Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 26 de março de 2011

RIO DE JANEIRO

Tenente do Exército entregou jovens a traficantes, diz polícia

O governador do Rio, Sérgio Cabral, declarou ontem, da Alemanha, que os militares acusados de entregarem os três rapazes a traficantes são "marginais" e que não honraram a farda da corporação

17 Jun 2008 - 00h34min
Após o enterro dos três jovens, moradores da Providência protestaram e entraram em confronto com policiais e soldados do Exército (Foto: MARCOS D' PAULA/AE)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou ontem que um jovem tenente capixaba teria arquitetado a entrega dos três rapazes do morro da Providência aos traficantes do morro da Mineira, no último sábado, a fim de dar um corretivo e não perder o prestígio. O oficial está entre os 11 militares presos apontados como os responsáveis pelo crime. A favela da Mineira é controlada pela facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), rival do Comando Vermelho (CV), que controla o morro da Providência.

"Não há dúvidas que eles entregaram os jovens. A explicação do oficial é que foi um corretivo porque houve um desacato. Os jovens teriam ofendido os militares e ele os levou a um superior, que teria ordenado a liberação dos rapazes. Por conta própria e com medo de ter a moral abalada, o tenente ordenou à tropa que entregassem as vítimas ao traficantes", revelou o delegado da 4ª Delegacia de Polícia do Rio, Ricardo Dominguez. Segundo ele, os militares aparentavam tranqüilidade e o tenente "não demonstrou arrependimento".

Dominguez afirmou que o tenente e outros dois militares ouvidos ontem confessaram ter entregado os jovens - David Wilson Florêncio da Silva, 24, Wellington Gonzaga Costa, 19, e Marcos Paulo da Silva, 17 - aos traficantes da Mineira. Os três jovens foram encontrados mortos no lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), no último domingo.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, chamou de "marginais" os militares do Exército suspeitos, em declaração feita ontem, em Berlim, na Alemanha, onde o governador cumpre agenda oficial. "A Polícia Civil atuou com firmeza no caso desses 11 'marginais' que não honraram a farda do Exército Brasileiro. Eles estão apenas travestidos com a farda, portanto devem ser tratados como criminosos", declarou Cabral. (das agências de notícias)


CONTEÚDO EXTRA
Entenda o caso

Beltrame diz que Exército não é preparado para segurança pública

Exército divulga nota oficial sobre acontecimentos no Rio

Ministro da Defesa repudia atitude de militares
www.opovo.com.br/conteudoextra
http://www.opovo.com.br/www/opovo/brasil/797123.html

[OFF] Contribuição da GTO a flooders desocupados

Mais uma contribuição para vocês. Faz tempo que não posto vagabundo para vocês descerem a lenha virtualmente. A playboyzada parou de queimar índio e espancar doméstica, mas enfim, vamos ao Judas virtual da vez. Profile do Tenente, que junto com outros militares, entregaram os três rapazes aos traficantes no Rio de Janeiro. Não vou entrar em detalhes. Todo mundo que tem uma TV ou lê jornal sabe do que se trata. Os militares que fazem a segurança das obras de um projeto social no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, abordaram três rapazes e, segundo eles, foram desacatados pelos mesmos. O quê os soldadinhos fizeram para mostrar aos rapazes que eles deveriam ter respeito pelas suas fardas???? Levaram os três jovens para uma favela inimiga e entregaram para traficantes rivais. Resultado: Os três foram barbaramente mortos. Caixão fechado. Sabe-se que pelo menos dois dos caras tinham passagem pela polícia, o que não justifica absolutamente NADA a ação adotada pelos militares.Tá aí o profile do cara que admitiu ter comandado:
Clique aqui para floodar.
Não vai mudar nada, mas é bom para você que está estressado aí no escritório dar àquela extravasada. Esse país é uma merda. São por coisas assim que eu não acredito na Ordem e Progresso. Desde quando falam em Ordem e Progesso? Proclamação da República? Ah! Sei lá. Só sei que no início, o lema positivista de nossa nação ia ser Amor, Ordem e Progresso, mas resolveram limar o Amor da história que culminou, como diz o rapper B. Negão, em "Ordem para o povo e Progresso para a burguesia". Aqui quem deveria proteger e servir ao povo, muitas das vezes faz o contrário e o quê acontece? Na maioria das vezes nada, ou então pegam penas brandas que em nenhum país civilizado seria considerada justa, frente ao crime cometido. Viva a anarquia, a Justiça Popular e patriotismo é o caralho. Chupa Exército!!!!! A justiça popular Orkutiana é foda. O profile apareceu na Globo. Comecei a escrever tinha 2 mil e poucos scraps, agora tem 7 mil e cacetada em questão de meia hora.
UPDATE:
Senti nojo ao abrir os comentários desse post. Uns fascistas falando que esse milico de merda está certo. Então justiça não se aplica a quem mora na favela? Por isso que esse país é uma merda. Uma parte do povo que alimenta uma mentalidade dessas, tem mais que se fuder mesmo. Não é atoa que se fode todo dia e não faz nada para mudar. Não, não se engane. Não defendo bandido, muito pelo contrário... Esse militarzinho de merda e seus comandados são tão bandidos quanto os traficantes aos quais eles foram cúmplices. O cara usando a farda de seu país, que deveria usar para proteger seu povo, estando de conchavo com traficantes e tem gente que acha certo??????? Essa opinião é apenas falta de uma boa escola, de uma boa educação familiar ou será apenas leitores de Mainardi, o playboy reacionário que vive em um Brasil fictício e forma a opinião da juventude vazia e sem ideologia brasileira????Lamentável. Tem gente que aceita pacificamente ligações entre forças armadas e tráfico de drogas??? Deveriam rever seus conceitos de justiça. Senhores, os militares estão na jaula, mas aonde estão os traficantes????? Tão soltos, vendendo maconha de 2 e pó de 5. Inversão total de valores³³³³³³ Lamentável. "Ordem, Progresso e Perdão, na terra onde quem rouba muito não tem punição". 
http://www.tolicesdoorkut.com/2008/06/off-contribuio-da-gto-flooders.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário