Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 7 de março de 2013

Policiais militares investigados por jogar


Peteca durante o trabalho.....

A brincadeira foi registrada em um vídeo, que está sendo analisado pela PM




Foto: Divulgação/PMES
Divulgação/PMES
4º Batalhão da Polícia Militar no Ibes
O comando do 4º Batalhão da Polícia Militar em Vila Velha vai apurar a participação de PMs fardados brincando de peteca durante o expediente no carnaval deste ano. A cena foi registrada em um vídeo, que está sendo analisado pela PM.
A comandante do 4º BPM, tenente-coronel Sônia Grobério, disse nesta terça-feira (05) que as imagens teriam sido feitas no período de carnaval e, após identificadas pelo serviço de inteligência, uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
"Assim que esse fato chegou ao conhecimento, nós providenciamos a abertura de procedimento administrativo para esclarecer e apurar detalhadamente a situação", frisou a tenente-coronel.
O levantamento feito pela comandante vai apontar o número de policiais envolvidos para identificar a responsabilidade de cada um. "Durante as apurações vamos verificar se houve crime, bem como cada tipo de crime. Nós estamos apurando com muita transparência e todo o rigor previsto na legislação", afirma.
A comandante da PM não descartou a participação de policiais de outros destacamentos na brincadeira que foi filmada. "Não posso afirmar que são só os policiais de Vila Velha. O procedimento foi aberto no meu batalhão, mas pode ser que sejam equipes também de outros locais. Tudo isso será levantado".
Leia mais notícias no minuto a minuto
As escalas de serviço dos policiais fardados que aparecem nas imagens também serão checadas para verificar se eles estavam no horário de trabalho quando o vídeo foi feito. De acordo com a tenente-coronel Sônia, após a abertura do procedimento - feita no primeiro dia útil após o carnaval -, a investigação deve ser concluída em 30 dias. O resultado será encaminhado aos órgãos da polícia e ao Ministério Público.
"Após a conclusão da sindicância, vamos encaminhar o resultado ao Comando Geral da Polícia Militar, à Corregedoria da PM e ao Ministério Público", garantiu.
A tenente coronel disse ainda que o caso será tratado com rigor, conforme a seriedade do trabalho que tem sido conduzido à frente do 4º Batalhão da Polícia Militar. "Foi um fato de não conformidade com nossas normas, que não reflete o trabalho sério que vem sido desenvolvido pelo batalhão. O batalhão atualmente tem o mínimo de 450 intervenções em ocorrência diárias", destacou.
Fonte: gazeta online

Nenhum comentário:

Postar um comentário