Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Centralização de atendimento do 190

Gera polêmica e reclamação em Franca

4 DE JULHO DE 2013
Foto: Copom/ RP
Foto: Copom/ RP
A transferência do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para Ribeirão Preto, há cerca de dois meses, tem gerado uma série de reclamações devido à demora no atendimento do serviço de emergência: 190, em Franca. A mudança faz parte de um projeto de centralização do registro de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Na sessão de terça-feira (02), a Câmara de Vereadores aprovou um requerimento que cobra explicações dos motivos da transferência do serviço da PM para uma cidade a 90 km de distância.
O vereador Daniel Paulo Radaeli (PMDB) disse que tem sido questionado por pessoas nas ruas sobre a falta de resposta imediata da PM, quando o serviço 190 é acionado. “Depois de muitas reclamações, entrei com o requerimento junto à Câmara Municipal, tendo em vista que o atendimento do COPOM, em Ribeirão Preto, não tem atendido a população francana de forma tranquila (ou adequada)”, completou.
A aposentada Maria Aparecida, 68 anos, teve a bolsa roubada por um bandido no Centro de Franca, quando passava em frente a uma loja. Segundo ela, o atendimento telefônico do COPOM foi imediato, porém, os policias chegaram ao local da ocorrência somente depois de 40 minutos da solicitação. “Estava fazendo compras, quando um rapaz chegou me empurrando e pedindo a bolsa. Ele saiu correndo, então o pessoal me ajudou a ligar para a polícia, mas até que eles chegassem (ao local), o ladrão já devia estar bem longe”, reclamou.
REQUERIMENTO APROVADO
O Requerimento nº 335/2013 enviado ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Benedito Roberto Meira, cobra esclarecimentos da centralização do serviço de emergência: 190 da Polícia Militar em outra cidade.
O comando da Central de Atendimento da Polícia Militar realiza cerca de dez mil atendimentos de Franca por mês. Questionado sobre a demorada do deslocamento do policiamento, respondeu que será apurada a existência de uma possível falha no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário