltando da escola com os colegas quando foi vítima da bala perdida.
O garoto fraturou a tíbia e teve de passar por cirurgia na tarde desta terça no Hospital Santa Cecília. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, seu quadro clínico era estável.
Após a chegada da polícia, o soldado também foi socorrido no Hospital São Luiz Gonzaga. A delegada Márcia Regina dos Santos, da Central de Flagrantes da Seccional Norte, desconfiou quando soube que o PM recebeu medicação intravenosa.
No boletim de ocorrência, a delegada registra que esse é um indicativo de que ele estivesse embriagado. No IML (Instituto Médico Legal), Souza se recusou a ser submetido a teste de constatação alcoólica.
O PM foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes. A reportagem tentou contato com a defesa do soldado durante toda a tarde desta terça, mas não obteve retorno. (T.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário