Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Corregedoria investiga PMs suspeitos


16/01/2013 19h26 - Atualizado em 16/01/2013 21h39

De envolvimento em assassinatos...

Órgão apura se alguns deles participaram de chacina no começo do ano.
Outros quatro teriam matado adolescente no domingo.

Do G1 São Paulo
84 comentários
A Corregedoria da Polícia Militar investiga oito policiais presos suspeitos de participar de assassinatos neste ano em São Paulo. O órgão apura se quatro deles mataram um adolescente no domingo (13), no bairro Cidade A. E. Carvalho, na Zona Leste. Os outros quatro podem ter participado de uma chacina que deixou sete mortos no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul.
A chacina aconteceu em 4 de janeiro. No local do crime, foram encontradas cápsulas de munição  do mesmo tipo usado pelos policiais do batalhão responsável pela região.
"Logo após o crime, consta, segundo depoimentos, que um veículo passou no local arrecadando cápsulas no chão, logicamente tentando frustrar a investigação", disse o promotor João Carlos Calsavara. "Só que duas restaram no chão [...] e, ao que consta, são lotes da Polícia Militar que pertenceriam ao batalhão da área." Os quatro PMs suspeitos estão detidos e ficarão retidos por cinco dias na Corregedoria.
Morte de jovem
Outras quatro prisões estão relacionadas à morte de um adolescente. Segundo as investigações, na madrugada de domingo um jovem de 16 anos e um colega roubaram uma casa no bairro Jardim Limoeiro e fugiram com um carro. Segundo o boletim de ocorrência, quatro policiais avistaram o veículo  e começaram a perseguição.

A dupla abandonou o carro e fugiu a pé em direções diferentes. O jovem foi alcançado e, segundo a versão policial, reagiu. Após troca de tiros, ele morreu. O outro ladrão, que estava com o adolescente fugiu e até agora não foi encontrado.
Uma testemunha, porém, ligou para a Corregedoria da PM com uma versão diferente: disse que viu os policiais arrastarem o jovem  para um terreno baldio na Rua Roque Estela. Lá, de acordo com esta versão, o adolescente foi executado. As marcas dos tiros ainda estão no muro.
Em nota, a Polícia Militar, informou que os PMs Washington José Custódio, Alex Silva Alves, Amauri Azevedo Goulart e Carlos Alberto Ferreira da Silva já estão detidos. A defesa deles não foi localizada.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário